Voltar para o site coopermiti

“Acreditamos que o único
caminho para a mudança de
comportamento é através da
educação.”

PROJETOR SUPER 8 SANKYO MAGNETIC

Empresa: Nidec Sankyo

Ano: 1957



Nidec Sankyo

Nidec Sankyo Corporation é uma emrpesa do Japão que produz micro-motores, robôs industriais, leitores de cartões magnéticos, peças plásticas moldadas, sensores e sinos. No passado também produziu câmeras e projetores com um ritmo reduzido, bem como gravadores e leitores de cassetes .

História

Em 18 de Junho 1946 os irmãos e Rokuichi Masahiko Yamada fundaram em Shimosuwa , Japão, o "Sankyo Seiki Mfg." Em 1948 foi feito a um protótipo de sinos; as vendas começaram em 1950 , hoje a Sankyo é o principal produtor no Japão. Em 1957 iniciou a produção de câmeras e projetores 8 milímetros .

Posteriormente, eles produziram entre outras coisas: micromotores ( 1959 ), gravadores ( 1963 ), cabeças magnéticas (equipamento de áudio / vídeo) e relógios digitais ( 1968 ), máquinas CNC ( 1970 ), leitores de cartões magnéticos ( 1971 ) decks de cassetes (1978) e robot ( 1981 ). Em 1993 ele foi feito o primeiro robô para operações cirúrgicas, chamado de "Robodoc" .

A empresa, que atualmente faz parte do grupo Nidec também está presente nos seguintes países: Estados Unidos , Alemanha , Singapura , China , Taiwan , Coréia , Vietnã , Tailândia , Brasil e Indonésia.

Super 8

Super-8 (ou Super 8 mm) é um formato cinematográfico desenvolvido nos anos 1960 e lançado no mercado em 1965 pela Kodak, como um aperfeiçoamento do antigo formato 8 mm, mantendo a mesma bitola.

O filme tem 8 milímetros de largura, exatamente o mesmo que o antigo padrão 8 mm, e também tem perfurações de apenas um lado, mas as suas perfurações são menores, permitindo um aumento na área de exposição da película, e portanto mais qualidade de imagem. O formato Super-8 ainda reserva uma área, no lado oposto ao das perfurações, onde uma pista magnética permite a gravação sincronizada do som.

Projetor de filme

Um projetor de cinema é um dispositivo opto - mecânico para a exibição de filmes cinematográficos, projetando-o para a tela. A maioria dos elementos óptica e mecânica, com exceção dos dispositivos de iluminação e som, está presente em câmeras de filme.









https://www.google.com.br/search?q=PROJETOR+MAGNETIC&hl=pt-BR&noj=1&biw=1920&bih=805&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ved=0ahUKEwjwvZCa683MAhWJhZAKHaLSC58Q_AUICCgC#imgrc=rZIsbDBlFBikgM%3A

https://pt.wikipedia.org/wiki/Super-8

https://translate.google.com.br/translate?hl=pt-BR&sl=en&u=https://en.wikipedia.org/wiki/Movie_projector&prev=search

https://translate.google.com.br/translate?hl=pt-BR&sl=it&u=https://it.wikipedia.org/wiki/Nidec_Sankyo&prev=search