Voltar para o site coopermiti

“Acreditamos que o único
caminho para a mudança de
comportamento é através da
educação.”

VIEWTIFUL JOE: RED HOT RUMBLE (NINTENDO GAMECUBE)

Empresa: Nintendo

Ano: 2003



Nintendo

A Nintendo Company, Limited. (任天堂株式会社, Nintendou Kabushiki Gaisha?) é uma empresa japonesa fabricante de videogames. É considerada por muitos como a melhor empresa de videogames de todos os tempos e também um dos grandes símbolos mundiais devido à sua competência e sucesso na venda destes aparelhos/jogos pós-Atari e no seu extenso trabalho em criar personagens carismáticos que cativam o público,sendo o mais conhecido o personagem da Franquia Mario.





Nintendo Gamecube

Nintendo GameCube (ニンテンドーゲームキューブ, Nintendō Gēmukyūbu) é um console de videogame produzido pela empresa japonesa Nintendo, lançado no mercado estadunidese e japonês em novembro de 2001. É o sucessor do Nintendo 64, e seu codinome durante a produção era Project Dolphin. A intenção da Nintendo ao lançar este videogame era tentar retomar o mercado perdido para a Sony e seu PlayStation, todos parte dos consoles de sexta geração. Este console trouxe algumas novidades como a interação com o console portátil Game Boy Advance e um controle desenhado para melhor se adaptar aos jogadores de todas as idades. Alguns jogos de sucesso para esta plataforma são The Legend of Zelda: The Wind Waker, Super Mario Sunshine, Metroid Prime e Resident Evil 4. A Nintendo anunciou o fim da produção do GameCube no início de 2007. Seu código de modelo é DOL-001 (cuja sigla vem de DOLphin - o codinome do console).

O Nintendo GameCube foi bem recebido pelos que se chocaram com o fato do Nintendo 64 ser cartucho e por ele rodar discos (mini DVD). A evolução gráfica comparada com o Nintendo 64 foi um grande passo. Foi lançado em 14 de setembro de 2001 no Japão, 3 de maio de 2002 na Europa e 17 de maio na Austrália e em 18 de novembro de 2001 nos EUA, mais de um ano depois do PlayStation 2 (que logo dominou o mercado), e no mesmo ano do Xbox, a entrada da Microsoft no mercado dos videogames. O GameCube vinha em 3 cores: preto, azul e prata. Os jogos de lançamento no Japão, em setembro, foram Luigi's Mansion , Wave Race: Blue Storm e Super Monkey Ball. Por isso o lançamento japonês teve menos sucesso que o estadunidese (também atribuem ao fato de ter sido lançado 3 dias depois dos ataques terroristas de 11 de setembro).

O GameCube ficou mais popular após o lançamento de Pikmin e Super Smash Bros. Melee (o jogo mais vendido do console), que levaram ao primeiro milhão de GameCubes no Japão, ainda em 2001. Outros sucessos como a série exclusiva Resident Evil ajudaram o console.

Grandes clássicos foram lançados para o console cúbico da Nintendo, seus maiores destaques são as séries: Metroid Prime, The Legend of Zelda, Resident Evil e Mario. Além de títulos que conquistaram os usuários do sistema como: Baten Kaitos, Metal Gear Solid: The Twin Snakes, Eternal Darkness: Sanity's Requiem e jogos do Sonic, da ex-rival Sega, que acabou se tornando uma das principais parceiras da Nintendo na produção de jogos para o Cube.

Nos EUA, o GameCube vendeu 13 milhões de unidades, ficando na 3ª colocação, atrás do Xbox (15 milhões) e PlayStation 2 (42 milhões). Mas na Europa, Japão e Brasil, o console garantiu o 2º lugar, atrás somente, do PlayStation 2.

Segundo os números oficiais, o GameCube vendeu 21,74 milhões de unidades mundialmente.

Mesmo tendo vendido menos que os seus concorrentes, o GameCube tinha um poder gráfico maior do que o Playstation 2, e isso acabou fazendo com que ele fosse mais caro. Outro ponto que fez com que ele vendesse menos foi que ele usava o Mini DVD, o que dificultou a pirataria, fazendo muitas pessoas comprarem os outros consoles, que usavam o DVD.



Características do produto

Viewtiful Joe (ビューティフルジョー Byūtifuru Jō) é um jogo de vídeo desenvolvido pela equipe Viewtiful para o GameCube . Ele foi originalmente lançado em 2003, como parte da Capcom Cinco sob a direção de Hideki Kamiya e do produtor Atsushi Inaba. O jogo foi mais tarde levado para o PlayStation 2 pela mesma equipe de projeto sob o nome Clover Studio , com o subtítulo Aratanaru Kibō (新たなる希望 ? , Lit. "Uma Nova Esperança") no Japão.

A história do jogo se refere Joe, um herói cuja namorada Silvia é sequestrada durante um filme favorito de Joe estrelado pelo super-herói, o Capitão Azul. Joe pouco tempo depois, é empurrado para Movieland, onde Silvia é tomada pelo grupo vilão conhecido como Jadow. Depois de aceitar um especial V-Watch de Captain Blue, Joe se ransforma na personagem tokusatsu, estilo de "Viewtiful Joe" e se prepara para resgatá-la.

A jogabilidade de Viewtiful Joe apresenta as características tradicionais 2D de plataforma side-scrolling misturadas com gráficos 3D cel-shaded. Habilidades conhecidas como "Poderes VFX" concedem ao jogador ações especiais para combate e quebra-cabeças, tais como abrandar ou acelerar o tempo.

Viewtiful Joe foi aclamado pela crítica por seu estilo visual único e jogabilidade, ganhando uma série de prêmios de vários meios de comunicação e publicações. Um sucesso comercial menor, o jogo gerou algumas sequelas com lançamentos visto em outros consoles como o PlayStation Portable (PSP) e Nintendo DS . Um anime, adaptação do jogo, também foi produzido.





https://translate.google.com.br/translate?hl=pt-BR&sl=en&u=https://en.wikipedia.org/wiki/Viewtiful_Joe&prev=search

https://pt.wikipedia.org/wiki/Nintendo

https://pt.wikipedia.org/wiki/Nintendo_GameCube

https://www.google.com.br/webhp?sourceid=navclient&hl=pt-BR&ie=UTF-8&gws_rd=ssl#hl=pt-BR&q=nintendo+gamecube+red+hot+rumble

https://www.google.com.br/search?q=VIEWTIFUL+JOE:+RED+HOT+RUMBLE+(NINTENDO+GAMECUBE)&biw=1920&bih=911&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ved=0ahUKEwj1tPiiyLLOAhWHIpAKHTg2BhYQ_AUIBigB#tbm=isch&q=VIEWTIFUL+JOE:+RED+HOT+RUMBLE+&imgrc=JKLb-cUJPfsGqM%3A

https://www.google.com.br/search?q=VIEWTIFUL+JOE:+RED+HOT+RUMBLE&biw=1920&bih=911&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ved=0ahUKEwjPo6SX9P_OAhVJkJAKHba3AVMQ_AUIBygC#imgrc=JKLb-cUJPfsGqM%3A