Voltar para o site coopermiti

“Acreditamos que o único
caminho para a mudança de
comportamento é através da
educação.”

WALKIE TALKIE GREIKA CÓDIGO MORSE TRANSCEIVER

Empresa: Greika

Ano: Década de 80



Greika

Fundada em abril de 1972, inicialmente com base em parcerias com publicações de Editora Abril, a Greika fornecia produtos diretamente ao consumidor por reembolso postal. O crescimento constante das metas alcançadas ocorrido nesta fase promoveu nossa empresa à líder de volume de negócios na modalidade mala direta.

O amadurecimento corporativo e a nova legislação federal de incentivo à industrialização brasileira ocorrida em meados dos anos 70, propiciaram o ambiente para o início da produção de uma linha de produtos com o propósito de abastecer áreas específicas do ramo fotográfico, incluindo entre outros : iluminadores, acessórios de manutenção de equipamentos, correias de máquinas, bolsas para câmaras automáticas, etc.

Pioneiros na industrialização inteiramente nacional de vários produtos eletrônicos populares, uma nova linha de produção favoreceu a diversificação de produtos na entrada dos anos 80. O lançamento de joysticks, walkie-talkies, alto falantes e o Walkman Greika.

Os novos horizontes criados com a abertura de mercados externos no início dos anos 90, possibilitaram o retorno às atividades de importação e otimização da política de inovação, com a busca constante de produtos de ponta com a qualidade e garantia tradicional Greika.

Hoje a Greika, uma das mais completas e inovadoras importadoras do segmento de foto e vídeo, abastecendo o mercado profissional e entusiasta com qualidade, custo beneficio e diversidade de produtos.



Walkie Talkie

Um walkie talkie (mais formalmente conhecido como transceptor de mão) é um transceptor de rádio de dois pontos, de mão e portátil. Os primeiros walkie-talkies foram desenvolvidos para uso militar durante a Segunda Guerra Mundial, e espalharam-se para a segurança pública e, eventualmente, trabalho comercial e locais de trabalho após a guerra. Principais características incluem um canal half-duplex - somente um rádio transmite por vez, embora qualquer número possa escutar - e um botão "aperte-para-falar" (push-to-talk) que inicia a transmissão. Walkie-talkies típicos lembram a parte auditiva e falante de um telefone, possivelmente um pouco mais largo, mas ainda uma única unidade, com uma antena saindo da parte de cima.

Enquanto um falante de telefone é alto suficiente para ser ouvido apenas pelo usuário, um falante embutido do walkie-talkie pode ser ouvido pelo usuário e aqueles que estão perto. Transceptores de mão podem ser usados para comunicação entre si ou para estações base ou montadas em veículos.

Walkie-talkies modernos são equipados com uma tecnologia que inicia a transmissão quando é detectado algum som no microfone.

História do Wlakie Talkie

O primeiro rádio receptor / transmissor para ser amplamente apelidado de "walkie-talkie" foi o Motorola SCR-300, criado por uma equipe de engenharia em 1940 no Galvin Manufacturing Company (precursor da Motorola). A equipe foi composta por Dan Noble , que concebeu o projeto usando a modulação de frequência ; Henryk Magnuski , que era o principal engenheiro de RF ; Marion James Bond; Lloyd Morris; e Bill Vogel.

Motorola também produziu o AM de mão SCR-536 de rádio durante a Segunda Guerra Mundial, e foi chamado de "Handie-Talkie" (HT). Os termos são frequentemente confundidos hoje, mas o walkie-talkie original referia-se a um modelo montado para trás, enquanto o handie-talkie foi o dispositivo que poderia ser realizado inteiramente na mão (mas tinha um desempenho muito reduzido). Ambos os dispositivos usavam tubos de vácuo e de alta tensão usando células secas de baterias. (Handie-Talkie tornou-se uma marca registrada da Motorola, Inc. em 22 de Maio de 1951. O pedido foi apresentado com o US Patent and Trademark Office, e o número de registo de marca é 71560123.)

Alfred J. Gross, um engenheiro de rádio e um dos desenvolvedores do sistema de Joan-Eleanor, também trabalhou na tecnologia do walkie-talkie entre 1934 e 1941, e às vezes é creditado com inventor.

O inventor canadense Donald Hings também é creditado com a invenção do walkie-talkie: ele criou um sistema de sinalização de rádio portátil para seu empregador CM & S em 1937. Ele chamou o sistema de um "packset", mas mais tarde se tornou conhecido como o "walkie-talkie”. Em 2001, Hings foi formalmente decorado para o seu significado para o esforço de guerra. O modelo C-58 de Hing "Handy-Talkie" estava no serviço militar em 1942,

Após a Segunda Guerra Mundial, Raytheon desenvolveu a substituição militar do SCR-536, o AN / PRC-6 .

Em meados dos anos 1970, a Marinha dos Estados Unidos iniciou um esforço para desenvolver um esquadrão de rádio para substituir o insatisfatório capacete montado AN / PRR-9 receptor e transmissor / receptor de mão AN / PRT-4 (ambos desenvolvidos pelo Exército dos EUA ). O AN / PRC-68 foi produzido pela primeira vez em 1976 pela Magnavox , foi emitido para os fuzileiros navais na década de 1980, e foi adotado pelo Exército dos EUA também.

Código Morse

Código Morse é um sistema de representação de letras, números e sinais de pontuação através de um sinal codificado enviado intermitentemente. Foi desenvolvido por Samuel Morse em 1835, criador do telégrafo elétrico (importante meio de comunicação a distância), dispositivo que utiliza correntes elétricas para controlar eletroímãs que funcionam para emissão ou recepção de sinais.

Uma mensagem codificada em Morse pode ser transmitida de várias maneiras em pulsos (ou tons) curtos e longos:

• pulsos eléctricos transmitidos em um cabo;

• ondas mecânicas (som), conhecido por morse acústico;

• sinais visuais (luzes acendendo e apagando);

• ondas eletromagnéticas (sinais de rádio);

Este sistema representa letras, números e sinais de pontuação apenas com uma sequência de pontos, traços, e espaços.

Portanto, com o desenvolvimento de tecnologias de comunicação mais avançadas, o uso do código Morse é agora um pouco obsoleto, embora ainda seja empregado em algumas finalidades específicas, incluindo rádio faróis, e por CW (continous wave-ondas contínuas), operadores de radioamadorismo. Código Morse é o único modo de modulação feito para ser facilmente compreendido por humanos sem ajuda de um computador, tornando-o apropriado para mandar dados digitais em canais de voz.

O código Morse pode ser transmitido de muitas maneiras: originalmente como pulso elétrico através de uma rede telegráfica, mas também como tom de áudio, como um sinal de rádio com pulsos ou tons curtos e longos, ou como sinal mecânico ou visual (ex: sinal de luz) usando ferramentas como lâmpadas de Aldis e heliógrafos. Porque o código Morse é transmitido usando apenas dois estados — ligado e desligado — é uma estranha forma de código digital. O código Morse internacional é composto de seis elementos:

1. Sinal curto, ponto ou 'dit' (•)

2. Sinal longo, traço ou 'dah' (-)

3. Intervalo entre caracteres (entre pontos e traços)

4. Intervalo curto (entre letras)

5. Intervalo médio (entre palavras)

6. Intervalo longo (entre frases)

Portanto, o comprimento variável de caracteres do código Morse dificulta a adaptação à comunicação automatizada, então foi amplamente substituída por mais formatos regulares, incluindo o Código Baudot e ASCII.

O que hoje é chamado hoje de código Morse difere em parte do que foi originalmente desenvolvido por Morse e seu assistente, Alfred Vail. Em 1948 uma distinção das sequências do código, incluindo mudanças a onze das letras, foi feita na Alemanha e eventualmente adotada como o padrão mundial como Morse Internacional. A especificação original do código de Morse, muito limitada para o uso nos Estados Unidos, tornou-se conhecida como Railroad ou Código Morse Americano, e atualmente é muito raro o seu uso.



Características do produto

• Funciona de três formas diversas:

o Transmite e recebe por fala

o Transmite e recebe pelo Código Morse

o Pratica o Código Morse

• Antena: 80 cm

• Energia: duas pilhas de 9v quadradas







http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-711734782-walkie-talkie-greika-cod-morse-_JM

https://pt.wikipedia.org/wiki/Walkie-talkie

https://translate.google.com.br/translate?hl=pt-BR&sl=en&u=https://en.wikipedia.org/wiki/Walkie-talkie&prev=search

http://www.greika.com.br/quem-somos