Voltar para o site coopermiti

RÁDIO TOCA FITAS K7 SHARP

Empresa: Sharp

Ano: 1999-2000



Sharp Corporation

Sharp Corporation (シャープ株式会社, Shāpu Kabushiki-gaisha?) é uma fabricante japonêsa de eletrônicos fundado em 1912. Tem o nome de uma das primeiras invenções do seu fundador, a lapiseira Ever-Sharp, que foi inventada por Tokuji Hayakawa (早川徳次) em 1915. Tem-se tornado, desde então, uma das maiores empresas de eletrônica no mundo.

Foi fundada em Tokyo mas depois que o negócio da lapiseira foi destruído pelo terremoto de Grande Kantō em 1923, a empresa mudou para Osaka e começou a projetar os primeiros sistemas de rádio japoneses. Até hoje já fabricou vários tipos de produtos, por exemplo, Rádios, Televisores, Micro-ondas, Calculadoras, Fotocopiadoras, Leitores de DVD, Home cinemas.

Colaborou no fabrico do MSX, um computador que existiu na década de 1980, juntamente com outras empresas.

Fabricou também o primeiro tele móvel ou celular comercial com câmara integrada para o mercado japonês em Novembro de 2000 e desde aí fabrica celulares que em Portugal são vendidos em exclusivo pela Vodafone. O primeiro celular vendido foi o Sharp GX10.

Usa a marca Aquos nos televisores de tela de plasma e LCD que fabrica.

As vendas líquidas para o ano 2003/2004 eram $16,8 biliões. O empresa tinha 47.600 empregados em 31 de Agosto de 2005, de qual cerca de metade vive fora do Japão. Tem subsidiárias em 30 países e os seus produtos são distribuídos em 164 países. Muitas das suas subsidiárias regionais têm o nome "Sharp Electronics".

Patrocinou o clube de futebol Manchester United de 1982 até 2000, em um dos patrocínios mais longos e mais lucrativos negociados no futebol inglês. O logotipo tornou-se icônico entre 1982 e 2000 em que o clube de futebol inglês Manchester United o indicou em suas camisas como parte do seu acordo de patrocínio. Porque muitos destes 18 anos eram parte de uma era dourada para o clube, com um declínio (coincidente) nas fortunas desde o momento em que a Vodafone se tornou no novo patrocinador da camisas em 2000, alguns fãs denominaram esse período — particularmente entre 1993–2000 — como The Sharp Years.

Em abril de 2016 foi comprada pela Foxconn.



Toca-fitas

Toca- fitas ou leitor de cassetes é o aparelho eletroeletrônico que decodifica as informações armazenadas em fitas magnéticas, e as transforma em som.

A fita magnética é inserida no compartimento apropriado, onde é posta em contato com uma cabeça magnética, que capta as variações do campo magnético que fora previamente impresso sobre a fita. Um circuito eletrônico amplifica o sinal obtido e o aplica sobre um ou dois alto-falantes, que completam a transformação da informação em som.

O toca-fitas foi desenvolvido com o intuito de processar informações analógicas, mas seu uso logo se estendeu ao mundo digital, tendo sido adaptado para comunicar-se com os PCs mais antigos.

Com a miniaturização e o barateamento, o toca-fitas tornou-se um acessório comum em veículos automotores, e foi incorporado ao walkman. Como objeto de consumo de massas, o toca-fitas é considerado obsoleto, tendo sido substituído por outras mídias mais versáteis, mais duráveis e mais eficientes. Contudo, o mesmo princípio ainda é bastante aplicado para backup de grande volume de dados, nos sistemas de fita magnética.

Fita cassete

A fita cassete ou compact cassette é um padrão de fita magnética para gravação de áudio lançado oficialmente em 1963, invenção da empresa holandesa Philips. Também é abreviado como K7.

O cassete era constituído basicamente por dois carretéis, a fita magnética e todo o mecanismo de movimento da fita alojados em uma caixa plástica, isto facilitava o manuseio e a utilização permitindo que a fita fosse colocada ou retirada em qualquer ponto da reprodução ou gravação sem a necessidade de ser rebobinada como as fitas de rolo. Com um tamanho de 10 cm x 7 cm, a caixa plástica permitia uma enorme economia de espaço e um excelente manuseio em relação às fitas tradicionais.

O áudio cassete ou fita cassete foi uma revolução difundindo tremendamente a possibilidade de se gravar e se reproduzir som. No início, a pequena largura da fita e a velocidade reduzida (para permitir uma duração de pelo menos 30 minutos por lado) comprometiam a qualidade do som, mas recursos tecnológicos foram sendo incorporados ao longo do tempo tornando a qualidade bastante razoável. Recursos como: novas camadas magnéticas (Low Noise, Cromo, Ferro Puro e Metal), cabeças de gravação e reprodução de melhor qualidade nos aparelhos e filtros (Dolby Noise Reduction) para redução de ruídos.

Os primeiros gravadores com áudio cassete da Philips já eram portáteis, mas no final dos anos 70 com a invenção do walkman pela Sony, um reprodutor cassete super compacto de bolso com fones de ouvido, houve a explosão do som individual.



Características do produto

• Original para carros Honda Civic







https://www.google.com.br/search?q=toca+fita+k7&sa=X&hl=pt-BR&biw=1920&bih=841&site=webhp&tbm=isch&imgil=QhXLFF2r3aYIDM%253A%253BruVSl_5oXEBfWM%253Bhttp%25253A%25252F%25252Fnapistadosom.com.br%25252Fum-rapido-flashback-da-epoca-da-fita-k7-e-dos-lps%25252F&source=iu&pf=m&fir=QhXLFF2r3aYIDM%253A%252CruVSl_5oXEBfWM%252C_&usg=__kEFEbybEDsiSqNIKgN1-Bb72Tyk%3D&ved=0ahUKEwizqafFuePMAhUDGj4KHUg3BdEQyjcIPQ&ei=dUg8V_OaOoO0-AHI7pSIDQ#hl=pt-BR&tbm=isch&q=toca+fita+k7+sharp&imgrc=KjUDwjmJqFe5KM%3A

https://pt.wikipedia.org/wiki/Sharp_Corporation

https://pt.wikipedia.org/wiki/Toca-fitas

https://pt.wikipedia.org/wiki/Fita_cassete