Voltar para o site coopermiti

“Acreditamos que o único
caminho para a mudança de
comportamento é através da
educação.”

RÁDIO DESPERTADOR SEIKO RE-33

Empresa: Seiko



Seiko

Seiko Holdings Corporation (セイコー ホールディングス 株式会社, Seiko Hōrudingusu Kabushiki-gaisha) (TYO: 8050), mais conhecida por Seiko, é uma companhia japonesa dedicada à produção de relógios.

A história



A história começou em 1877 quando Kintaro Hattori, um jovem com 17 anos de idade, montou uma oficina de reparo de relógios chamada “Hattori Serviços de Reparo de Relógios” e obteve grande sucesso. Quatro anos mais tarde, em 1881, ele expandiu suas atividades para as vendas e abriu uma pequena loja de relógios e jóias na área de Ginza, em Tóquio, constituindo a empresa K. Hattori & Co. Para ele, reparo e vendas foram apenas meios para atingir seu objetivo principal: a produção de relógios. Com a contratação de seu amigo e engenheiro Tsuruhiko Yoshikawa em 1892, ele finalmente abriu uma fábrica. Contando com dez funcionários, os primeiros doze relógios de parede foram produzidos dois meses depois e comercializados sob a marca Seikosha. “Seiko” significa “excelente”, “sucesso” ou “miniatura”, e “Sha” significa “casa”.



Enquanto a produção de relógios crescia (23.700 foram fabricados em 1893), ele assumiu um novo desafio: a produção de um relógio de bolso, o que levou apenas três anos. Em 1895, o Time Keeper foi lançado no mercado e com ele a empresa foi pioneira no Japão. Quase no final do século, em 1899, a empresa introduziu no mercado o relógio com alarme (despertador). Pouco depois, em 1902, lançou os relógios de mesa e relógios musicais.



Apesar da diversificação de produtos, ele percebeu que, apenas se fabricasse todas as peças poderia construir um relógio de pulso e permanecer à frente de seus concorrentes. Em 1910, a empresa produziu a primeira roda de balanço, e em 1913 a produção de mostradores teve início. O Laurel, o primeiro relógio de pulso japonês, teve sua produção iniciada no mesmo ano, utilizando apenas peças fabricadas internamente, a uma razão de 30 unidades por dia. A Primeira Guerra Mundial, na qual o Japão fora aliado dos Estados Unidos, da França e da Inglaterra, foi um período de grande crescimento para a empresa, e as exportações de seus relógios, em grande parte para os aliados, atingiu 800.000 peças. Em 1921, a empresa já produzia mais de 1.000.000 de relógios de parede e mais de 300.000 relógios de bolso.



Somente no ano de 1924 a marca SEIKO foi utilizada pela primeira vez em seus relógios de pulso, e aos poucos se consolidou como uma marca de qualidade, ainda que sem conseguir rivalizar com as tradicionais fabricantes suíças. Durante a Segunda Guerra Mundial, a empresa foi obrigada a reduzir a produção de relógios em favor de cronômetros marítimos e detonadores, e com isto seu crescimento foi suspenso. Em 9 de março de 1945, um bombardeio destruiu a principal fábrica da empresa. Mais uma vez, a família Hattori reconstruiu seu negócio, e a produção de relógios foi retomada em 1946. Logo recuperou sua liderança na indústria japonesa com a criação do “Super”, em 1948, seu primeiro relógio de pulso com três ponteiros. No final da década de 60, a empresa estabeleceu subsidiárias em vários países do mundo como Estados Unidos, Inglaterra, Alemanha e Canadá, ampliando suas áreas de atuação e se preparando para a globalização que viria nas décadas seguintes.



A grande revolução no segmento relojoeiro surgiu com a explosão tecnológica da segunda metade do século XX, em grande parte liderada, como se sabe, pelos japoneses. A SEIKO adaptou essa explosão ao mundo dos relógios e, entre 1969 e 2006, lançou nada menos que quinze relógios que estrearam mundialmente determinadas características. Entre eles, destacam-se alguns que marcaram, não só o mundo da relojoaria, mas também o da tecnologia: o primeiro relógio de quartzo do mundo; a primeira marca a adaptar esse sistema a um mostrador em LCD; o primeiro relógio digital multi funções; o primeiro relógio de extrema precisão, com um sistema de duplo quartzo; o relógio com televisão; o primeiro relógio com capacidade de gravação de som; o primeiro relógio com funções computadorizadas (incluindo um pequeno teclado de pulso); o primeiro relógio de quartzo automático do mundo; e o Seiko Thermic, primeiro relógio a funcionar através do calor corporal.



Durante esses anos, a especialização tecnológica da SEIKO, expandindo sua área de atuação para micro engenharia, metalurgia e produtos eletromecânicos possibilitou sua expansão para diversos setores, incluindo a fabricação de componentes para câmeras, outros instrumentos de precisão, óculos, jóias, assim como produtos esportivos (tacos de golfe) e de higiene. Em 2001, para oferecer produtos ainda melhores para seus consumidores, a divisão de relógios da SEIKO se tornou uma empresa independente, a SEIKO WATCH CORPORATION.



Apesar de serem os relógios de quartzo que preenchem a maior parte da linha de relógios da SEIKO, existem também alguns modelos mecânicos que são, naturalmente, os que têm maior procura por parte de colecionadores e aficionados. Atualmente, no total, existem cinco coleções: a linha Arctura (caracterizada pela tecnologia Kinetic, relógios automáticos, ligeiramente esportivos e, sobretudo de aspecto moderno), Velatura (relógios inspirados no mundo náutico, com algumas funções específicas para a prática de vela ou mergulho), Premier (relógios clássicos, elegantes e discretos), Sportura (relógios verdadeiramente esportivos e de alta precisão, inspirados na parceria da marca com a equipa Honda Racing F1 Team), Spring Drive (relógios luxuosos, visualmente modernos, mas revolucionários no seu interior, que integram um mecanismo que utiliza três formas diferentes de energia - mecânica, elétrica e eletromagnética - devidamente armazenada.





Rádio relógio

Radio relógio ou radiodespertador é um relógio combinado com um rádio, em geral com as faixas de AM (amplitude modulada) e de FM (frequência modulada). O aparelho, assim, pode também utilizar o som do rádio para dar o alarme quando necessário.



Características do produto

• Conector para bateria de segurança











http://class.posot.com.br/r%C3%A1dio-gravador-seiko-antigo-e-n%C3%A3o-liga-r100/

https://www.google.com.br/search?q=R%C3%81DIO+DESPERTADOR+SEIKO&hl=pt-BR&biw=1920&bih=805&site=webhp&tbm=isch&imgil=s9aIxms3ni_PCM%253A%253BTiJlDUt-G5d6xM%253Bhttp%25253A%25252F%25252Flista.mercadolivre.com.br%25252Fsom-antigo-radios%25252Frel%25252525C3%25252525B3gio-despertador-seiko&source=iu&pf=m&fir=s9aIxms3ni_PCM%253A%252CTiJlDUt-G5d6xM%252C_&usg=__DdCio1JWTlPcbgKQFX0Zw0_ko1A%3D&ved=0ahUKEwjKmMy97N7MAhVDvJAKHWG8D3oQyjcIKQ&ei=yd45V4qQEsP4wgTh-L7QBw#imgrc=s9aIxms3ni_PCM%3A

https://pt.wikipedia.org/wiki/Seiko

https://pt.wikipedia.org/wiki/R%C3%A1dio-rel%C3%B3gio

http://mundodasmarcas.blogspot.com.br/2006/07/seiko-horrio-pontual.html