Voltar para o site coopermiti

“Acreditamos que o único
caminho para a mudança de
comportamento é através da
educação.”

SCANNER PORTÁTIL HP CAPSHARE 920

Empresa: Hewlett-Packard Company

Ano: 1983



HP

A Hewlett-Packard Company (comumente referida como HP) foi uma companhia de tecnologia da informação multinacional americana, até sua divisão, ocorrida em 2015 (gerando as empresas HP Inc. e Hewlett-Packard Enterprise). Tem sua sede em Palo Alto, na Califórnia, Estados Unidos. A empresa desenvolvia e fornecia uma grande variedade de componentes de hardware, bem como software e serviços para consumidores, empresas de pequeno e médio porte (SMBs) e grandes empresas, incluindo clientes nos setores do governo, saúde e educação.

A empresa foi fundada em uma garagem em Palo Alto por William "Bill" Redington Hewlett e David "Dave" Packard, e inicialmente produzia uma linha de equipamentos de testes eletrônicos. A HP foi a fabricante mundial líder de PC entre 2007 e 2013, depois da qual a Lenovo manteve-se classificada à sua frente.

Eventos passados ocorridos na empresa incluem o spin-off da sua área eletrônica e bio analítica de instrumentos de medição, como a Agilent Technologies ocorrida em 1999, sua fusão com a Compaq, em 2002, e a aquisição da EDS de 2008, o que levou a uma receita combinada de $ 118.400.000.000 em 2008 e o ranking de número 9 na Fortune 500, em 2009. Em novembro de 2009, a HP anunciou a aquisição da 3Com, com o fechamento de negócio em 12 de abril de 2010. Em 28 de abril de 2010, a HP anunciou a compra da Palm, Inc. por US $ 1,2 bilhões.

Em 6 de Outubro, 2014, Hewlett-Packard anunciou seus planos para dividir o ramo de PC e impressoras do de negócios e serviços. A divisão ocorreu em 1 de Novembro de 2015 e resultou em duas empresas de capital aberto:. HP Inc. e Hewlett Packard Enterprise.

História

Fundada oficialmente somente em 1939 por Bill Hewlett e David Packard, dois estudantes da Stanford University, que haviam se tornado amigos em um acampamento de 3 semanas no Colorado em 1934. Bill continuou os estudos em Stanford e no MIT, enquanto David começou a trabalhar na GE. Morando em Palo Alto – Califórnia, fizeram um investimento inicial de U$ 538 Dólares para abrir a empresa que funcionava numa garagem. Antes disso Inventaram uma série de produtos mas a grande mudança de nível foi a criação de um oscilador de áudio, um instrumento muito usado por engenheiros de som para fazer testes. Um de seus primeiros clientes foi a Walt Disney Studios que adquiriu 8 destes osciladores Modelo 200B (uma versão melhorada criando assim a primeira linha de produtos). A aquisição pela Walt Disney foi para poderem desenvolver e testar o som do filme de animação "Fantasia", de 1943. Com esse negócio bem sucedido é que eles levantaram os tais U$ 538,00 e assim em 1 de Janeiro de 1939, formalizam oficialmente a Hewlett-Packard, cujo nome foi definido em um sorteio.

Em 1983, a HP introduz a impressora a jato de tinta e a laser. Juntamente com a sua linha de scanners, mais tarde foram agrupadas numa linha bem sucedida de produtos multi funções, podendo uma única máquina servir como impressora / scanner/ copiadora/fax.

O mecanismo de impressão da linha LaserJet das impressoras da HP depende quase inteiramente em componentes da Canon, que por sua vez utiliza tecnologia desenvolvida pela Xerox.

A 3 de Março de 1983, HP registra o domínio HP.com, tornando-o o nono domínio .com registrado. Em 1983 a garagem em Palo Alto onde Hewlett e Packard iniciaram o negócio foi tida como marco histórico do estado da Califórnia.



Digitalizador de imagens

Em computação, um scanner de imagem -muitas vezes abreviado para apenas scanner, embora o termo é ambíguo fora de contexto ( scanner de código de barras , scanner CAT, etc.) – é um dispositivo que verifica opticamente imagens, texto impresso, manuscrito , ou um objeto, e converte em uma imagem digital . Comumente usado em escritórios são variações do scanner de mesa de mesa, onde o documento é colocado em uma janela de vidro para digitalização. Scanners de mão, onde o dispositivo é movido à mão, evoluíram a partir de digitalização de texto "varinhas" para scanners 3D usado para industrial design, engenharia reversa, teste e medição, ortopedia , jogos e outras aplicações. Scanners mecanicamente impulsionada que movem o documento são normalmente utilizados para documentos de grande formato, onde um design de mesa seria impraticável.

Scanners modernos geralmente usam um dispositivo de carga acoplada (CCD) ou um sensor de imagem de contato (CIS) como o sensor de imagem, enquanto scanners de tambor, desenvolvido anteriormente e ainda usado para a melhor qualidade de imagem possível, use um fotomultiplicador tubo (PMT) como o sensor de imagem. Um scanner giratório, usado para digitalização de documentos de alta velocidade, é um tipo de scanner de tambor que utiliza um sensor CCD em vez de um fotomultiplicador. Sem contato scanners planetários essencialmente fotografar livros e documentos delicados. Todos estes scanners produzir imagens bidimensionais de assuntos que são geralmente plana, mas às vezes sólidos; scanners 3D produzir informação sobre a estrutura tridimensional de objetos sólidos.

As câmeras digitais podem ser utilizados para os mesmos fins que scanners dedicados. Quando comparado a um verdadeiro scanner, uma imagem da câmara está sujeita a um grau de distorção, reflexões, sombras, contraste baixo e desfocagem devido ao movimento da câmera (reduzido em câmeras com estabilização de imagem). A resolução é suficiente para aplicações menos exigentes. câmeras digitais oferecem vantagens de velocidade, portabilidade e sem contato digitalização de documentos grossos sem danificar a lombada do livro. A partir de 2010 tecnologias de digitalização foram combinando scanners 3D com câmeras digitais para criar full-color, modelos 3D foto-realistas de objetos.

Na área de pesquisa biomédica, os dispositivos de detecção de micro arranjos de DNA são chamados scanners também. Estes sistemas são varredores de alta resolução (até 1 ^ M / pixel), semelhante ao microscópio. A detecção é feita por meio de CCD ou um tubo fotomultiplicador.





https://translate.google.com.br/translate?hl=pt-BR&sl=en&u=https://en.wikipedia.org/wiki/Image_scanner&prev=search

https://pt.wikipedia.org/wiki/Hewlett-Packard

https://www.google.com.br/search?q=COPIADORA+PORT%C3%81TIL+HP+CAPSHARE+920&hl=pt-BR&biw=2021&bih=981&site=webhp&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ved=0ahUKEwizip_AoefOAhWBkJAKHfJGDbMQ_AUIBygC&dpr=0.95#imgrc=KXQlwKwtLOWNfM%3A

https://translate.google.com.br/translate?hl=pt-BR&sl=en&u=https://en.wikipedia.org/wiki/Image_scanner&prev=search