Voltar para o site coopermiti

“Acreditamos que o único
caminho para a mudança de
comportamento é através da
educação.”

TELEFONE PARA TELEMARKETING PLANTRONICS T110

Empresa: Plantronics



Plantronics

Plantronics é uma empresa produtora de equipamentos de comunicação de áudio para empresas e consumidores. Seus produtos permitem as comunicações unificadas , o uso móvel, jogos e música.

É uma empresa de capital aberto com sede em Santa Cruz, Califórnia .

História

No início de 1960, os comunicadores headsets eram tão grandes e pesados que muitos pilotos tinha mudado de volta para o uso de portáteis microfones para as comunicações. A velocidade e a complexidade dos aviões a jato causaram uma necessidade para a introdução de pequenos fones de ouvido, leves para o cockpit. Em 1961, a United Airlines solicitou novos designs de quem estivesse interessado. Courtney Graham, um piloto da United Airlines, foi um dos muitos que pensavam que os headsets pesados deveriam ser substituídos por algo mais leve. Ele colaborou com seu amigo piloto Keith Larkin para criar um projeto pequeno, funcional que fosse robusto o suficiente para passar pelos padrões de companhias aéreas. (Larkin tinha trabalhado para uma pequena empresa chamada Plane-Aids, uma empresa japonesa de importação que oferecia óculos e óculos de sol que continham rádios em suas peças). O desenho final, incorporando dois pequenos aparelhos auditivos transdutores ligados a uma cabeça foi submetida à aprovação da United Airline. A aprovação do projeto inovador da UAL com a Pacific Plantronics (agora chamado Plantronics, Inc.) foi em 18 de maio de 1961. Eles introduziram em 1962 o primeiro headset de comunicações leves, o MS-50, para o mercado comercial.

Em meados dos anos 1960, a Agência Federal de Aviação selecionado Plantronics como o único fornecedor de fones de ouvido para controladores de tráfego aéreo, e, posteriormente, foi selecionada para fornecer fones de ouvido para os operadores da empresa Bell Telephone.



Telemarketing

Telemarketing é o termo que designa a promoção de vendas e serviços por telefone. Com o tempo, passou a designar também serviços de cobrança e outros, como atendimento ao consumidor e suporte técnico por telefone. Estes serviços são feitos por empresas especializadas em trabalhos de divulgação e de orientação aos clientes em vários segmentos do mercado e utilizam em suas operações, grandes ambientes denominados call centers ou centrais de atendimento, chamadas de SAC (serviço de atendimento ao cliente), permitindo variantes como por exemplo, SAT (serviço de atendimento ao telespectador).

Na década de 80, o serviço se expandiu para outras áreas, inclusive a política, quando o consultor em marketing Mauro Ferreira introduziu-o pela primeira vez, isto aconteceu mais precisamente na campanha para vereador e prefeito do Rio de Janeiro em 1988. A partir daí foi-se desenvolvendo e hoje se tornou em uma das mais poderosas estratégias políticas e de venda.

Modos de operação

Receptivo (In Bound)

É o modo no qual os operadores recebem as chamadas efetuadas pelos clientes (ou possíveis clientes) da empresa. Anteriormente era conhecido como "Passivo".

O termo In Bound significa literalmente "salto para dentro" em inglês, ou seja, a iniciativa se dá de fora da empresa para dentro, o cliente liga para a empresa para receber uma informação.

Ativo (Out Bound)

É o modo no qual os operadores ligam para os clientes (ou possíveis clientes) da empresa. Serve em qualquer aplicação de Telemarketing, exceto no atendimento a consumidores, que é uma aplicação rigorosamente receptiva. Pode-se afirmar que Out Bound (literalmente "salto para fora"), significa que a ação se dá de dentro da empresa para fora. A empresa vai até o cliente para obter informação ou efetuar uma venda.

Operador de telemarketing

Operador de telemarketing é o trabalhador que utiliza o sistema de teleatendimento seguindo roteiros planejados e controlados para atender clientes; oferecer serviços e produtos etc. No Brasil, a profissão ainda não é regulamentada, mas o anexo II da Norma Regulamentadora nº 17, do Ministério do Trabalho e Emprego, estabelece as condições de trabalho.







https://pt.wikipedia.org/wiki/Operador_de_telemarketing

https://www.google.com.br/search?q=TELEFONE+PARA+TELEMARKETING+PLANTRONICS+T110&hl=pt-BR&biw=1920&bih=911&site=webhp&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ved=0ahUKEwill9Lg_pPNAhWK4yYKHcg5DlEQ_AUIBygC#imgrc=E0qS8YN2cv5xMM%3A

https://translate.google.com.br/translate?hl=pt-BR&sl=en&u=https://en.wikipedia.org/wiki/Plantronics&prev=search

https://pt.wikipedia.org/wiki/Telemarketing

https://www.google.com.br/search?q=TELEFONE+PARA+TELEMARKETING+PLANTRONICS+T110&hl=pt-BR&biw=1920&bih=911&site=webhp&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ved=0ahUKEwill9Lg_pPNAhWK4yYKHcg5DlEQ_AUIBygC#imgdii=E0qS8YN2cv5xMM%3A%3BE0qS8YN2cv5xMM%3A%3Bj_uC5ehcuppe2M%3A&imgrc=E0qS8YN2cv5xMM%3A