Voltar para o site coopermiti

“Acreditamos que o único
caminho para a mudança de
comportamento é através da
educação.”

SONY PLAYSTATION 1 MODELO scph – 5501

Empresa: Sony Corporation

Ano: 1996



Sony

Sony Corporation (em língua portuguesa Corporação Sony) é uma multinacional japonesa, sendo o quinto maior conglomerado de mídia do planeta. Fabrica uma infinidade de produtos eletrônicos, tais como aparelhos de televisão, som, DVDs e reprodutores de DVDs de vários tipos, CDs e leitores de CDs de vários tipos, home theaters, câmeras digitais, softwares de computadores, jogos eletrônicos, etc. Também atua na indústria do entretenimento sendo proprietária dos estúdios de cinema Columbia Tri-Star Pictures e acionista da Metro-Goldwyn-Mayer. Proprietária das gravadoras Sony Music e BMG, além dos canais de TV por assinatura Sony Entertainment Television, Sony Spin, AXN Black e AXN. Formou com a sueca Ericsson uma holding para a produção de telefones celulares com o nome Sony Ericsson , Sony Mobile desde 2012.



Modelos de PlayStation

Uma série de modelos de da Sony Playstation de jogos de vídeo foram produzidos.

O Playstation (exceto PSone) passou por uma série de variantes durante o seu ciclo de produção, cada acompanhado por uma mudança no número da peça. A partir de uma perspectiva externa, a alteração mais notável foi a redução gradual no número de conectores externos da parte de trás da unidade. Isso começou muito cedo com as unidades de lançamento original japonês; o SCPH-1000, lançado em 3 de dezembro de 1994, era o único modelo que teve uma S-Video de porta, que foi removido na versão seguinte. Isso também levou a uma discrepância onde a unidades de lançamento dos EUA e Europa teve o mesmo número de peça de série (SCPH-100x) como as unidades de lançamento japoneses, mas tinha um hardware diferente (Rev. B silício e nenhuma porta S-video) -eles foram seguidos pela SCPH-3000 japonesa, assim, para a coerência deveria ter sido SCPH- 3001 e SCPH-3002 (esta numeração foi utilizado para as máquinas Yaroze, que foram baseados no mesmo hardware e numeradas DTL-H3000, DTL-H3001, e DTL-H3002). Além disso, os primeiros modelos (DTL-H1000, DTL-H1001, DTL-H1002) tiveram problemas com a função e os desenvolvedores tinham que usar outra função em vez disso. Esta série de máquinas tinha uma reputação de problemas na unidade de CD de leitura óptica, feita de termoplástico e colocados no fornecimento de energia, que acelerou os pontos de desgaste, eventualmente desenvolvidas, que moveram o laser em uma posição onde já não era paralelo com a superfície do CD; a modificação que substituiu o trenó com inserções de nylon duras, que corrigiu o problema.

Os consoles PAL de SCPH-1002 até SCPH-5552 eram diferentes dos sistemas divulgados em outras regiões em que eles tinham um design diferente; um fundo bloqueado cinza com ícones quadrados para o cartão de memória (um ícone que mostra um Playstation com cartões de duas memórias inseridas) e CD player (um ícone com teclados musicais) . O leitor de CD também incluiu efeitos de reverberação exclusivos a esses sistemas até o lançamento do PSone em 2000, que contou com uma versão ligeiramente modificada do BIOS.

Com o lançamento da série SCPH-5000 sendo produzido apenas no Japão, seguiu o mesmo design exterior como a série SCPH-3xxx japonesa; suas únicas diferenças são que ele atualizado alguns componentes defeituosos dos modelos anteriores e um valor de varejo reduzido. Este modelo foi seguido pelo SCPH-550X e PAL exclusiva unidades SCPH-5552, lançado em Abril de 1997. Uma série de mudanças foi feita para a série SCPH-550X internamente (unidade de CD realocados, protegendo simplificada, fiação PSU simplificado), a RCA e conectores de alimentação RFU foram removidos a partir do painel traseiro e o texto impresso nas costas foi alterado para relevos da mesma. Começando com a série SCPH-550X, PAL variantes tinha o "poder" e botões "abertos" mudou de texto para símbolos que mais tarde foram usados nos modelos PSone redesenhados. Originalmente, o Playstation teria disposição sobre Vídeo CD, mas esse recurso só foi incluído na exclusiva modelo asiático SCPH-5903.

Estes foram seguidos pela SCPH-700x e uma série SCPH-750x, lançado em maio de 1998; eles são externamente idênticas às máquinas SCPH-500X, mas têm mudanças internas feitas para reduzir os custos de produção (por exemplo, o sistema RAM passou de 4 chips a 1, e o controlador de CD foi de 3 fichas para 1) e estes foram os últimos modelos de apoio a porta paralela para dispositivos GAMESHARK. Além disso, uma ligeira mudança de tela foi feito; o diamante é visto como mais e mais fino e o símbolo de marca registrada agora é colocado após "Entertainment Computer" depois do diamante, como era nos modelos anteriores. Novo para a série SCPH-700x foi a introdução dos "Som Scope" - luz mostra visualizações de música. Estes eram acessíveis ao pressionar o botão Select durante a reprodução de qualquer CD de áudio normal CD player do sistema. Enquanto assistia essas visualizações, os jogadores também podiam adicionar vários efeitos como andar de bicicleta cor ou o borrão de movimento e pode salvar / carregar o seu cartão de memória. Estes foram vistos nos modelos SCPH-700x, 750x, 900x e PSone.

A revisão final para o Playstation original da série SCPH-900X, lançado em Maio de 1999. Estes tiveram o mesmo hardware como os modelos SCPH-750x, exceto a porta paralela foi removido e o tamanho do PCB é ligeiramente reduzida. O SCPH-900X foi o último modelo para apoiar Playstation Link Cable conexão, como o porto de série I / O foi removido em todos os modelos de PSone.

O PSone, lançado em 7 de julho de 2000, foi originalmente baseado essencialmente com o mesmo hardware como o SCPH-900X; a porta serial foi removido, as portas de cartão de controlador / memória mudou-se para o PCB principal e da fonte de alimentação interna substituído por um adaptador de energia 7.5VDC externo com os outros trilhos potência necessária a ser gerado internamente na principal usando uma mistura de reguladores e DC / DC para os vários trilhos. Também incorporou uma versão ligeiramente modificada do projeto anteriormente utilizada apenas nos consoles PAL. A revisão posterior (ainda designada como SCPH-10x, mas com um PM-41 (2) placa de circuito principal diferente) foi funcionalmente idênticos, mas custo de fabrico reduzido movendo-se para mais chips altamente integrados (a maioria esta foi a substituição de RAM externa com no chip de RAM, que tanto reduzida contar as partes e permitiu o uso de embalagens menores e mais baratas, reduzindo o número de pinos é necessário).

A razão para as duas cores diferentes foi uma mudança de hardware que a Sony tinha feito relativamente cedo no ciclo de produção Playstation - as máquinas originais foram construídos usando Rev. A (início Japão unidades de mercado) ou Rev. B (mais tarde unidades Japão, EUA e Europa) chips de GPU. Eles também usaram VRAM para armazenar os dados de vídeo - os modelos mais tarde usados Rev. C silício e SGRAM - embora os dois chip sets tiveram desempenho muito semelhante, eles não eram idênticos - a versão Rev. C foi significativamente mais rápida em fazer a mistura alfa, e, portanto, o PS "semitransparente" modo de escrita - foi também bastante lento em determinados movimentos bloco memória de tela (basicamente, aqueles envolvendo tiras verticais estreitas do visor) no topo desta havia alguns bugs de hardware menores no silício mais velhos que haviam sido abordados por incluindo soluções alternativas para eles nas bibliotecas - as versões de bibliotecas posteriores verificado o tipo de GPU no momento da inicialização e desativados se eles não fossem necessários. Porque isso fez os dois tipos da máquina de forma bastante significativa diferentes uns dos outros. Os debugs azuis (DTL-H100x, DTL-H110x) tinham silício antigo e os verdes (DTL-H120x) o novo silício.

Característica do produto

• Unidade de CD-ROM re-localizado no lado direito do CD.

• Carrinho de lente reforçado e poder simplificado, correção de problemas Skipping FMV.

• A / V dirigir para fora e conector de alimentação RFU removido.

• Os números de modelo sincronizado em todo o mundo.

• Conjunto de lentes sintonizado especificamente para os discos pretos para contornar a pirataria.





https://pt.wikipedia.org/wiki/Sony

https://www.google.com.br/search?q=sony+playstation+1+scph-5501&hl=pt-BR&biw=1920&bih=805&site=webhp&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ved=0ahUKEwjK-4-jis3MAhVKHZAKHe5PCSsQ_AUIBygC#imgrc=MaIO7AGXdTBK6M%3A

https://translate.google.com.br/translate?hl=pt-BR&sl=en&u=https://en.wikipedia.org/wiki/PlayStation_models&prev=search

https://translate.google.com.br/translate?hl=pt-BR&sl=en&u=https://en.wikipedia.org/wiki/PlayStation_models&prev=search

https://www.google.com.br/search?q=SONY+MD+WALKMAN+MZ+r50&biw=1366&bih=599&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ved=0ahUKEwiks5u8-KrOAhUJjJAKHaaRCp8Q_AUIBygC#tbm=isch&q=SONY+PLAYSTATION+1+MODEL+SCPH+%E2%80%93+5501&imgrc=MaIO7AGXdTBK6M%3A