Voltar para o site coopermiti

“Acreditamos que o único
caminho para a mudança de
comportamento é através da
educação.”

TECHNICS CASSETTE DECK Rs 263 AUS DOLBY SYSTEM

Empresa: Technics (Panasonic Corporation)

Ano: Final dos anos 60



Technics

Technics (テクニク Tekunikusu) é um nome de marca da Panasonic Corporation, uma empresa que produz uma variedade de produtos eletrônicos.

Sob a marca Technics, a empresa produziu uma variedade de produtos, tais como toca-discos, amplificadores, receptores, leitores de cassetes, leitores de CD e alto-falantes para venda em vários países.

Ele foi concebido para uma linha de equipamentos de áudio para competir contra marcas como Nakamichi. A partir de 2002, os produtos foram remarcadas para Panasonic , exceto no Japão e na antiga União Soviética, onde a marca continua em alta conta. Na Europa e nos EUA, a marca continua a ser aplicada para DJ, pianos eletrônicos e micro sistemas Hi-Fi.

História

Technics foi introduzido como uma marca para alto-falantes comercializados no mercado interno pela Matsushita em 1965. O nome veio à proeminência mais ampla com as vendas internacionais de toca discos com acionamento direto. Em 1969, Technics lançou a SP-10, o primeiro modelo de transmissão direta para o mercado profissional, seguido em 1971 pelo SL-1100 para o mercado consumidor. O SL-1100 foi usado pelo influente DJ Kool Herc para o sistema de som que ele criou depois de emigrar da Jamaica para Nova Iorque . Este último modelo foi o antecessor do SL-1200 que, como o atualizado SL-1200 MK2, tornou-se uma plataforma giratória amplamente utilizado por DJs. Uma máquina robusta, o SL-1200 MK2 incorporou um mecanismo de controle de pitch (ou velocidade), e manteve uma velocidade relativamente constante, o que provou ser popular com os DJs.

O modelo SL-1200 muitas vezes considerado pela indústria como plataforma giratória padrão, continuou a evoluir com a série M3D, seguido pela série MK5 em 2003.

Apesar de ter sido originalmente criado para comercializar seus equipamentos no início da década de 1980, Technics ofereceu uma gama completa de equipamentos de nível de entrada para high-end.

Em 1972, Technics introduziu o primeiro sistema de auto-reverso em um leitor de cassetes nos modelos Technics RS-277US, e em 1973 introduziu a primeira técnica de gravação de três cabeças em um leitor de cassetes (Technics RS-279US).

Em 1976, Technics introduziu duas plataformas giratórias para o mercado de massa, o SL-23 SL-20. A principal diferença entre os dois modelos foi a adição, na SL-23, de operação semiautomática e um controle de velocidade ajustável com luz estroboscópica embutida. Eles ofereceram especificações técnicas e características rivalizando com toca-discos muito mais caros, incluindo em forma de S bem construídos com ajustes de peso rastreamento e anti-skate. No momento em que foram introduzidos o SL-20 e SL-23, que vendeu por US $ 100,00 e US $ 140,00, respectivamente, fez com que se definisse um novo padrão de desempenho para toca-discos de baixo custo.

Sistema de redução de ruído Dolby

Um sistema de redução de ruído Dolby, ou Dolby NR, é um de uma série de sistemas para redução de ruído desenvolvido pela Dolby Laboratories para uso em analógico em fitas magnéticas de gravação. O primeiro foi Dolby A , um profissional de banda larga de redução de ruído para estúdios de gravação em 1965, mas o mais conhecido é o Dolby B (introduzido 1968), um sistema de banda para o mercado consumidor, o que ajudou a fazer de alta fidelidade sobre fitas cassete que costumavam ter tapes relativamente ruidosos. É comum na alta fidelidade de toca-fitas estéreo e gravadores até os dias atuais. Dos sistemas de redução de ruído, Dolby A e Dolby SR foram desenvolvidos para uso profissional. Dolby B, C e S foram concebidas para o mercado consumidor.

Leitor de fitas cassetes (CASSETTE DECK)

Um leitor de fita cassete é um tipo de máquina para reproduzir e gravar áudio cassetes compactos. Eletrônicos de consumo anteriormente podem fazer a distinção entre um deles e um gravador; o "deck" por ser parte de um sistema de componentes estéreo , enquanto um "gravador" é mais portátil e, geralmente, tinha um amplificador de potência auto-suficiente (e, muitas vezes alto-falantes) .

Embora os dois termos se tornassem usados alternadamente, um gravador é normalmente considerado como um dispositivo portátil de baixa fidelidade, enquanto que um deck tem componentes de alta fidelidade componente.





https://www.google.com.br/search?q=STEREO+CASSETE+DECK+-+TECHNICS+-+DOLB+SYSTEM+MOD.+RS+263AUS&hl=pt-BR&biw=1920&bih=841&site=webhp&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ved=0ahUKEwi-o4-Q3ebMAhXMgJAKHQ9PD7AQ_AUIBygC#hl=pt-BR&tbm=isch&q=technics+dolby+system+rs+263+aud&imgrc=q-snWpVtMmUquM%3A

https://translate.google.com.br/translate?hl=pt-BR&sl=en&u=https://en.wikipedia.org/wiki/Technics_(brand)&prev=search

https://translate.google.com.br/translate?hl=pt-BR&sl=en&u=https://en.wikipedia.org/wiki/Dolby_noise-reduction_system&prev=search