Voltar para o site coopermiti

BINÓCULO MADREPÉROLA TINGIDA LUMINA PARIS

Binóculo

Binóculo é um instrumento de óptica, com lentes, que possibilitam um grande alcance da visão. É composto por um par de tubos, interligados por um sistema articulado, sendo que cada tubo possui igualmente uma lente objetiva (que fica na extremidade do binóculos, mais próxima do objeto a ser visto) e uma lente ocular (que fica mais próxima dos olhos) e entre elas, um sistema de prismas. Há ainda um sistema de foco, situado entre os tubos do binóculo.

Há dois tipos de prisma, que definem a qualidade da imagem e o preço do binóculo. O prisma Roof é o tipo mais complexo e é mais caro. Os binóculos que possuem este sistema, tem os tubos retos, como os telescópios. O prisma Porro é mais simples, mas tem melhor percepção da profundidade, isto porque as objetivas não estão alinhadas com as oculares. Elas ficam mais afastadas entre si.

O binóculo primitivo era de uma objetiva com uma lente convergente no meio de duas lentes divergentes e uma lente ocular de sentido inverso. Atualmente é constituído de uma lente ocular e de outra objetiva baseada nas lunetas astronômicas, onde é utilizado o método poliprisma.

Os binóculos comuns proporcionam uma capacidade de aumento em torno de dez vezes.

Esse equipamento é adequado para visualização terrestre, marítima e, em alguns casos, astronômica. Como é utilizada a visão dos dois olhos em simultâneo, ao olhar-se por um binóculo tem-se uma percepção da profundidade da cena, ou seja, visão tridimensional: pode-se notar a largura, altura e profundidade. As lunetas e telescópios não têm essa capacidade.



Madrepérola

Madrepérola ou nácar é uma substância, dura, irisada, rica em calcário, produzida por alguns moluscos, no interior de sua concha, que é utilizada em bijuteria e marchetaria. (O nácar das conchas é feito de camadas planas, enquanto as pérolas finas, produzidas pelas ostras, são compostas por camadas esféricas e concêntricas feitas pelos mesmos elementos do nácar.) É produzida especialmente pelos bivalves.

Produção

A madrepérola reveste o interior de diversas conchas. Também é liberada por alguns moluscos como uma reação a um corpo estranho que tenha entrado em sua membrana epitelial. O corpo estranho causa irritação ao animal, que passa a liberar essa secreção isolada para calcificação similar a parte interna da concha, formando uma pérola cujo tamanho varia de acordo com o tempo de resistência do corpo estranho no animal e das condições climáticas do meio ambiente.

Aspectos culturais

Segundo algumas versões da Mitologia greco-romana, a deusa Vénus (para os romanos) ou Afrodite (para os gregos) nasceu de dentro de uma concha madrepérola tendo sido criada pelas espumas do mar.

A madrepérola pode refletir diferentes frequências da luz de acordo com a maneira como é iluminada, de modo que pode apresentar cores variadas, que vão dos rosas, aos azuis, verdes e amarelos, em várias tonalidades. Esse efeito é considerando bastante agradável à vista.

As pérolas são pequenas esferas feitas de nácar. São gemas bastante apreciadas. Quanto maiores forem, mais apreciadas são.



Características do produto

• COM CAIXA:

• Peso: 164,4 Gramas

• Altura: 7,3 cm

• Largura: 12,9 cm

• Profundidade: 5,0 cm



• SEM CAIXA:

• Peso: 108,6 Gramas

• Altura: 2,5 cm

• Profundidade: 5,0 cm

• Largura: 8,6 cm





https://pt.wikipedia.org/wiki/Madrep%C3%A9rola



http://www.prizejoias.com.br/loja/detalhes.asp?produto=170&nome=BINOCULO--ANTIGO-MADREPEROLA-TINGIDA-LUMINA-PARIS

https://www.google.com.br/search?q=binoculo+antigo&biw=1920&bih=911&tbm=isch&imgil=aeyDYO0B6Hvu9M%253A%253BKj4okWrR-NaRqM%253Bhttp%25253A%25252F%25252Fwww.prizejoias.com.br%25252Floja%25252Fdetalhes.asp%25253Fproduto%2525253D170%25252526nome%2525253DBINOCULO--ANTIGO-MADREPEROLA-TINGIDA-LUMINA-PARIS&source=iu&pf=m&fir=aeyDYO0B6Hvu9M%253A%252CKj4okWrR-NaRqM%252C_&usg=__qjJ7xt7FmnVLdpSji7OuzqjPkgs%3D&ved=0ahUKEwj47ovyqI_PAhUBHJAKHfG7B28QyjcILg&ei=UYDZV7iCPIG4wATx9574Bg#imgdii=aeyDYO0B6Hvu9M%3A%3BaeyDYO0B6Hvu9M%3A%3BA7J5AheEMvlezM%3A&imgrc=aeyDYO0B6Hvu9M%3A

https://pt.wikipedia.org/wiki/Bin%C3%B3culo