Voltar para o site coopermiti

“Acreditamos que o único
caminho para a mudança de
comportamento é através da
educação.”

TELEX EE-980

Empresa: EE- Equipamentos Eletrônicos S.A

Data: 1960



Telex

Telex é uma rede de comunicação entre TTY, criado a partir de 1930 e ainda em serviço no início do século XXI.

História

Em meados dos anos 1930 , o progresso do telégrafo eram tais que era possível dispensar os operadores walrus : os tickers agora eram capazes de se reproduzir de forma automática e texto remoto digitado em um teclado de máquina de escrever . No entanto, o encaminhamento de mensagens (isto é, a ligação de correspondentes) manteve-se o último obstáculo para a realização de um sistema completamente automático.

Operadores de telégrafo, em seguida, começaram a desenvolver sistemas que utilizaram discos rotativos de pulso já utilizado na rede de telefone para ligar TTY. Estas máquinas foram chamados Telex, a contração das palavras de câmbio Telegraph. O Telex começou por estabelecer uma conexão enviando pulsos de interruptores rotativos, então eles emitido mensagens de código de Baudot . Este sistema, chamado Telex "Tipo A" totalmente automático envio de mensagens.

A primeira rede de Telex grande foi criada em Alemanha nos anos 1930 . Foi destinado para comunicações dentro do governo. Na França , a rede de Telex foi inaugurada pelo General de Gaulle em 18 de de Junho de 1946 . Em uma taxa de 45,5 bits por segundo, enorme para a época, uma linha de telefone exclusivo de longa distância poderia ser dividido em 25 canais Telex. Assim, a Telex foi o meio de comunicação confiável e mais barata de longa distância.

A partir de 1960, alguns países começaram a usar os caracteres "figuras" do código de Baudot para roteamento de mensagens. Fala-se de roteamento "Tipo B".

O Telex desenvolveu-se rapidamente. Muito antes de o telefone comutação automática estar disponível, a maioria dos países, inclusive na África e Ásia, as usinas tiveram pelo menos algumas ligações Telex em ondas curtas. Esses títulos foram geralmente estabelecidos pelos serviços postais e telegráficos governo. O padrão de rádio mais comumente utilizado, o CCITT R.44, propôs um mecanismo de correção de erro de retransmissão e uma multiplexação de canais de rádio de tempo. Falamos de teletipo de rádio ( RTTY ) ou digital (Telex-on-Radio). Os operadores de telégrafo mais pobres usaram seu streaming de rádio canais de Telex, de modo a aproveitar ao máximo.

O Telex atingiu o seu auge na década de 1960. Em seguida, foi utilizado em todo o mundo, particularmente na Europa, especialmente na Alemanha, que sempre tem sido os principais países onde foi utilizado este sistema de comunicação.

O custo de radioteletipo diminuiu constantemente. Embora, a princípio, era necessário ter equipamentos especializados, muitos amadores puderam a partir da década de 1990 se comunicar desta forma usando software especializado e adaptando as suas placas de som em seus transmissores de rádio .

Em 1970 , Cuba e Paquistão ainda estavam usando o tipo de Telex A 45,5 bits por segundo. Telex ainda é amplamente utilizado nas administrações do terceiro mundo, provavelmente por causa de seu baixo custo. De acordo com a ONU, a Telex é atualmente o meio mais confiável de comunicação para alcançar o maior número de entidades políticas.

Apesar da disseminação do telefone nas décadas de 1960 e 1970, e em seguida, o fax , o Minitel e a Internet na década de 1980 e 1990, Telex ainda não caiu em obsolescência, devido à segurança e os custos de comunicação, extremamente satisfatória.

Na década de 1980, sob o CCITT , operadores de telecomunicações puderam definir e implantar um potencial substituto, verdade muito mais eficiente do correio eletrônico: o teletexto .





https://www.google.com.br/search?q=TELEX+EE+ELECTRONICS+980&hl=pt-BR&biw=1920&bih=841&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ved=0ahUKEwj-9ILu3fXMAhVGFJAKHbwpC9cQ_AUICCgD#hl=pt-BR&tbm=isch&q=TELEX+980&imgrc=eKG7q4C6spvwKM%3A

https://translate.google.com.br/translate?hl=pt-BR&sl=fr&u=https://fr.wikipedia.org/wiki/T%25C3%25A9lex&prev=search