Voltar para o site coopermiti

“Acreditamos que o único
caminho para a mudança de
comportamento é através da
educação.”

RÁDIO ZENITH R-7000-2 TRANSOCEANIC

Empresa: Zenith

Data: 1981



Zenith Electronics Corporation

Zenith Electronics Corporation é uma marca americana de eletrônicos de consumo de propriedade da empresa sul-coreana LG Electronics . A empresa era anteriormente um fabricante norte-americano dedicado ao fabrico de receptores de rádio e televisão e outros dispositivos eletrônicos de consumo.

Foi sede em Lincolnshire , Illinois . Tornou-se parte do grupo LG a partir do momento em que foi adquirida pela empresa sul-coreana em uma operação que começou em 1995 .

A empresa Zenith foi o inventor da televisão por assinatura , o controle remoto moderno, e a primeira a desenvolver o sistema HDTV na América do Norte , que tem sido a base do padrão internacional para TV digital .

A empresa foi fundada por Ralph Matthews e Karl Hassel, em Chicago, Illinois em 1918 como um produtor modesta de equipamentos para rádio amador. O nome "Zenith" vem de rádio amador indicativo utilizado, o "9ZN Rádio Zenith” e foi incorporada oficialmente em 1923. Pouco tempo depois, Zenith lançou o primeiro rádio portátil; em 1924, o primeiro aparelho de som ac aparelho de rádio e 1926 um sintonizador de rádio de canais.

Em 1930, ele introduziu o primeiro som do carro com seu modelo 460, apresentada como um modelo que não precisa de uma fonte de alimentação separada, que foi vendida para 60 dólares.

Zenith seria o precursor de dispositivos e sistemas, tais como controle remoto sem fio, rádio FM multiplex stereo, tubo de raios catódicos para altos contrastes, e o MTS áudio estéreo analógico sistema para a televisão que é usada nos Estados Unidos e Canadá (em oposição ao sistema NICAM , divulgadas e implementadas pela BBC ).

Zenith também foi uma das primeiras empresas a introduzir uma implementação do sistema digital de para HDTV, um sistema que foi incluído no padrão ATSC de Grande Aliança feita em 1993.



Compra pela LG



No início dos anos 80, Zenith tinha problemas econômicos como o aumento da sua quota de mercado em concorrência com os japoneses a preços mais baixos. Em 1979, ele entra no negócio de computadores com a compra da empresa Heath e do computador H-8; a empresa foi renomeada Heath Zenith Sistemas, e foi finalmente vendido para grupo de Bull em 1989 para arrecadar fundos para cobrir os custos de pesquisa em alta definição. Depois disso, Zenith mudou seu nome para “Zenith Electronics Corporation”, em 1984, para refletir seus interesses em computadores e CATV , e desde que ele tinha deixado o negócio de rádio, dois anos antes.

No início dos anos 90, Zenith novamente passando por momentos críticos, ao olhar produtos mais atraentes para evitar uma aquisição hostil. Para este fim, Zenith vendeu 5% de suas ações para LG Electronics, como parte de um acordo para compartilhar tecnologia. Com uma linha de envelhecimento analógico (a última grande atualização da linha tem sido o chassis Sistema em 1978), e a adoção de HDTV nos últimos anos nos Estados Unidos, as perspectivas eram sombrias Zenith. Finalmente, a LG viu aumentar sua participação na Zenith em 55%, o suficiente para tomar uma inserção de controle. Zenith, finalmente, declarou falência (colapso econômico) em 1999, e como compensação por suas dívidas, LG ofereceu para comprar parte da Zenith ainda não pertencente a ele. Durante este tempo, alguns dos produtos foram sendo renomeado produtos Zenith OEM com o nome de Admirant ( Almirante , em espanhol).

Hoje, a LG produz o Zenith DTT-900 e Zenith DTT-901. LG também oferece o plasma Zenith, TVs LCD e venda direta através de determinados pontos de venda.



Características do Produto

Último de uma linhagem orgulhosa, a Zenith R-7000 transoceânicos é um estudo de contradições. Produzido a partir de 1979-1981, foi o transoceânica mais poderoso e sofisticado de tudo, empregando tecnologia de circuito integrado com placas de circuito impresso modular, enquanto elimina várias deficiências dos modelos de estado sólido anteriores.

No entanto, o R-7000 foi um fracasso comercial, eclipsada por importações japonesas menores, mais fáceis de usar. Originalmente preço de US $ 379,95, o R-7000 foi descontado a uma ignominiosa $ 50 no momento em que a festa terminou.

Continua a ser um favorito de coletores, entretanto. Produzido em pequenas quantidades por apenas três anos, é um dos TransOceanics mais escassos. Apenas 75000 foram produzidos, em comparação com várias centenas de milhares de modelos de tubo. Além disso, como o último de sua linha, o R-7000 tem um apelo semelhante ao primeiro transoceânicos, o 7G605 Clipper , para quem pretende preencher uma coleção transoceânicos. Mais importante ainda, é um excelente receptor multi banda portátil, com recursos e desempenho que refletem três décadas de desenvolvimento transoceânico de Zenith.

Descrição

Este é um receptor de doze bandas. Tal como o seu mais recente antecessor, o 3000 , que abrange FM, bem como BC (broadcast standard) e as bandas de ondas curtas. Ao contrário de todos TransOceanics anteriores, este conjunto oferece cobertura contínua ao longo das bandas de ondas curtas em vez de limitar a cobertura para as frequências mais populares. Ele também abrange transmissões VHF para transmissões de marinha, aviação e pelas condições meteorológicas.

O R-7000 adicionou um modo SSB (banda de um único lado) e um controle de amortecimento, características úteis para ouvir transmissões amadoras. Ele também tinha um interruptor de largura de banda, permitindo que você escolha de banda larga para melhor fidelidade ou largura de banda estreita para a separação de estações fracas nas frequências lotadas. Esses recursos são mais tipicamente encontrados na alta potência receptores de comunicações.

Havia três versões destes transoceânicos, produzidos nos anos de 1979 (R-7000), 1980 (R-7000-1) e de 1981 (R-7000-2). A minha é a versão final, e mais desejável, o modelo R-7000-2.

Embora todos os três modelos partilhassem as mesmas características básicas, os dois primeiros sofriam de uma unidade de ajuste de mau. Em modelos R-7000 e R-7000-1, que teve chassis 2WKR70, a unidade de sintonia usado um cinto de borracha, que tendem a esticar ou quebrar, dando-lhe a sintonização descuidada ou nenhum ajuste em tudo. Na versão final, modelo R-7000-2, que teve chassis 2WMR70, o sintonizador é inteiramente gear-driven, proporcionando maior precisão e confiabilidade.

A série R-7000 também corrigiu alguns problemas que afligiram TransOceanics anteriormente solid-state. Eliminou-se o revestimento barato cromo, que frequentemente corroído e com bolhas ao longo dos anos, bem como a antena frágil escondida dentro de uma alça de transporte articulada. O R-7000 tem uma robusta alça, uma peça que aparece a partir do topo do armário quando necessário. A antena aparece separadamente e está localizado atrás da alça.

Na série R-7000, a tampa é tem duas peças, mas a parte superior gira para cima, como na 8G005, 500, e da série 600 TransOceanics. A tampa inferior oscila para baixo, como em todos os modelos, exceto a série 500 e 600, e que também desliza para trás para o caso quando totalmente reduzido. Isso limita a pegada do rádio e ajuda a proteger a tampa quando aberta.

Zenith também melhorou o compartimento da bateria para este modelo. Em modelos de estado sólido anteriores, vazamento de baterias pode escorrer materiais corrosivos no armário de metal. Na R-7000, as baterias estão completamente separadas do chassi realizado em uma parte de trás feito de plástico resistente. Esta transportadora de bateria também é impossível perder, ao contrário dos casos de baterias 1000 e 3000.

Na aparência, o R-7000 partiu dramaticamente de seus irmãos anteriores. Foi-se o "Chromy" 1960 olhar de modelos 1000 e 3000. O novo transoceânico foi equipado em preto cromo escovado, e laranja escura. Os painéis laterais foram envolto em couro preto.

O R-7000 tem duas pequenas agulhas de metros na parte superior direita. O medidor mais à direita é usado para centrar quando sintonizar estações FM. O outro medidor faz o dever dobro, o que indica a intensidade do sinal durante a operação normal ou mostrar a potência da bateria quando você pressiona um botão no painel de controle frontal.

O R-7000 oferece som estéreo FM quando você conectar fones de ouvido estéreo no conector da frente. Ao ouvir o único alto-falante, ouve-se mono, é claro.

As próximas duas fotos mostram a R-7000 ao lado de modelos de 1000 e 3000 para comparação. É muito fácil distinguir esses modelos, bem como observar as semelhanças de família.

Desmontagem do R-7000

Remoção do chassi do armário é simples. Remova a botões e porca para o fone de ouvido, em seguida, abrir a parte de trás e remover os parafusos da tampa. O caso da bateria e alguns componentes da fonte de alimentação estão localizados na tampa traseira, separado do chassi. Desligue o conector do cabo de estilo automotivo e deslize o chassi para fora do gabinete.



http://padgett.performanceresearch.us/radio/transto.htm#Roy1000

http://radioattic.com/item.htm?radio=1080002

http://radioattic.com/old/sold_radios_2013/Dillon_Zenith_R-7000-2_(1981).jpg

https://es.wikipedia.org/wiki/Zenith_Electronics

http://www.antiqueradio.org/zenithr7000-2.htm