Voltar para o site coopermiti

“Acreditamos que o único
caminho para a mudança de
comportamento é através da
educação.”

ACENDEDOR ARR PISTOLINHA LUXO

Empresa: Eletro ARR Industrial LTDA

Ano: 1965



ARR

Fundada há mais de quarenta anos, localizada na cidade de São Paulo, no bairro do Ipiranga, Iniciou suas atividades com Acendedores Elétricos para fogão a gás.

Especializou-se na fabricação de Campainhas Musicais Din-Don e Cigarras, tendo sido uma das pioneiras. De longa data também vem fabricando utilidades do lar.



Fogão

O fogão é um utensílio culinário usado para cozinhar, geralmente em panelas ou frigideiras e por meio de calor.

O fogão primitivo era formado por um pequeno buraco no solo onde se acendia o fogo e se colocavam as panelas; a descoberta de que o fogo aberto tinha mais força, levou a utilização de pedras como suporte para as panelas, ou os próprios troncos a arder.

Mais tarde, o homem aprendeu a construir fogões de barro e mais tarde de metal, que eram mais eficientes que os anteriores. No entanto, este tipo simples de fogão ainda é utilizado, principalmente pelos pobres em todo o mundo, mas mesmo os menos pobres ainda preferem este tipo de fogão – muitas vezes chamado fogareiro – para certo tipo de cozimento, principalmente os grelhados quando não possuem uma churrasqueira.

Com a Revolução Industrial, os fogões passaram a ter um aspecto mais parecido com os de hoje, ou seja, uma espécie de móvel grande com um compartimento semi fechado para o fogo e várias aberturas no topo para utilizar ao mesmo tempo várias panelas; por vezes, esses fogões tinham até um pequeno forno e uma caldeira para ter sempre água quente.

No século XX ainda havia destes fogões, embora a lenha tivesse já sido substituída por carvão. Com a descoberta da refinação do petróleo, foram inventados fogões a nafta (geralmente os industriais, de que ainda devem existir alguns exemplares em antigos hospitais ou prisões) e, mais tarde, a petróleo e depois a gás de cozinha, estes ainda muito utilizados hoje. Entretanto, foram também inventados os pequenos fogareiros e candeeiros a petróleo e a gás, que ainda hoje se usam, principalmente pelos campistas.

Mais recentemente foram desenvolvidos os fogões eléctricos, formados por várias placas que contêm resistências, colocados sobre uma caixa de metal. Há fogões mistos, que possuem tanto placas elétricas como queimadores a gás funcionando separadamente, mas eles são pouco usuais.

Normalmente o fogão inclui também um forno, acima do qual são dispostos os queimadores ou placas, mas também existe o fogão de mesa, sem forno.





Características do produto

• Acendedor elétrico para fogões a gás.

• Acende instantaneamente graças à sua faísca concentrada.

• Acende em qualquer posição.

• Ponteira de alumínio garante maior durabilidade.

• Luva de proteção na extremidade do fio proporciona maior segurança.

• Cores modernas.

• Fabricado nas voltagens 127 v ou 220 v.









http://www.lojaeletrica.com.br/acendedor-de-fogao-tipo-pistolinha-luxo-127v,product,2260200000011,dept,0.aspx

https://www.google.com.br/search?q=acendedor+de+fog%C3%A3o+pistolinha&biw=1920&bih=955&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ved=0ahUKEwii-4DnrIDPAhWHUJAKHXRhABQQ_AUIBigB#imgrc=tSwcUqZ6XaNTpM%3A

http://www.eletroarr.com.br/acendedores2.html

http://www.eletroarr.com.br/acendedores2.html

http://www.eletroarr.com.br/aempresa.html

https://pt.wikipedia.org/wiki/Fog%C3%A3o