Voltar para o site coopermiti

“Acreditamos que o único
caminho para a mudança de
comportamento é através da
educação.”

DISQUETE DATALIFE VERBATIM MF 2DD

Empresa: Mitsubushi Kagaku Media

Ano: Década de 70



Mitsubushi Kagaku Media

Mitsubishi Kagaku Media Co., Ltd. (三菱化学メディア株式会社, abreviado como MKM) é uma empresa japonesa que comercializa mídia de armazenamento e memória flash produtos principalmente sob a marca Verbatim. É uma subsidiária da Mitsubishi Chemical Holdings Corporation , com sede em Tóquio , e foi fundada em 23 de Fevereiro, de 1994.

Originalmente uma empresa americana e bem conhecida por seus disquetes na década de 1970, a Verbatim tem sido parte da japonesa Mitsubishi Chemical Corporation desde 1990, com a atual empresa fundada em 1994 reutilizar o nome da marca.

Verbatim é hoje uma das marcas mais conhecidas para mídia óptica gravável. Foi nomeado a marca líder global no mercado em 2005, e são conhecidos por sua AZO patenteado corante , que é considerado como sendo de alta qualidade.

História

A Verbatim começou pela primeira vez em Mountain View, Califórnia, em 1969, sob o nome de Corporação de informação Terminais, fundada por Reid Anderson. Ele cresceu e se tornou um dos principais fabricantes de disquetes até o final da década de 1970, e logo foi renomeado Verbatim. Em 1982 ele formou um joint venture com a empresa japonesa Mitsubishi Kasei Corporation (precursor da Mitsubishi Chemical Corporation), com a joint venture chamada Kasei Verbatim.

Verbatim principalmente lutou na década e foi comprada pela Eastman Kodak em 1985, enquanto a sua parceria de disquete com a Mitsubishi Kasei Corporation ainda estava intacta. Ele acabou por ser comprada integralmente pela Mitsubishi Kasei Corporation em março de 1990, após oito anos em uma joint venture.

Muitos novos produtos foram lançados sob a nova propriedade japonesa, e a marca viu grande crescimento na década. Mitsubishi Kagaku Media foi fundada em outubro de 1994 como uma subsidiária através da fusão da Mitsubishi Kasei e Mitsubishi Petrochemical, resultando em Mitsubishi Chemical. A nova empresa absorveu a antiga empresa americana e criou uma nova entidade japonesa, enquanto a antiga marca Verbatim sobreviveu.

Além disso, Mitubishi Kagaku Media vendeu produtos sob a marca Freecom. Freecom foi originalmente fundada em Berlim , Alemanha, em 1989 e tinha sido baseada na Holanda , quando foi comprada pela Mitsubishi Chemical Holdings em setembro de 2009.

A empresa foi a venda de produtos sob a Mitsubishi marca no Japão de 1994 a 2010, quando Verbatim substituiu-o totalmente.



Características do produto

• Dupla densidade

• Disquetes de 3,5 "

• Micro discos

• Pacote com dez unidades



https://www.google.com.br/search?q=CAIXA+DE+DISQUETE+DATALIFE+VERBATIM+MF2DD&biw=1920&bih=955&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ved=0ahUKEwiS_rejwI_PAhVFDJAKHb5jCIsQ_AUIBygC#tbm=isch&q=DISQUETE+DATALIFE+VERBATIM+MF2DD&imgrc=Eb0OW-cwITjY7M%3A

https://translate.google.com.br/translate?hl=pt-BR&sl=en&u=https://en.wikipedia.org/wiki/Verbatim&prev=search