Voltar para o site coopermiti

“Acreditamos que o único
caminho para a mudança de
comportamento é através da
educação.”

RÁDIO ht MOTOROLA SP10

Empresa: Motolola Inc.



Motorola Inc.

Motorola, Inc. foi uma empresa de telecomunicações multinacional americana baseada em Schaumburg, Illinois. Após ter perdido 4,3 bilhões de dólares entre 2007 e 2009, a empresa foi dividida em duas empresas públicas independentes, a Motorola Mobility e a Motorola Solutions em 4 de janeiro de 2011. A Motorola Solutions é considerada a sucessora direta da Motorola, Inc., sendo que após a reorganização foi estruturada, a Motorola Mobility foi separada da empresa.

A Motorola planejou e vendeu equipamentos de infraestrutura de redes sem fio como estações base transmissoras de celular e amplificadores de sinal. Os produtos domésticos e para redes de radiodifusão da Motorola incluíam set-top boxes, gravadores de vídeo digitais, e equipamento de rede usado para transmitir a transmissão de vídeo, telefonia por computador, e televisão de alta definição. Seus consumidores empresariais e governamentais consistem principalmente de sistemas de voz sem fio e de banda larga (usada para criar redes privadas), e sistemas de comunicações públicos seguros como o Astro e o Dimetra. Esses negócios hoje fazem parte da Motorola Solutions. A Google vendeu a Motorola Home (a antiga empresa de cabo General Instrument) para o Arris Group em 2012.

No dia 15 de agosto de 2011 foi anunciado a venda da Motorola Mobility para a Google por US$ 12,5 bilhões. Em 22 de maio de 2014, o CEO da Google Larry Page anunciou a venda da Motorola Mobility para a empresa chinesa Lenovo, por cerca de U$3 bilhões de dólares.



Radioamadorismo

O radioamadorismo, ou serviço de rádio amador , é um hobby praticado em quase todos os países do mundo por pessoas habilitadas e licenciadas por autoridades de telecomunicações, para a intercomunicação e estudos técnicos sem motivo de lucro. Assim como outros hobbies, o radioamadorismo possui legislação nacional e internacional que regulamenta as condições de uso e as frequências de rádio destinadas à atividade e que obrigatoriamente devem ser seguidas pelos praticantes, chamados de radioamadores. O radioamadorismo não deve ser confundido com o Serviço Rádio do Cidadão (conhecido como PX no Brasil) ou Serviço Limitado Privado (exercido nos comunicados via rádio por categorias profissionais como motoristas, taxistas, caminhoneiros, etc.).

História

É possível afirmar que o radioamadorismo começou juntamente com as primeiras emissões de rádio no final do século XIX. Como ainda não existiam fábricas de rádios até então, mas a curiosidade na comunicação a distância era crescente, diversas pessoas começaram a montar seus próprios equipamentos e antenas de forma caseira a título de experimentos e deu-se então o início desse hobby que se tornou conhecido mundialmente.

Em 2 de janeiro de 1909, nasce nos Estados Unidos o Junior Wireless Club, considerado o primeiro radio clube mundial (que depois foi renomeado para Radio Club of America), a aglutinar os interessados na atividade radio amadorística. Com o crescimento de atividades nas frequências de rádio, o senado norte-americano publica em 13 de agosto de 1912 o Radio Act, a primeira lei que regulamenta as comunicações de rádio no país. Nesta lei, além da normatização das comunicações de rádio, também são minimamente regulamentadas as estações experimentais. Concedem-se licenças provisórias para estações engajadas na condução de experimentos para o desenvolvimento da ciência da radiocomunicação. No mesmo ano, Irving Vermilya, 1ZE, torna-se o primeiro radioamador licenciado nos Estados Unidos.

Na mesma época, o radioamadorismo nascia no Brasil: Lívio Moreira, SB-3IG (e depois BZ-1M) é reconhecido no mesmo ano como o primeiro radioamador brasileiro. No rastro dele, começam a surgir diversos radioamadores pelos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Pernambuco e Pará.

Até 1924, o radioamadorismo no Brasil não era regulamentado pelo Governo, fato que ocorreu em 5 de novembro de 1924, quando foi publicado no Diário Oficial da União o decreto 16657, que aprova o regulamento dos serviços de radiotelegrafia e radio telefonia e somente revogado em 15 de fevereiro de 1991. A data de 5 de novembro foi escolhida para a comemoração do Dia do Radioamador pela LABRE em gratidão ao decreto que regulamentou o radioamadorismo no Brasil.

Atualmente, no Brasil, existem cerca de 50 mil radioamadores licenciados.



Características do produto

Módulo Eliminador de interferências

Pode-se adquirir o radio ht SP10 com módulo eliminador de interferência (PL), que permite programar um código especifico para um grupo de rádios. Todos os rádios deste grupo transmitem este código específico (PL) que deve ser detectado antes de receber uma chamada. Isto elimina as transmissões indesejáveis e mantém as linhas de comunicação disponível para assuntos importantes. Conector de acessórios SP10.

Para maior flexibilidade

Todos os modelos do ht Motorola SP10 estão equipados com um conector de acessórios de áudio localizado na lateral, que permite o uso de acessórios úteis tais como: mini fones de ouvido, microfones e alto falantes remotos, Headsets, VOX automático sem uso das mãos para falar.

Seleção de modelos

O rádio ht SP10 está disponível em dois modelos sintetizados, dependendo de seus requisitos específicos. Escolha entre um modelo de 1 watt / 1 canal / VHF ou um de 2 watts / 1 canal / UHF. Cada um com potência suficiente para transmitir suas mensagens claramente.





Especificações

• Bateria Recarregável de NiCd

• Transformador Parede 10 horas 110 ou 220 VAc

• Kit de Conversão para Carregador de mesa.

• Antena VHF Heliflex ou UHF Whip

• Clip para cinto de 2 ½ "

• Peso: 312 g

• Tamanho: 13 cm

• Acessórios - Antena, Bateria, Carregador, Fone de Ouvido e Fonte



https://www.google.com.br/search?q=R%C3%81DIO+MOTOROLA+SP10&hl=pt-BR&biw=1920&bih=911&site=webhp&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ved=0ahUKEwiEuqyr6JPNAhXCOyYKHWVcBQwQ_AUIBygC#imgrc=xEpZXv4vey4ZFM%3A

http://motorola-radios.com.br/sp10/sp10.html

https://pt.wikipedia.org/wiki/Motorola

https://pt.wikipedia.org/wiki/Radioamadorismo

https://www.google.com.br/search?q=R%C3%81DIO+MOTOROLA+SP10&hl=pt-BR&biw=1920&bih=911&site=webhp&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ved=0ahUKEwiEuqyr6JPNAhXCOyYKHWVcBQwQ_AUIBygC#imgdii=NEfszvaZ8GXfdM%3A%3BNEfszvaZ8GXfdM%3A%3BGUseFzlH49zcxM%3A&imgrc=NEfszvaZ8GXfdM%3A