Voltar para o site coopermiti

“Acreditamos que o único
caminho para a mudança de
comportamento é através da
educação.”

TELEFONE PABX MARCA Gte TELEQUIPO

Empresa: GTE Corporation (antiga General Telephone & Electronics Corporation)

Ano: 1960/1970



GTE

GTE Corporation, antiga General Telephone & Electronics Corporation (1959-1982) foi a maior companhia telefônica independente nos Estados Unidos durante os dias da Bell System.

História

Originalmente fundada em 1926 como Associated Telephone Utilities, que faliu em 1933, durante a Grande Depressão, e reorganizada como General Telephone em 1934. Em 1991, adquiriu a terceira maior independente, a Continental Telephone (ConTel). Ela também era proprietária da Automatic Electric, um fornecedor de equipamento de telefone semelhante em muitos aspectos à Western Electric, e Sylvania Lighting, a única empresa que não fazia parte do setor de comunicação sob propriedade da GTE. A GTE fornecia serviços de telefonia local para um grande número de áreas dos EUA através das operações das GTE Operating Companies, bem como American Telephone & Telegraph fornecido serviços de telefonia local por meio de suas 22 operadoras da Bell Operating Company.

A empresa também adquiriu a BBN Planet, um dos primeiros provedores de serviços de Internet, em 1997 Essa divisão ficou conhecida como GTE Internetworking, e mais tarde foi desmembrada para a empresa independente Genuity (um nome reciclado de outra empresa de Internet adquirida pela GTE em 1997) para satisfazer a Comissão Federal de Comunicações (FCC) dos requisitos relativos à GTE-Bell Atlantic fusão que criou a Verizon.

A GTE operava no Canadá através de grandes participações em empresas subsidiárias, como a BC TEL e Quebec-Téléphone. Quando foram introduzidas restrições à propriedade estrangeira em empresas de telecomunicações, propriedade da GTE foram adquiridas. Quando a BC TEL fundiu com Telus (o nome dado a empresa foi Alberta Government Telephones (AGT)) para criar BCT.Telus, as subsidiárias canadenses da GTE foram incorporadas pela nova empresa- mãe, tornando-se a segunda maior operadora de telecomunicações do Canadá. Como tal, o sucessor da GTE, Verizon Communications, foi a única empresa de telecomunicações estrangeira com uma participação superior a 20% em uma transportadora canadense, até a Verizon desfez-se completamente de suas ações em 2004.

No Caribe, a Contel havia comprado várias participações importantes nos países recém-independentes da British West Indies (nomeadamente em Barbados, Jamaica e Trinidad e Tobago).

Antes da incorporação da GTE com a Bell Atlantic, a GTE também mantinha uma joint-venture de serviço de televisão interativa chamada GTE mainStreet (às vezes também chamado de mainStreet USA), bem como uma operação interativa de entretenimento e publicação de vídeo game, a GTE Interactive Media



PBX

Um PBX (sigla em inglês de Private Branch Exchange ou ainda PABX para Private Automatic Branch Exchange, cuja tradução seria Troca automática de ramais privados) é um centro de distribuição telefônica pertencente a uma empresa que não inclua como sua atividade o fornecimento de serviços telefônicos ao público em geral.

Atualmente os PBX são sistemas manuais obsoletos (necessitam de um operador), tendo sido substituídos por sistemas automáticos conhecidos como PABX ou PPCA. Uma PABX permite efetuar ligações entre telefones internos sem intervenção manual, ou ainda telefonar e receber telefonemas da rede externa (geralmente pública). Podem consistir de uma plataforma de hardware ou somente software, este último que pode ser instalado no computador para a interação com a telefonia via Internet.

Um telefone doméstico geralmente está conectado diretamente à operadora local de telefonia, podendo realizar chamadas discando o número de destino desejado. Em um ambiente corporativo normalmente existem muito mais ramais do que linhas telefônicas, principalmente devido ao custo, havendo a necessidade de um ponto central para gerenciar e distribuir as chamadas, o que é feito pelo PABX. O equipamento torna-se também um elemento de controle dos usuários de ramais, podendo gerenciar permissões de uso individuais ou por grupo.

Para concluir, temos que afirmar que PABX é uma central telefônica onde chegam as linhas da rede pública e saem os ramais para os usuários. Nesta central também podem ser conectados o interfone para tocar direto no telefone e muitas outras funções. Geralmente quem utiliza as funções do PABX no dia a dia são os profissionais de secretariado, que precisam possuir um aparelho de telefone TI (Terminal Inteligente) para terem acesso a todas as funções da central telefônica.







https://www.google.com.br/search?q=pabx+telequipo&hl=pt-BR&biw=1920&bih=805&site=webhp&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ved=0ahUKEwjHo7eQt_XMAhWMGJAKHaHxCAsQ_AUIBygC&dpr=1#imgrc=D9vZvNrrBigLpM%3A

https://pt.wikipedia.org/wiki/PBX

https://pt.wikipedia.org/wiki/GTE