Voltar para o site coopermiti

“Acreditamos que o único
caminho para a mudança de
comportamento é através da
educação.”

VENTILADOR DE MESA ELETROMAR

Empresa: Westinghouse Electric Corporation







Westinghouse



A Westinghouse Electric Corporation foi uma empresa de fabricação norte-americana. Foi fundada em 8 de Janeiro de 1886, como Westinghouse Electric Company de 1886, e mais tarde renomeada Westinghouse Electric Corporation pelo inventor e empresário George Westinghouse (1846-1914).

George Westinghouse tinha fundado anteriormente a Westinghouse Air Brake Company. A empresa adquiriu CBS empresa 1995 e tornou-se a CBS Corporation em 1997.

História

Westinghouse Electric foi fundada por George Westinghouse, em Pittsburgh, Pensilvânia, em 1886. A empresa tornou-se ativa no desenvolvimento da infra-estrutura elétrica de todos os Estados Unidos. As maiores fábricas da empresa foram localizadas em East Pittsburgh Pensilvânia, Lester, PA e em Hamilton, Ontário, onde fizeram turbinas, geradores, motores e dispositivos de conexão para a geração, transmissão e uso de energia elétrica. Além de George Westinghouse, engenheiros que trabalharam para a empresa incluíram Frank Conrad, Benjamin Garver Lamme, Oliver B. Shallenberger, William Stanley, Nikola Tesla, Stephen Timoshenko e Vladimir Zworykin.

Logo no início, Westinghouse foi um rival da companhia elétrica de Thomas Edison. Em 1892, Edison foi fundido com o principal rival AC da Westinghouse, a Thomson-Houston Electric Company, fazendo um concorrente maior, General Electric. Westinghouse mudou seu nome para Westinghouse Electric Corporation em 1945.

Westinghouse comprou a CBS em 1995 e tornou-se CBS Corporation em 1997. Em 1998, a CBS estabeleceu uma subsidiária de licenciamento da marca Westinghouse Licensing Corporation (Westinghouse Electric Corporation).

Em 1997/1998 a Unidade de Geração de Negócios de Energia Geração, sediada em Orlando, FL, foi vendida para a Siemens AG, da Alemanha. Um ano mais tarde, CBS vendeu todos os seus negócios de energia nuclear para British Nuclear Fuels Limited (BNFL).

Logo depois, a BNFL ganhou direitos de licença sobre as marcas Westinghouse e eles usaram os seus ativos adquiridos como Westinghouse Electric Company.

Essa empresa foi vendida para a Toshiba em 2007.



Ventilador

Um ventilador ou ventoinha é um dispositivo mecânico utilizado para converter energia mecânica de rotação, aplicada em seus eixos, em aumento de pressão do ar. Foi inventado nos EUA (Estados Unidos da América) em 1882, pelo americano Schuyler S. Wheeler.

Este aparelho pode ser de distintos tipos, consoante o sentido de fluxo de ar em relação ao ambiente ventilado: sopradores (se há injeção de ar no ambiente) ou exaustores (se há retirada de ar do ambiente).

Existem basicamente dois tipos de ventiladores, cuja escolha depende basicamente da aplicação: os axiais e os centrífugos.

Os ventiladores podem encontrar-se em diversos tamanhos e formatos, podendo ser fixados no solo (através de pedestais) na parede ou no teto. Geralmente também se usam como objeto decorativo acompanhando muitas vezes lustres e luminárias.



Característica do produto

• Voltagem: 220 v

• 50 60 Hz

• Ventilador Eletromar Westinghouse

• Medidas: 29 cm de diâmetro, 37 cm de altura, base: 18 x 15 cm.



https://pt.wikipedia.org/wiki/Westinghouse_Electric_Corporation

https://www.google.com.br/search?q=VENTILADOR+DE+MESA+ELETROMAR&biw=1920&bih=955&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ved=0ahUKEwjjzafP6P_OAhUFEJAKHR6oAKQQ_AUIBygC#imgrc=dStzN6uufLzQDM%3A