Voltar para o site coopermiti

“Acreditamos que o único
caminho para a mudança de
comportamento é através da
educação.”

MESA BOOGIE LONE STAR SPECIAL GUITAR AMPLIFIER HEAD

Empresa: Mesa Boogie





Mesa Boogie

Mesa/Boogie (conhecida anteriormente por Mesa Engineering) é uma empresa localizada em Petaluma, Califórnia que produz amplificadores e produtos para guitarra e baixo.

A empresa surgiu quando Randall Smith, que trabalhava em um pequena loja de reparos de instrumentos, modificou combos da Fender dando mais ganho a eles. Com o tempo, a marca cresceu e com guitarristas como Carlos Santana usando os produtos, se tornou uma das grandes marcas da indústria musical. Outros nomes que usam os produtos da marca incluem Iron Maiden, Allan Holdsworth, John Petrucci do Dream Theater, Emppu Vuorinen do Nightwish, Buckethead, Metallica, Prince, Jerry Cantrell, Frank Zappa, Andy Timmons, Cannibal Corpse, Godsmack, Rammstein, Helmet, Jeff Buckley, Silverchair, Avenged Sevenfold, El Hefe e Tool.



Os Amplificadores

Os amplificadores Mesa Boogie se dividem em diferentes séries que estas apresentam varias similaridades entre si, cada uma dessas séries tem vários amplificadores.







Amplificador de guitarras

Um amplificador de guitarra é um amplificador eletrônico projetado para amplificar um sinal elétrico, som emitido por uma guitarra elétrica ou violão eletroacústico para que o som seja produzido através de alto-falante. A maioria dos amplificadores pode alterar a afinação do instrumento enfatizando ou atenuando certas frequências e adicionando efeitos de guitarra como distorção e reverberação. Normalmente amplificadores consistem em duas fases de circuitos de amplificação, e é comum que também tenham um circuito de compensação. A primeira fase é um pré-amplificador ou anterior (podem ser mais do que um), que amplifica o sinal de guitarra a um nível que pode estimular o estágio de potência. O estágio de potência fase ou de saída aumenta a amplitude do sinal de entrada para fazer com que o alto-falante para produzir o som.

Pode haver uma ou mais etapas de pré-amplificação para modificar o caráter do sinal de guitarra: antes do anterior (como no caso dos pedais de guitarra) entre o anterior e o estágio de potência (como com o circuito de efeitos) ou entre diferentes estágios de pré-amplificadores. O anterior também pode ter efeitos eletrônicos, tais como EQ , compressão, distorção. Os amplificadores podem utilizar tubos de vácuo , transistores de estado sólido ou ambos.



História

Os primeiros instrumentos amplificadores não foram projetados para uso com guitarras. Eles apareceram no início dos anos 30, quando os capacitores eletrolíticos e válvulas retificadoras permitiram a produção de fontes de alimentação integrada econômica que poderia ser conectada a tomadas de parede, em vez de pesadas baterias elétricas existentes até então. Enquanto os primeiros amplificadores são usados para amplificar guitarras acústicas , amplificação eletrônica de guitarras tornou-se muito popular nos anos 30 e 40 devido à música havaiana, que usou muitos lap steel havaianos.

Controles dos primeiros amplificadores de guitarra eram muito simples como volume, mas os controles limitados, alto-falantes usados e amplificadores de baixa potência (tipicamente 15 watts ou menos em meados da década de 50) ofereciam poucos agudos e graves na sua saída. Alguns modelos foram acompanhados de efeitos , tais como, por exemplo, a vibração de correio.

Na década de 1950, alguns guitarristas saturaram seus amplificadores de propósito para experimentar novos sons, descobrindo o efeito de distorção, incluindo Goree Carter , Joe Hill Louis , Ike Turner , Willie Johnson , Pat Hare , guitarra Magro , Chuck Berry , Johnny Burnette , e link Wray .

No início dos anos 60, os guitarristas de música de surf Dick Dale colaborou com Fender para produzir amplificadores personalizados, incluindo o primeiro amplificador de 100 watt. ele atravessou os limites da amplificação elétrica tecnologia, ajudando a desenvolver novos equipamentos capazes de produzir "tons de espessura, limpa e definida "para" volumes inimagináveis "

A distorção se tornou mais popular a partir dos meados dos anos 60, quando o guitarrista dos The Kinks Dave Davies produziram efeitos de distorção já distorcidos conectando a saída de um amplificador para a entrada de outro. Subsequentemente, a maioria dos amplificadores incorporaram controles de distorção pré-amplificados, e outras unidades concebidas para produzir efeitos de maneira segura e fiável.

Já no século XXI, o over drive e distorção tornaram-se uma parte integrante de muitos estilos musicais tocados com a guitarra elétrica do Blues e rock ao heavy metal e hardcore punk .





Características do produto



• Fabricação: Estado da Califórnia (EUA)

• Acabamentos: Cacau Bronco, creme painel frontal Bronco

• Permite atribuir 1, 2 ou todos os 4 tubos de alimentação a cada canal para potências de 5, 15 ou 30 watts por canal via independente 5/15 / 30 Switches Watt de potência / 4xEL84, 5x12AX7, 1x5Y3

• Rastreamento retificador (5 e 15 Watt Mode = Tube, 30 Watt = Diode - Patentes 5,168,438 e 7,193,458)

• Dois canais totalmente independentes, cada um com ganho, Treble, Mid, Bass, Presença, Reverb & Controles Mestre

• Canal 1 = Boutique Limpo Vintage / Breakup clássico

• Canal 2 = Clone de Ch 1 ou Cascading High Gain

• Drive / Limpe Interruptor ativa Ch 2 "Drive" Control (Multi-Stage Cascading ganho do circuito)

• Thick / Normal / Thicker Voicing Switch (Canal 2)

• All-Tube, Long Primavera Reverb com interruptor luminoso / Warm Tone Reverb

• Controle de Nível de saída (acima de todos os canais quando ativado)

• Controle footswitchable Solo Nível - patente 6.724.897 (acima de todos os canais quando ativado)

• All-Tube FX loop com controle Send Level (acima de todos os canais quando ativado)

Verdadeiro "Hard" Bypass Switch que remove FX Loop, saída controla Nível & Solo Nível

• Slave Out w Controle / Nível

• Ventilador de refrigeração com On / Off Switch

• Jacks de comutação externos para os canais 1/2, Solo & Reverb

• Todos os chassis de alumínio

• Botões DuasPedaleirsa (Canal 1/2 & Solo)

• Capa de deslizamento









https://pt.wikipedia.org/wiki/Mesa_Boogie

https://translate.google.com.br/translate?hl=pt-BR&sl=es&u=https://es.wikipedia.org/wiki/Amplificador_de_guitarra&prev=search

https://www.google.com.br/search?q=AMPLIFICADOR+LONESTAR+K5&biw=1920&bih=911&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ved=0ahUKEwiJvOzM0oLPAhXDD5AKHT1cCMsQ_AUIBygC#tbm=isch&q=AMPLIFICADOR+LONE+STAR+K5&imgdii=vOpubBmCTNOG1M%3A%3BvOpubBmCTNOG1M%3A%3Bk_hMwLligRnmQM%3A&imgrc=vOpubBmCTNOG1M%3A

http://www.interstatemusic.com/564-Mesa-Boogie-Lone-Star-Special-And-reg-Guitar-Amplifier-Head-Width-22-3-4-in-2SPDCTM.aspx