Voltar para o site coopermiti

“Acreditamos que o único
caminho para a mudança de
comportamento é através da
educação.”

RÁDIO ZENITH TRANSOCEANIC ROYAL 3000-1 FM AM MULTIBAND ALL TRANSISTOR RADIO

Empresa: Zenith Electronics Corporation

Data: 1951





Zenit

Zenith Electronics Corporation é uma marca americana de eletrônicos de consumo de propriedade da empresa sul-coreana LG Electronics. A empresa era anteriormente um fabricante norte-americano dedicado ao fabrico de receptores de rádio e televisão e outros dispositivos eletrônicos de consumo.

Foi sede em Lincolnshire, Illinois. Tornou-se parte do grupo LG a partir do momento em que foi adquirida pela empresa sul-coreana em uma operação que começou em 1995.

A empresa Zenith foi o inventor da televisão por assinatura, o controle remoto moderno, e a primeira a desenvolver o sistema HDTV na América do Norte , que tem sido a base do padrão internacional para TV digital .

A empresa foi co - fundada por Ralph Matthews e Karl Hassel, em Chicago, Illinois em 1918 como um produtor modesta de equipamentos para rádio amador. O nome "Zenith" vem de rádio amador indicativo utilizado, o "9ZN Rádio Zenith” e foi incorporada oficialmente em 1923. Pouco tempo depois, Zenith lançou o primeiro rádio portátil; em 1924 os primeiros aparelham de som, o aparelho de rádio e em 1926 um sintonizador de rádio de canais.

Em 1930, ele introduziu o primeiro som do carro com seu modelo 460, apresentada como um modelo que não precisa de uma fonte de alimentação separada, que foi vendida para 60 dólares. Zenith seria o precursor de dispositivos e sistemas, tais como controle remoto sem fio, rádio FM multiplex stereo, tubo de raios catódicos para altos contrastes, e o MTS áudio estéreo analógico sistema para a televisão que é usada nos Estados Unidos e Canadá (em oposição ao sistema NICAM , divulgadas e implementadas pela BBC ).

Zenith também foi uma das primeiras empresas a introduzir uma implementação do sistema digital para HDTV, um sistema que foi incluído no padrão ATSC de Grande Aliança feita em 1993.



Compra pela LG

No início dos anos 80, Zenith tinha problemas econômicos como o aumento da sua quota de mercado em concorrência com os japoneses a preços mais baixos. Em 1979, ele entra no negócio de computadores com a compra da empresa Heath e do computador H-8; a empresa foi renomeada Heath Zenith Sistemas, e foi finalmente vendido para grupo de Bull em 1989 para arrecadar fundos para cobrir os custos de pesquisa em alta definição. Depois disso, Zenith mudou seu nome para “Zenith Electronics Corporation”, em 1984, para refletir seus interesses em computadores e CATV, e desde que ele tinha deixado o negócio de rádio, dois anos antes.

No início dos anos 90, Zenith novamente passando por momentos críticos, ao olhar produtos mais atraentes para evitar uma aquisição hostil. Para este fim, Zenith vendeu 5% de suas ações para LG Electronics, como parte de um acordo para compartilhar tecnologia. Com uma linha de envelhecimento analógico (a última grande atualização da linha tem sido o chassis Sistema em 1978), e a adoção de HDTV nos últimos anos nos US, as perspectivas eram sombrias Zenith. Finalmente, a LG aumentou sua participação na Zenith em 55%, o suficiente para tomar uma inserção de controle.

Zenith, finalmente, declarou falência (colapso econômico) em 1999, e como compensação por suas dívidas, LG ofereceu para comprar parte da Zenith ainda não pertence a ele. Durante este tempo, alguns dos produtos foram sendo renomeados produtos Zenith OEM com o nome de Admirant (Almirante, em espanhol).

Hoje, a LG produz o Zenith DTT-900 e Zenith DTT-901. LG também oferece a marca de plasma Zenith, TVs LCD e venda direta através de determinados pontos de venda.



Produtos

Produtos famosos rádio de ondas curtas



Entre os primeiros produtos Zenith famosos foram a série "Royal" de transistores e os rádios da série Trans-Oceanic ondas curtas portátil, que ocorreu entre 1942 e 1981.



TV a cabo



Zenith foi a primeira empresa a experimentar com TV a cabo com o lançamento do seu Phonevision na estação de KS2XBS (inicialmente a transmitir no canal 2, antes da Comissão Federal de Comunicações forçou -os a desistir WBBM-TV). Sua experiência era uma caixa montada na TV, e ligado ao do telefone. Quando uma transmissão programada estava pronto para começar, os espectadores chamavam o operador Zenith para enviar um sinal através do telefone para decodificar o sinal.

Enquanto a Associação dos Proprietários de Teatro da América alegou que o projeto foi um fracasso, Zenith alegou que o experimento foi um sucesso. Como Phonevision emissão de filmes, era visto como um concorrente potencial de teatros tradicionais. Apesar do fato de que os três filmes inicialmente disponíveis no primeiro teste de 300 famílias tinham mais de dois anos, cerca de 18 por cento dos telespectadores Phonevision e que tinham visto nos filmes, e 92 por cento das famílias que Phonevision relataram “Eu preferiria assistir a filmes em casa”.



O controle remoto



Uma das invenções que fez aumentar a popularidade do Zenith, foi o primeiro protótipo de controle remoto de TV sem fios; o Comander, desenhado em 1956.

O controle remoto original para TV foi concebido em 1950. Ele era um comando que usou um cabo que decorreu entre a mão do espectador para a televisão, e logo levou a queixas sobre o incômodo causado pelo comprimento do cabo. O comandante. Eugene F. McDonald, presidente e Zenith fundador, instruiu seus engenheiros para desenvolver uma versão sem fio. O uso de ondas de rádio logo descartado devido à interferência com receptores de rádio. Em 1955, o sistema de controle remoto usando uma foto de flash tubo direcional no computador de mão que tinham fotorreceptores localizados nos quatro cantos da TV. Ele tinha a desvantagem de que a luz do sol caindo na TV poderia ativar os controles.

Engenheiro Robert Adler sugeriu que o ultra-som como um mecanismo de gatilho é usado. no ultra-som princípio eles são gerados mecanicamente.

O Espaço Comander 600 foi introduzido em 1965 e o projeto estava em uso até o final de 1972. O controle do espaço Comander 600 teve um recurso adicional que o definiu para além de todos os outros, este controle remoto permitia ajustar o tom da cor (muito necessária NTSC). Pressionando o MUTE no botão de controle remoto, um relé é ativado na TV transferindo o circuito do motor sintonizador de canais switch. Isto permitiu ao usuário ajustar o tom da cor pressionando os botões do controle remoto. A TV para a situação normal é restaurado quando o botão MUTE é pressionado novamente.







Trans Oceanic



A Trans Oceanic (abreviado T /O) foi o nome dado a uma série de rádios portáteis produzidos entre 1942-1981 pela Zenith Radio. Eles foram caracterizados por sua pesada construção de alta qualidade e seu desempenho como receptores de ondas curtas.







Características do produto

T / O da Zenith começou em 1942 como “Trans-Clipper oceânica”, o modelo 7G605. Com o preço de US$75 foi lançado em janeiro, mas interrompeu a produção em abril, para se dedicar a produção de equipamentos de guerra. Durante este ciclo de produção curto, cerca de 35.000 unidades foram feitas.

O T / O foi um receptor de rádio dual-alimentado, que poderia operar a partir de linha de alimentação AC ou DC e através de um par de "A" e "B" com pilhas secas para a portabilidade. As baterias eram obsoletas, mas no início do modelo T / O, quer devido à capacidade de uso da rede elétrica para operar ou por entusiastas que fabricavam uma fonte da bateria a partir de células moderna (seis "D" as células para os filamentos e 9 - volt ou sessenta "AA" para as células para placas) elas foram usadas. Também notável foi à falta de um tubo de vácuo ou a válvula como um retificador. Zenith usou um retificador de selênio no T / O. Inserir o plugue em um soquete nos chassis ou do lado do rádio (dependendo do modelo) mudou o T / S para a operação com bateria.

O primeiro pós-guerra da série T / O foi o 8G005Y, desenhado por Robert Davol Budlong , um design industrial consultor responsável por muitos dos produtos de rádio Zenith. Com o preço de US $ 125, foi feita a produção de 1946-1949. Este foi substituído em dezembro de 1949 pelo G500-um modelo de "mudança" que tinha atualização eletrônica, mas com a mesma aparência. O G500 foi vendido por menos de 100 dólares, até que foi retirado em meados de 1951.



Especificações

• Energia: 9 pilhas

• Cabo de plástico

• Antenas telescópicas





http://translate.google.com.br/translate?hl=pt-BR&sl=en&u=http://en.wikipedia.org/wiki/Trans-Oceanic&ei=tqy7TszTINLAgQf-75S8Bw&sa=X&oi=translate&ct=result&resnum=3&ved=0CC8Q7gEwAg&prev=/search%3Fq%3DRadio%2BZenith%2BAll%2BTransistor%2BTransoceanic%26hl%3Dpt-BR%26sa%3DX%26qscrl%3D1%26nord%3D1%26rlz%3D1T4GFRE_pt-BRBR363BR363%26biw%3D1920%26bih%3D846%26site%3Dwebhp%26prmd%3Dimvns

http://www.ubbcentral.com/store/item/antique-zenith-trans-oceanic-royal-3000-1-fm-am-multiband-all-transistor-radio_161890205384.html

https://www.google.com.br/search?q=R%C3%81DIO+ZENITH+ALL+TRANSISTOR+TRANS-OCEANIC&hl=pt-BR&biw=1920&bih=932&site=webhp&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ved=0ahUKEwjiscea1KXOAhXMIpAKHc9tB80Q_AUIBygC#imgrc