Voltar para o site coopermiti

“Acreditamos que o único
caminho para a mudança de
comportamento é através da
educação.”

RÁDIO GRAVADOR TOSHIBA STEREO CASSETTE PLAYER KT-S2

Empresa: Toshiba Corporation Tóquio

Ano: 1981





Walkman



Discutir os primórdios do walkman provavelmente requer um breve olhar sobre a cena de áudio nos anos 70. A indústria de áudio estava curtindo o sucesso no Mercado a partir do som Stereo, e a implementação do transistor por um receptor portátil de banda AM, criando um radio de bolso nos anos 60, que continuou até os anos 70. “Boomboxes” ou movidos a bateria, os sistemas de uma peça na forma de stereo foram crescendo em popularidade, perto da virada da década, com som saindo através de dois ou mais alto-falantes. Os consumidores apreciaram a capacidade de ouvir som de alta fidelidade sem ser confinado a sentar-se perto de um sistema estéreo doméstico. Também foram vendidos com sucesso por empresas como Panasonic, Toshiba e Olympus.

Assim foi o desenvolvimento de um sistema de som pessoal um passo óbvio na evolução do áudio. Shu Ueyama da Sony cita que esta invenção foi puramente acidental. Mudanças organizacionais estavam ocorrendo na Sony em 1979 e a divisão de gravador foi pressionado pelo mercado. Eles vieram com um toca-fitas pequeno capaz de reprodução estéreo. A invenção nasceu de uma Pressman tweaked (fravador cassete mono da Sony portátil) e um par de fones de ouvido.

O presidente e fundador da Sony, Akio Morita, ouviu falar da invenção e estava ansioso para comercializá-lo. O desenho final do TPS-L2, o leitor de cassetes estéreo pessoal, foi concluída em 24 de março de 1979. Sony então formulou uma campanha de marketing exclusivo para vender a peça. Mas primeiro como chamá-la?

O nome para apresentar a ideia de portabilidade, de modo que consideravam, foi Walky Stereo. Infelizmente, a Toshiba já estava usando o nome de Walky para sua linha de rádio portátil. O novo produto foi um descendente do Pressman para Walkman foi proposto em seguida. O nome voaria no Japão, mas o produto seria comercializado no EUA como o Sound-Sobre e no Reino Unido como o Stowaway.

Novamente a equipe sênior pensou duas vezes sobre as convenções de nomenclatura – então Walkman foi ambivalente aceito como o nome deste novo sistema de som pessoal.

A tarefa seguinte foi a comercialização do produto. A história por trás da pesquisa de mercado da Sony foi lendário: eles não fizeram isso! Disse Akio Moritqa, em uma entrevista da Playboy 1982. “A pesquisa de mercado é tudo da minha cabeça! Você vê, nós criamos mercados.”

Mas como convencer o público que precisa de um produto que nunca possuiu ou viu? O primeiro passo foi dar a palavra a pessoas que tinham influência sobre o público, como celebridades e pessoas da indústria da música. Sony Walkman foi enviado para artistas japoneses, TV e estrelas de cinema gratuitamente. Eles também começaram uma campanha de marketing inovadora, tendo como alvo os mais jovens e pessoas ativas. O walkman foi projetado cuidadosamente para torná-lo acessível a este mercado.

A imagem da Sony usada com sucesso em torno de seu walkman deu os sentimentos da juventude, diversão e mais importante a liberdade. Sua invenção permitiu uma experiência excepcional: ouvir em qualquer lugar.





Características do Produto:



• País:

o Japão

• Fabricante:

o Toshiba Corporation Tóqui

• Nome Alternativo:

o Shibaura Obras de Engenharia

• Marca:Tokyo Shibaura

• Ano:

o 1981

• Tipo: Sound Recorder, vídeo e ou jogador

• Semicondutores:

o Semicondutores presentes

• Princípio recepção:

o Áudio-amplificação

• Faixas de onda:

o Sem

• Detalhes:

o Cassette recorder ou player

• Tipo de potência:

o Baterias, cama extra, tomada de energia 4 x 1,5 – 6 volt

• Alto falante:

o Para fones de ouvido ou amplificador

• Modelo:

o Stereo, leitor de cassetes KT-S2 – Toshiba Corporation, Tóquio

• Material:

• Plástico moderno (sem baquilite ou catalin)

o

• Forma:

o Muito pequeno portátil ou pocket -set 8 polegadas

• Dimensões:

o 89 x 155 x 32 mm / 3,5 x 6,1 x 1,3 polegadas Toshiba KT-S2 Recorder Stereo Cassette, projetado para uso com Toshiba FM estéreo rádio leitor de cassetes RP-S2. Conexão com 6 contatos, fone de ouvido, ext. DC in, 445g sem cassete sintonizador de rádio



https://translate.google.com.br/translate?hl=pt-BR&sl=en&u=http://www.radiomuseum.org/r/toshiba_stereo_cassette_recorder.html&prev=search

http://pocketcalculatorshow.com/walkman/history.html

https://www.google.com.br/search?q=SOM+AUTOMOTIVO-+CHRYSLER-+MOTORADIO&hl=pt-BR&biw=1920&bih=841&site=webhp&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ved=0ahUKEwjaqN_U3ILNAhUEx5AKHSDTBTwQ_AUIBigB#hl=pt-BR&tbm=isch&q=R%C3%81DIO+GRAVADOR+TOSHIBA+STEREO+CASSETTE+PLAYER+KT-S2&imgrc=tyX_W_0iwDl0ZM%3A