Voltar para o site coopermiti

“Acreditamos que o único
caminho para a mudança de
comportamento é através da
educação.”

RÁDIO AIWA STEREO CASSETTE PLAYER HS-TX676

Empresa: Aiwa Co. Ltd.

Ano: 1990 (?)



Aiwa



Aiwa tem início um tanto obscuro. A empresa foi fundada em junho de 1951 como Denki Sangyo AIKO Co, Ltd., fabricante de microfones. Em junho de 1958 as ações da empresa foram registradas para o comércio exterior. Ele mudou seu nome para Aiwa Co, Ltd. em outubro de 1959. No ano seguinte, viu a abertura de uma fábrica em Utsunomiya, uma cidade situada cerca de 60 quilômetros ao norte de Tóquio. Seu estoque foi listado na segunda seção da Bolsa de Tóquio em outubro de 1961.

Um desenvolvimento fundamental aconteceu em fevereiro de 1964, quando Aiwa introduziu o primeiro gravador cassete japonês, o TP-707. Gravadores de cassetes, leitores, decks e tornaram área de produtos da empresa principal, e permaneceu assim através dos anos 1970. Em fevereiro de 1967 Aiwa estabeleceu outra fábrica em Iwate. Dois anos mais tarde Sony Corporation comprou uma participação majoritária na Aiwa, que se tornou uma empresa afiliada da Sony. Aiwa, no entanto, continuou a operar de forma bastante independente, e suas ações negociadas publicamente permaneceram.

Durante a década de 1970, Aiwa fez uma investida agressiva para o exterior. No final de 1970 a empresa formou uma joint venture em Hong Kong chamado Aiwa / Dransfield & Co, Ltd. O Oriente Médio foi identificado como uma arena fundamental para o crescimento das exportações, e Aiwa, em 1973, estabeleceu uma joint venture no Líbano, chamada Vendas & Aiwa Service Co. O momento da empresa foi propício: como a crise do petróleo que começou logo tornou o mercado um Oriente Médio mais atraente por causa do início da recessão na Europa e América do Norte. Em meados da década Aiwa reivindicou uma participação aproximada de 30 por cento da média do mercado gravador Oriente. Aiwa também fez uma jogada em produção no exterior, com o estabelecimento de uma fábrica em Cingapura em 1974. No ano seguinte, abriu a Aiwa Utsunomiya Fábrica do Norte (a fábrica Utsunomiya; outros se tornaram conhecidas como a Fábrica do Sul) e seu estoque foi listado na primeira seção da bolsa de Tóquio.

Mais tarde, na década de 1970 o Oriente Médio tornou-se um mercado menos atraente como a concorrência e a instabilidade política aumentaram. Aiwa agiu rapidamente para diminuir sua dependência da região em conflito, tendo como alvo a Europa e América do Norte para a expansão. De 1976 a 1978, a empresa estabeleceu subsidiárias de vendas no Reino Unido, Alemanha e Estados Unidos. Até o final da década, as vendas na Europa e América do Norte responderam por 65 por cento de todas as exportações, um aumento substancial ao longo dos aproximadamente 50 por cento os níveis no início da década. No final de 1970, Aiwa também expandiu sua linha de produtos para a área de sistemas de Minicomponent estéreo, um segmento cada vez mais popular do mercado de áudio, som de alta qualidade e poder; e recursos sofisticados como monitores digitais em um pacote com economia de espaço pequeno que incluiu um sintonizador de rádio, toca-fitas, toca-discos, amplificador e alto-falantes. Por esta altura a empresa estava vendendo também com alto preço amplificadores, sintonizadores e outros full-size componentes tipo rack de áudio. Para o ano fiscal que terminou em novembro de 1979, Aiwa postou um lucro líquido de ¥ 244.000.000 (EUA $ 1 milhão) em vendas de ¥ 38500000000 (EUA $ 157.800.000).

Em meados de 1980, Aiwa aventurou em outra categoria de produto, o de aparelhos de som com fone de ouvido (que se tornou popular por Aiwa e sua Sony Walkman), com o lançamento da TP-S30, que contou com a gravação de som e funções de reprodução. Com a sua comercialização aumentou para os países industrializados da Europa e América do Norte, mudou-se Aiwa parte da sua produção mais próxima à área importante por abrir uma fábrica em Gales do Sul em setembro de 1980.



Estéreo pessoal



Um aparelho de som pessoal é um leitor de áudio portátil usando uma fita cassete, suas energias provem da bateria e, em alguns casos, possui um rádio AM / FM. Isso permite que o usuário possa ouvir música através de fones durante a caminhada, jogging ou atividade relaxante. Estéreos pessoais normalmente têm uma “mola” para prender no cinto ou uma alça de ombro para que um usuário possa conectar o dispositivo. Alguns estéreos pessoais vieram com uma caixa de bateria separada.

O primeiro estéreo pessoal comercial foi o Sony Walkman lançado em 1979, criado por Akio Morita, Masaru Ibuka (os cofundadores da Sony) e Kozo Ohsone. Tornou-se um item de consumo popular e amplamente imitado na década de 1980. Na década de 1990, CD players portáteis tornaram-se os estéreos pessoais mais populares. Na década de 2000, os aparelhos digitais como o ipod tornaram-se os estéreos pessoais dominantes.



Características do produto

• País: Japão

• Fabricante / Marca: Aiwa Co. Ltd .; Tóquio

• Ano: 1990 ?? Categoria: Receptor Broadcast - ou passado WW2 Tuner

• Semicondutores ( a contagem é apenas para transistores ) Semicondutores presentes.

• princípio recepção Super- Heterodyne (Super em geral)

• bandas de onda de radiodifusão (BC) e FM ou UHF .

• Detalhes Cassette -Recorder ou –Player

• Tipo de potência e tensão de pilhas secas / 2 x 1,5 Volt

• Alto falante - apenas para fone de ouvido

• plásticos modernos materiais ( não baquelite ou Catalin )

• Forma: Muito pequeno portátil ou Pocket - Set ( Handheld ) < 8 polegadas .

• Dimensões ( WHD ) 115 x 85 x 30 mm / 4,5 x 3,3 x 1,2 polegadas

• Função: Autoreverse

• Peso líquido (2,2 lb = 1 kg) 0,173 kg / 0 lb 6,1 oz ( 0.381 lb)







http://pocketcalculatorshow.com/walkman/aiwa/

http://www.google.com.br/imgres?q=Radio+Aiwa+Stereo+Cassette+Player&um=1&hl=pt-BR&sa=N&rlz=1W1GFRE_pt-BR&tbm=isch&tbnid=Zt6PKrM8MBpr0M:&imgrefurl=http://cassette-player.ru/aiwa-stereo-cassette-player/&docid=RXkvzhT1JRxaXM&w=500&h=375&ei=xllOTuiRFsjKgQeWgO0S&zoom=1&iact=hc&vpx=175&vpy=86&dur=6528&hovh=194&hovw=259&tx=117&ty=101&page=1&tbnh=127&tbnw=172&start=0&ndsp=47&ved=1t:429,r:0,s:0&biw=1920&bih=877

https://pt.wikipedia.org/wiki/Aiwa

http://dc165.2shared.com/img/f5vnJsUO/AIWA_HS-TX676.jpg