Voltar para o site coopermiti

RÁDIO ROADSTAR Rs-5100gx TOCA FITAS Am Fm

Empresa: Roadstar

Ano: 1984



Roadstar

Roadstar é uma marca de aparelhos de som muito conceituada no mercado concorrente de grandes empresas como Sony. Em 1976, a Roadstar era conhecida como uma empresa japonesa de tecnologia orientada a liderar o mercado de som automotivo, que inventou, por exemplo, o Deck Autoreverse. Para importar e distribuir produtos Roadstar na Europa, a sede foi estabelecida na Suíça.

Na década de 80, a Roadstar era considerada a marca mais inteligente de rádio para carros no mercado com produtos hi-tech e uma abordagem inovadora para distribuição. A empresa ganhou quotas de mercado, oferece uma linha completa de produtos eletrônicos com design moderno e recursos hi-tech.

Em 1983, a empresa aumentou a sua gama de produtos com produtos de áudio e vídeo, consolidando sua posição como uma especialista na área.

No início dos anos 90, no início da era do telefone móvel na Europa, a Roadstar foi uma das precursoras no domínio dos telefones móveis em carros.

Nos últimos anos, continua a antecipar a demanda do consumidor, a empresa alargou a sua gama de novos produtos elétricos para uso doméstico e no exterior.

O que alavancou as vendas da empresa foi o lançamento do Amplificador Power one RS-4510 e RS-4610 HP isso foi um recorde de vendas até hoje.





Toca-fitas

Toca- fitas ou Leitor de cassetes é o aparelho eletro-eletrônico que decodifica as informações armazenadas em fitas magnéticas, e as transforma em som.

A fita magnética é inserida no compartimento apropriado, onde é posta em contato com uma cabeça magnética, que capta as variações do campo magnético que fora previamente impresso sobre a fita. Um circuito eletrônico amplifica o sinal obtido e o aplica sobre um ou dois alto-falantes, que completam a transformação da informação em som.

O toca-fitas foi desenvolvido com o intuito de processar informações analógicas, mas seu uso logo se estendeu ao mundo digital, tendo sido adaptado para comunicar-se com os PCs mais antigos.

Com a miniaturização e o barateamento, o toca-fitas tornou-se um acessório comum em veículos automotores, e foi incorporado ao walkman. Como objeto de consumo de massas, o toca-fitas é considerado obsoleto, tendo sido substituído por outras mídias mais versáteis, mais duráveis e mais eficientes. Contudo, o mesmo princípio ainda é bastante aplicado para backup de grande volume de dados, nos sistemas de fita magnética.



Características do produto

• Plataforma de fita autorverse





https://www.google.com.br/search?q=SOM+AUTOMOTIVO+-+AM+/+FM+-+K7+%E2%80%93ROADSTAR+RS+-+5100GX&hl=pt-BR&biw=1920&bih=841&site=webhp&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ved=0ahUKEwic_MzC1t7MAhWEfZAKHZXqDv4Q_AUIBygC&dpr=1#hl=pt-BR&tbm=isch&q=R%C3%81DIO+ROADSTAR+Rs-5100+gx+TOCA+FITAS+Am+Fm&imgrc=gBYCjHqwzJg1sM%3A

https://pt.wikipedia.org/wiki/Toca-fitas

https://translate.google.com.br/translate?hl=pt-BR&sl=it&u=http://www.kijiji.it/annunci/audio-tv-e-video/taranto-annunci-taranto/roadstar-rs-5100-gx-anno-1984/22747336&prev=search