Voltar para o site coopermiti

“Acreditamos que o único
caminho para a mudança de
comportamento é através da
educação.”

AMPLIFICADOR CYGNUS Cp 400

Empresa: Cygnus

Ano: Década de 70



Cygnus

A empresa foi fundada em Buenos Aires em 1972 e transferida para o Brasil em 1976.



Pré-amplificador

Um pré-amplificador (pré-amp), ou amplificador de controle, é um amplificador eletrônico que prepara um sinal eletrônico para uma posterior amplificação ou processamento. O circuito do pré-amplificador pode ou não ser alojado separadamente do dispositivo para o qual um sinal está sendo preparado.

Descrição

Em geral, a função de um pré-amplificador é amplificar um sinal de baixo nível para um sinal de nível de linha. Uma lista de fontes de sinal de baixo nível comum incluiria um captador, microfone, toca-discos ou outros transdutores. A equalização e o controle de tom também pode ser aplicado.

Em um sistema de áudio doméstico, o termo 'pré-amplificador' às vezes pode ser usado para descrever o equipamento que se limita a comutar entre fontes de nível de linha diferentes e aplicar um controle de volume, de modo que nenhuma amplificação real possa ser envolvida. Em um sistema de áudio, o segundo amplificador normalmente é um amplificador de potência (Power amp). O pré-amplificador fornece ganho de tensão (por exemplo, de 10 milivolts a 1 volt), mas não ganho significante de corrente. O amplificador de potência fornece a maior corrente necessária para alimentar os alto-falantes.

Pré-amplificadores podem ser:

• incorporado no caixa ou chassis do amplificador que eles alimentam

• em uma caixa separada

• montado dentro ou próximo da fonte de sinal, como um microfone, um toca-discos ou um instrumento musical.



Amplificador

Amplificador é um equipamento que utiliza uma pequena quantidade de energia para controlar uma quantidade maior. Em sua utilização mais coloquial, o termo se refere a amplificadores eletrônicos, principalmente aqueles usados para aplicações de áudio e para transmissão de rádio. A relação entre a entrada e a saída de um amplificador — geralmente expressa em função da frequência de entrada — é denominada função de transferência do amplificador, e a magnitude da função de transferência é denominada de ganho.

Amplificadores eletrônicos

O tipo de amplificador mais comum é o eletrônico, comumente usado em transmissores e receptores de rádio e televisão, equipamentos estéreo de alta fidelidade (high-fidelity ou hi-fi), microcomputadores e outros equipamentos eletrônicos digitais, e guitarras e outros instrumentos musicais elétricos. Seus componentes principais são dispositivos ativos, tais como válvulas ou transistores.

Em alta fidelidade o amplificador é um aparelho eletrônico que eleva os níveis de tensão dos sinais de áudio. É muitas vezes empregado para designar o conjunto pré-amplificador e amplificador de potência ou o amplificador integrado.



Amplificador de potência é o estágio de um amplificador de áudio ou de RF (radio frequência) que eleva o sinal de áudio ou de RF fornecido pelo pré-amplificador ou oscilador a um nível de tensão e impedância adequados para funcionar as caixas acústicas ou antenas transmissoras.

O amplificador integrado possui o pré-amplificador e o amplificador de potência juntos no mesmo aparelho.







http://www.audiorama.com.br/cygnus/#Histórico

https://pt.wikipedia.org/wiki/Amplificador

https://pt.wikipedia.org/wiki/Pr%C3%A9-amplificador

https://www.google.com.br/search?q=amplificador+cygnus+cp+400&biw=1920&bih=911&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ved=0ahUKEwjM1f6gyoLPAhXDGZAKHWyNAs4Q_AUIBigB#imgrc=eNHnUQBfulckiM%3A