Voltar para o site coopermiti

“Acreditamos que o único
caminho para a mudança de
comportamento é através da
educação.”

CYBER PDA

Personal Digital Assistant

Personal digital assistants - assistente pessoal digital, (PDAs, handhelds), ou palmtop, é um computador de dimensões reduzidas (cerca de A6), dotado de grande capacidade computacional, cumprindo as funções de agenda e sistema informático de escritório elementar, com possibilidade de interconexão com um computador pessoal e uma rede informática sem fios — Wi-Fi — para acesso a e-mail e internet.

Os PDAs de hoje possuem grande quantidade de memória e diversos softwares para várias áreas de interesse.

Os modelos mais sofisticados possuem modem (para acesso à internet), câmera digital acoplada (para fotos e filmagens), tela colorida, rede sem fio embutida.

Os PDAs guardam das agendas eletrônicas somente as dimensões, pois sua utilidade e aplicabilidade estão se aproximando cada vez mais rapidamente dos computadores de mesa.

Foi fundado por Tim Berners-Lee em 1994 para levar a Web ao seu potencial máximo, por meio do desenvolvimento de protocolos comuns e fóruns abertos que promovam a sua evolução e assegurem a sua interoperabilidade. Sites desenvolvidos segundo esses padrões podem ser acessados e visualizados por qualquer pessoa ou tecnologia, independente do hardware ou software utilizado, como celulares (em Portugal, tele móveis) e PDAs, de maneira rápida e compatível com os novos padrões e tecnologias que possam surgir com a evolução da internet.

Famílias

Existem duas famílias principais de PDA no mercado hoje: Os PalmOne e os Pocket PC.

Os PalmOne utilizam o sistema operacional Palm OS da PalmSource (ex-Palm Computing), um sistema estável, mas restrito quanto ao número de fabricantes que o adotaram. A Palm passou a adotar o sistema Windows Mobile nos terminais com função celular como é o exemplo do Palm Treo 700 e 750 v e Treo 500 v.

Os Pocket PC utilizam o sistema Windows Mobile (com base no Windows CE da Microsoft), que é "compatível" com o Windows e foi adotado por uma gama bem variada de fabricantes de PDA. Hoje em dia a última versão do sistema operacional para Pocket PC é a Windows Mobile 6.1. Estes PDAs utilizam programas que possibilitam a troca de dados com programas do Windows dos computadores de mesa.



Características do produto

• Energia: quatro pilhas do tipo palito (AAA)

• Rádio (com botões seletores para estações e volume)

• Entradas para adaptadores, fones de ouvido, teclado, controles, AV.





https://pt.wikipedia.org/wiki/Personal_digital_assistant

https://www.google.com.br/search?q=cyber+pda&biw=1920&bih=955&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ved=0ahUKEwiynKT2y5HPAhWJFJAKHfttAiUQ_AUIBigB#imgrc=Q-oXRuctcHzC_M%3A