Voltar para o site coopermiti

“Acreditamos que o único
caminho para a mudança de
comportamento é através da
educação.”

TELEVISÃO PORTÁTIL AVANTI

Empresa: Avanti

Ano: Década de 50



Televisão

Televisor, por vezes chamado também televisão (do grego τῆλε (tele) - distante e do latim visione - visão) é um sistema eletrônico de reprodução de imagens e som de forma instantânea. Funciona a partir da análise e conversão da luz e do som em ondas eletromagnéticas e de sua reconversão. As câmeras e microfones captam as informações visuais e sonoras, que são em seguida convertidas de forma a poderem ser difundidas por meio eletromagnético ou elétrico, via cabos; o televisor capta as ondas eletromagnéticas e através de seus componentes internos as converte novamente em imagem e som.

História

Em 1923 Vladimir Zworykin registra a patente do tubo iconoscópico, para a transmissão de imagens. Este dispositivo foi o precursor das câmeras televisivas. O primeiro sistema semimecânico de televisor analógico foi demonstrado por John Logie Baird em 26 de Janeiro de 1926 em Londres e dois anos depois, em Fevereiro de 1928, imagens em movimento foram transmitidas por Baird de Londres para Nova Iorque. Esse sistema era composto de um disco giratório perfurado, no qual luzes de néon se ascendiam por detrás; respondendo ao sinal de uma estação de rádio que capturava as imagens através de um disco idêntico. Os ruídos provocados pelo aparelho dificultavam a emissão sonora, mas mesmo assim foi o primeiro aparelho a reproduzir imagens em movimento com 32 linhas de resolução.

O primeiro serviço analógico foi a WGY em Schenectady, Nova Iorque, inaugurado em 11 de maio de 1928. Os primeiros televisores eram rádios com um dispositivo que consistia num tubo de néon com um disco giratório mecânico (disco de Nipkow) que produzia uma imagem vermelha do tamanho de um selo postal. O primeiro serviço de alta definição apareceu na Alemanha em março de 1935, mas estava disponível apenas em 22 salas públicas. Uma das primeiras grandes transmissões televisivas foi a dos Jogos Olímpicos de Berlim de 1936. O uso do televisor aumentou enormemente depois da Segunda Guerra Mundial devido aos avanços tecnológicos surgidos com as necessidades da guerra e à renda adicional disponível (televisores na década de 1930 custavam o equivalente a sete mil dólares – cotação de 2001 – e havia pouca programação disponível).

A primeira transmissão em cores ocorreu comercialmente em 1954, na rede norte-americana NBC. Um ano antes o governo dos Estados Unidos aprovou o sistema de transmissão em cores proposto pela rede CBS, mas quando a RCA apresentou um novo sistema que não exigia alterações nos aparelhos antigos em preto e branco, a CBS abandonou sua proposta em favor da nova.

Em 1960 a japonesa SONY introduziu no mercado os televisores com transistores. O satélite Telstar transmitia os sinais através do Oceano Atlântico. A miniaturização chegou em 1979 quando a Matsushita registrou a patente do televisor de bolso com tela plana.



Televisão em cores

Televisão em cores ou televisão a cores refere-se à tecnologia de radiodifusão de sinal de televisão e à reprodução de imagens em movimento a cores.

Na forma básica, a difusão de cor pode ser criada pela emissão combinada de três imagens monocromáticas, uma em cada banda de vermelho, verde e azul (RGB). Quando em rápida sucessão, estas cores misturam-se para produzir um cor tal como apreciado pelo sentido da visão das pessoas. Um dos grandes desafios técnicos na introdução de cor era o desejo de reduzir a elevada largura de banda, três vezes superior à padronizada para a televisão a preto e branco, para algo mais aceitável que não utilizasse a maior parte do espectro de rádio. Após pesquisas, a NTSC introduziu um sistema de codificação da informação de cor de forma separada do brilho, e reduziu a resolução da informação sobre cor para conservar a largura de banda.

Introduzida nos Estados Unidos na década de 1950, apenas alguns anos depois das emissões a preto e branco estarem padronizadas, os altos preços dos televisores e a falta de material para aproveitar a nova tecnologia fizeram demorar a sua aceitação no mercado. Só em finais da década de 1960 é que os televisores a cores se começaram a impor no mercado, sobretudo devido ao sistema Porta-Color da General Electric em 1966. Na década seguinte os televisores a cores tornaram-se os mais comuns, tendo havido a padronização do sistema.

Na Europa, a padronização pelo sistema PAL só estaria feita na década de 1960, e as emissões começaram em 1967. Por esta altura muitos dos problemas nos televisores mais antigos já estavam resolvidos, e a divulgação do sistema de cores na Europa foi bastante rápida.

No Brasil, a primeira transmissão de TV a cores, aconteceu em 1972, pela TV Difusora de Porto Alegre. O evento transmitido foi a Festa da Uva de Caxias do Sul.

A mais recente mudança para sistemas puramente digitais na difusão nos Estados Unidos fez terminar a compatibilidade dos televisores mais antigos, que durou cerca de 60 anos.



Características do produto

• TV em branco e preto

• Alça na parte superior

• Possui antena própria

• Modelo TV 52

• Televisão em Branco e Preto





http://www.ebay.com/itm/Vintage-Avanti-Portable-TV-Black-and-White-4-5-Television-set-45-works-great/252075036844?_trksid=p2047675.c100011.m1850&_trkparms=aid%3D222007%26algo%3DSIC.MBE%26ao%3D1%26asc%3D36895%26meid%3Dce1c6853a676407c9cbd87bb68a95e6c%26pid%3D100011%26rk%3D1%26rkt%3D1%26sd%3D281729169659

http://www.ebay.com/itm/VINTAGE-PORTABLE-TV-Avanti-TV-52-Black-and-White-Television-set-handle-NIB-/281729169659/?_ul=BR

https://www.google.com.br/webhp?sourceid=navclient&hl=pt-BR&ie=UTF-8&gws_rd=ssl#hl=pt-BR&q=televis%C3%A3o+avanti+wikipedia

https://pt.wikipedia.org/wiki/Televis%C3%A3o_em_cores

https://www.google.com.br/search?q=TELEJOGO++PHILCO+FORD&hl=pt-BR&biw=1920&bih=841&site=webhp&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ved=0ahUKEwiFkp7PufPMAhWJG5AKHZluCr4Q_AUIBygC#hl=pt-BR&tbm=isch&q=tv+avanti&imgrc=i-oqmA_TyTFmkM%3A