Voltar para o site coopermiti

“Acreditamos que o único
caminho para a mudança de
comportamento é através da
educação.”

TELEFONE DE DISCO SIEMENS

Empresa: Siemens AG

Ano: Final da década de 60



Siemens AG

A Siemens Aktiengesellschaft ou simplesmente Siemens AG, é um conglomerado industrial alemão, sendo o maior da Europa e um dos maiores do mundo. Seus principais escritórios estão localizados na Alemanha, nas cidades de Berlim, Munique e Erlangen. A empresa possui um total de 15 divisões e atua principalmente em três frentes: automação, digitalização e eletrificação.

Mundialmente, a Siemens AG e suas subsidiárias empregam mais de 360 000 pessoas em 190 países e sua receita foi de aproximadamente 76 bilhões de euros no ano fiscal de 2013. A Siemens AG está listada na Bolsa de Frankfurt desde 1897, estando também listada na Bolsa de Valores de Nova York desde 12 de março de 2001.

A Siemens começou suas atividades em 12 de outubro de 1847, nos fundos de um edifício em Berlim. No início, a empresa fabricava equipamentos de telecomunicações, principalmente telégrafos, e foi diversificando sua atuação ao longo dos anos. Atualmente, a empresa está também nas áreas de material elétrico, sistemas de vigilância, softwares, infraestrutura do setor energético (painéis solares, geradores, aero geradores, turbinas, etc.), transportes públicos (construção de trens e metrôs), equipamentos hospitalares, automação industrial, serviços financeiros, eletrodomésticos, autopeças (Siemens VDO), entre outras.

No passado, a empresa teve divisões em outras áreas, como montagem de carros (Siemens Protos), componentes eletroeletrônicos (Icotron, entre outras), softwares e hardwares (Siemens Nixdorf Informationssysteme) e telecomunicações (Nokia Siemens Networks).

A Siemens AG também participa de várias joint ventures, principalmente na área de geração de energia e no setor de eletrodomésticos (Bosch Siemens Hausgeräte). O grupo controla ainda várias outras empresas que não levam o nome Siemens, como a fabricante de turbinas Demag Delaval.



Telefone de disco

Telefone de disco é um formato de telefone projetado para enviar pulsos elétricos (conhecidos como sinalização decádica) através do giro do número correspondente em um painel em formato de disco. A primeira patente de um telefone de disco foi protocolada por Almon Brown Strowger em 21 de dezembro de 1891, com o registro sendo concedido a ele em 29 de novembro de 1892.

A versão moderna do telefone de disco com buracos para o dedo no painel discador surgiu em 1904, mas só foi implementada nos Estados Unidos em 1919. Esse modelo foi gradualmente substituído pelo telefone de teclas, apresentado ao público pela primeira vez na Expo 62.









http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-704217491-raro-telefone-antigo-siemens-de-disco-novissimo-original-_JM

https://pt.wikipedia.org/wiki/Siemens_AG

https://pt.wikipedia.org/wiki/Telefone_de_disco

https://www.google.com.br/search?q=SUPERGAME+Cce+Vg+2800&biw=1366&bih=599&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ved=0ahUKEwjx1_74grDOAhWEkZAKHfCnATkQ_AUIBigB#tbm=isch&q=TELEFONE+DE+DISCO+SIEMENS&imgdii=eFl5-L59MqeMeM%3A%3BeFl5-L59MqeMeM%3A%3B1PJkexbn6hNNfM%3A&imgrc=eFl5-L59MqeMeM%3A