Voltar para o site coopermiti

“Acreditamos que o único
caminho para a mudança de
comportamento é através da
educação.”

APARELHO DE SOM CYGNUS SAM 800

Empresa: Cygnus





Cygnus

A empresa foi fundada em 1972 em Buenos Aires (Argentina) e transferida para São Paulo em 1976.



Aparelho de som

Aparelhos de som podem ser definidos como qualquer aparelho eletroacústico que faça gravação ou reprodução de áudio, principalmente de musical.

O advento da tecnologia e principalmente da eletrônica permitiu o desenvolvimento de armazenamento de áudio e dos aparelhos de som. Desde seus primórdios, com a invenção do fonógrafo, essa reprodução eletrônica do áudio evoluiu até atingir seu auge na alta fidelidade, que faz uso da estereofonia.

A audiofilia procura melhorar o máximo possível esses aparelhos e a reprodução da música.

Componentes

Um aparelho de som é tipicamente composto por fontes de áudio, um amplificador, caixas acústicas e cabos. Estes componentes podem estar agrupados todos juntos como nos mini-systems e micro-systems atuais, ou podem estar separados e interconectados.

Fontes de áudio

As fontes de áudio são os responsáveis por ler as informações da mídia e converter em sinal analógico. Nesta categoria estão os leitores de CD, toca-discos, deck de fitas-cassete e até o radiorreceptor AM/FM, entre outros.

Mesmo as fontes de áudio podem ser vendidas em componentes separados, como nos CD-players em que um sistema é o leitor mecânico e óptico da mídia e outro sistema é o conversor digital-analógico do sinal.

Amplificadores

Os amplificadores são responsáveis por aumentar a amplitude do sinal analógico, idealmente sem nenhuma modificação na forma do sinal (distorção) e sem inserir ruídos. Existe a opção de se comprar o amplificador em sistemas separados (pré-amplificador e amplificador de potência), daí o amplificador que contém os dois ser chamado de amplificador integrado. Podem incluir também processadores digitais de sinal (DSP em inglês) no caso de receivers 5.1 ou 7.1.

O pré-amplificador é o responsável por controlar o quanto o sinal vai ser amplificado pelo amplificador de potência, sendo o último responsável pela amplificação bruta do sinal (grave). Os pré-amplificadores podem ter circuitos com transistores de estado sólido ou com válvulas eletrônicas.

Caixas acústicas

As caixas acústicas são os elementos que transformarão a energia do sinal elétrico em som. Podem vir aos pares em caso de sistemas estereofônicos (stereo em inglês) ou em 5.1/7.1, onde cinco ou sete caixas são usadas para os médios e agudos e um subwoofer se encarrega dos graves. Fones de ouvido também é uma opção.

Cabos

Os cabos podem ser tanto para ligar o amplificador às caixas como também para interligar os componentes como leitor de CD, pré-amplificador e amplificador de potência. Para o som de alta fidelidade são usados cabos de baixíssima capacitância e indutância, de modo que o sinal não seja alterado pelas características elétricas do cabeamento.













https://www.google.com.br/search?q=APARELHO+DE+SOM+CYGNUS+SAM+800&biw=1920&bih=911&tbm=isch&imgil=BWsYkc0FWraLSM%253A%253BPS2JJBUQ8bRRrM%253Bhttps%25253A%25252F%25252Fwww.youtube.com%25252Fwatch%25253Fv%2525253DgkzaKMsmiiA&source=iu&pf=m&fir=BWsYkc0FWraLSM%253A%252CPS2JJBUQ8bRRrM%252C_&usg=__eNWx1yk3jMF796VrOnYP0UTM8lY%3D&ved=0ahUKEwiQ5MH0g4rPAhUCGJAKHboCDzwQyjcIKQ&ei=dLrWV5DaD4KwwAS6hbzgAw#imgrc=snE-jlGUJgn6YM%3A

http://www.audiorama.com.br/cygnus/

https://pt.wikipedia.org/wiki/Aparelho_de_som