Voltar para o site coopermiti

“Acreditamos que o único
caminho para a mudança de
comportamento é através da
educação.”

RECEIVER ROYAL FMR 700

Receivers

Receptores de áudio ou de vídeos-receptores (Receivers) são um dos muitos componentes da eletrônica de consumo tipicamente encontrados dentro de um sistema de cinema doméstico.

Função

O seu principal objetivo é o de amplificar um som de uma das múltiplas fontes de áudio, bem como enviar sinais de vídeo a um televisor a partir de várias fontes. O usuário pode programar e configurar uma unidade para ter entradas de dispositivos como leitores de DVD, videocassetes, aparelhos de som, MP3, microcomputadores e facilmente escolher qual fonte for preciso enviar para o televisor.

Versões

O receptor inicialmente previsto inclui um sintonizador, um pré-amplificador e um amplificador de potência. Estes foram algumas vezes chamados de receptores estéreos. O moderno receptor AV prevê estas funções, mas estende a amplificação de mais de dois canais, como os sistemas multicanais 5.1, 6.1, 7.1 e 8.1 , com os recursos de áudio utilizados nos cinemas. O moderno receptor AV, geralmente oferece um decodificador multicanal e conjuga os sinais de vídeo. Pode ainda prever processamento de vídeo, como a conversão upscaling. Uma pequena minoria tem capacidades de rede e pode reproduzir música a partir da internet, ou música armazenada em um computador ou Pen Drive.



Características

Rádio Receptor



Receptores têm geralmente um sintonizador de rádio com modulação de amplitude (AM) e Modulação de Frequência (FM). Sintonizador de rádio via satélite também é encontrado em muitos receptores modernos, que permite apenas uma recepção com antena externa (rádio via satélite e uma subscrição, caso seja necessário).

Decodificadores

Receptores AV geralmente fornecem um ou mais decodificadores para fontes com mais de dois canais de áudio. Este é o tipo mais comum com trilhas sonoras do cinema. Trilhas sonoras de filmes foram fornecidas através de uma série de formatos codificados. O primeiro formato comum foi Dolby Pro Logic. Este formato contém um canal central e canal surround. Estes canais foram misturados utilizando um processo chamado matrizes. Receptores foram produzidos com decodificadores Dolby Pro Logic, que poderia separar estes dois canais adicionais.

Com a introdução do DVD, o formato Dolby Digital se tornou um padrão. Receptores Dolby Digital incluem amplificadores para os canais adicionais. A maioria dos atuais receptores AV possui um decodificador Dolby Digital e pelo menos uma entrada digital S / PDIF que podem ser ligados a uma fonte que fornece uma saída Dolby Digital, encontrada na maioria dos aparelhos de DVD. O formato menos comum chamado DTS está presente em alguns DVDs. A maioria dos receptores AV decodifica estes sinais também. Uma série de outros decodificadores podem ser encontrados em um receptor AV, tais como Dolby Digital EX, Dolby Pro Logic IIx, DTS Digital Surround, DTS-ES, DTS 96/24 e DTS Neo: 6, e os mais recentes formatos de áudio blu-ray.

Efeitos DSP

A maioria dos receptores especializados oferece processadores de sinais digitais (DSP) fazem várias predefinições para a manipulação dos efeitos de áudio. Alguns podem oferecer simples equalizadores e ajustes para equilibrar o áudio DSP, simulando efeitos complexos tais como "Hall", "Arena", "Opera", etc., que simulam o áudio a ser reproduzido nos locais através da utilização de som surround e efeitos echo.

Amplificação

Receptores Stereo têm dois canais de amplificação, enquanto receptores AV pode ter mais do que dois canais. O padrão para receptores AV tem cinco canais de amplificação. Estes são geralmente referidos como receptores 5.1. Este prevê uma esquerda, direita, centro, direita e à esquerda uma coluna surround alimentado pelo receptor. Receptores 7.1 fornecem mais dois canais surround, surround esquerdo traseiro, direito traseiro e som surround. O primeiro refere-se ao LFE (efeitos de baixa frequência) o sinal do canal que é geralmente enviado a um subwoofer amplificado. Receptores 5.1 e 7.1 não costumam fornecer amplificação para este canal. Em vez disso, elas fornecem uma saída de nível de linha.

Padrões

Existem vários padrões para a classificação e potência de saída de receptores. Diferentes países têm diferentes regras sobre a forma como os fabricantes especificam as saídas.

















https://www.google.com.br/search?q=APARELHO+DE+SOM+ROYAL+FMR+700&biw=1920&bih=911&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ved=0ahUKEwiMyb3HpYrPAhXEHZAKHSl_AMMQ_AUIBygC#tbm=isch&q=RECEIVER+ROYAL+FMR+700&imgrc=dd4PJ-ZwYaL8KM%3A

https://pt.wikipedia.org/wiki/Receivers