Voltar para o site coopermiti

“Acreditamos que o único
caminho para a mudança de
comportamento é através da
educação.”

WALKMAN COUGAR AM/FM CASSETE STEREO PLAYER

Empresa: Cougar



Cougar

A SONDAI Eletrônica Ltda. adquiriu em 1999 a marca Cougar, fabricando produtos eletrônicos nas linhas:



• DVDs

• Televisores

• Micro Systems

• Tocadores portáteis de MP3

• Tocadores portáteis de MP4

• Gravador de DVD



Com mais de 250 mil itens em estoque desenvolvidos nos mais rigorosos padrões de engenharia, e assistência técnica em todo território nacional, a cada ano a Cougar vem registrando um constante crescimento em função da sua proposta comercial, que é oferecer ao consumidor brasileiro produtos com garantia, qualidade e preços competitivos, adequados à nossa realidade.

Justamente devido a essa evolução, a fábrica estabelecida na Zona Franca de Manaus migrou em 2005 para um novo complexo industrial, onde a capacidade de produção aumentou para mais do que o dobro da anterior. Isso representou uma significativa contribuição para o nosso país. Além da geração de empregos, a empresa se posicionou entre as mais modernas indústrias eletrônicas da América Latina, utilizando os recursos, tecnologias e equipamentos mais avançados do mundo.



Isso representará certamente uma significativa contribuição para o nosso país. Além da geração de empregos, a empresa estará posicionada entre as mais modernas indústrias eletrônicas da América Latina, utilizando os recursos, tecnologias e equipamentos mais avançados do mundo.





Além de fabricar produtos com a marca Cougar, a SONDAI já vem terceirizando sua indústria desenvolvendo produtos para outras empresas, exatamente em função do seu padrão de qualidade, confiabilidade e capacidade produtiva.

Walkman

Walkman® é uma marca registada pertencente à Sony Corporation. É uma marca popular de uma série de tocadores ou leitores de áudio portáteis pertencente à Sony. O termo Walkman também é utilizado para se referir a aparelhos portáteis similares de reprodução de áudio estéreo de outros fabricantes. Com sua chegada, costuma-se dizer que mudaram os hábitos musicais, uma vez que cada pessoa pode carregar e ouvir seus sons preferidos e, principalmente, sem incomodar outras pessoas. Em março de 2007, a Sony prolongou a marca para Walkman vídeo, para lançamento do NW-A800, primeiro tocador portátil Walkman que reproduz vídeos flash.

O Walkman original foi criado em 1979 no Japão e levava o nome de Soundabout, no exterior. Foi criado pelo coordenador do setor de áudio da Sony Nobutoshi Kihara para um dos sócios da empresa, Akio Morita, que queria escutar ópera durante seu trabalho desgastante. Morita odiou o nome Walkman e pediu para ser alterado. Mas uma campanha de divulgação com o nome Walkman já tinha sido iniciada e alterá-lo sairia demasiado caro.

Quando o primeiro aparelho ficou pronto, em abril de 1979, os vendedores não ficaram muito entusiasmados com a ideia e afirmaram que o Walkman venderia pouco. Akio Morita que acreditava no novo produto, então, propôs um desafio: se o Walkman não vendesse pelo menos 100 mil unidades em seus dois primeiros anos de mercado, ele renunciaria à presidência da Sony. Akio ganhou a aposta e naquele período cerca de 1,5 milhões de tocadores de áudio Walkman foram vendidos.

Fita cassete

Fita cassete ou compact cassette é um padrão de fita magnética para gravação de áudio lançado oficialmente em 1963, invenção da empresa holandesa Philips. Também é abreviado como K7.

O cassete era constituído basicamente por dois carretéis, a fita magnética e todo o mecanismo de movimento da fita alojados em uma caixa plástica, isto facilitava o manuseio e a utilização permitindo que a fita fosse colocada ou retirada em qualquer ponto da reprodução ou gravação sem a necessidade de ser rebobinada como as fitas de rolo. Com um tamanho de 10 cm x 7 cm, a caixa plástica permitia uma enorme economia de espaço e um excelente manuseio em relação às fitas tradicionais.

O audiocassete ou fita cassete foi uma revolução difundindo tremendamente a possibilidade de se gravar e se reproduzir som. No início, a pequena largura da fita e a velocidade reduzida (para permitir uma duração de pelo menos 30 minutos por lado) comprometiam a qualidade do som, mas recursos tecnológicos foram sendo incorporados ao longo do tempo tornando a qualidade bastante razoável. Recursos como: novas camadas magnéticas (Low Noise, Cromo, Ferro Puro e Metal), cabeças de gravação e reprodução de melhor qualidade nos aparelhos e filtros (Dolby Noise Reduction) para redução de ruídos.

Os primeiros gravadores com áudio cassete da Philips já eram portáteis, mas no final dos anos 70 com a invenção do walkman pela Sony, um reprodutor cassete super compacto de bolso com fones de ouvido, houve a explosão do som individual.





http://www.cougareletronicos.com.br/empresa.php

https://www.google.com.br/search?q=R%C3%81DIO+K7+%E2%80%93+COUGAR+SUPER+ST%C3%89REO&hl=pt-BR&biw=1920&bih=841&site=webhp&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ved=0ahUKEwjxr92XsNXMAhUHEJAKHQGcAMgQ_AUIBygC#imgrc=iujE_MX1Ms64LM%3A

https://pt.wikipedia.org/wiki/Walkman

https://pt.wikipedia.org/wiki/Fita_cassete

https://www.google.com.br/search?q=R%C3%81DIO+K7+%E2%80%93+COUGAR+SUPER+ST%C3%89REO&hl=pt-BR&biw=1920&bih=841&site=webhp&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ved=0ahUKEwjxr92XsNXMAhUHEJAKHQGcAMgQ_AUIBygC#hl=pt-BR&tbm=isch&q=WALKMAN+COUGAR+SUPER+ST%C3%89REO