Voltar para o site coopermiti

“Acreditamos que o único
caminho para a mudança de
comportamento é através da
educação.”

CAIXA REGISTRADORA RODBEL

Empresa: Madis

Ano: Década de 30 (?)



Madis

Em 1923, é fundada uma oficina para consertos e fabricação de aparelhos de alta precisão, utilizados por empresas de Engenharia, Ótica, Medicina, Relojoaria, etc., nascia a Rodrigues e Bellotti.

A oficina passou a ser solicitada por grandes empresas nacionais e internacionais para produzir, sob encomenda, os mais variados equipamentos de precisão. Este trabalho absorveu com exclusividade os trabalhos da Rodrigues e Bellotti durante dois anos. Ao final destes contratos e com toda experiência adquirida no atendimento a grandes empresas multinacionais, a Rodrigues e Bellotti adotou a marca RODBEL e passou a produzir relógios de ponto com o mesmo nome, além de catracas mecânicas, máquinas registradoras e torradores de café para sala de prova.

Em 1995, a RODBEL, constituída de profissionais altamente qualificados, passou a desenvolver novos produtos. O crescimento da empresa e de seu complexo industrial tornou-se transparente e progressivo, marcando uma nova geração na história da indústria relojoeira mundial

Em novembro de 1998, foi incorporada a marca MADIS à anterior, RODBEL, e passou a ser conhecida como MADIS RODBEL - forma encontrada também para registrar a presença da nova geração.

A MADIS é uma empresa 100% nacional e tradicional no mercado, com larga experiência no segmento de controle de ponto para empresas de recursos humanos e oferecer soluções de elevado nível técnico e funcional também para o mercado de controle de acesso e estacionamentos.



Caixa Registradora

Uma caixa registradora ou simplesmente caixa é um dispositivo mecânico ou eletrônico que serve para calcular e registrar transações de venda, e possui uma gaveta para armazenar o dinheiro. Além de manter um registro das transações (num rolo interno de fita de papel, mesmo em modelos eletrônicos) a caixa registradora geralmente também imprime um recibo para o consumidor.

Na maioria dos casos, a gaveta só pode ser aberta depois de uma venda, exceto quando se usam chaves especiais, as quais só o gerente ou funcionários graduados possuem. Isso reduz o risco dos empregados roubarem do dono da loja – não registrando uma venda e embolsando o dinheiro quando um cliente não precisa de recibo – porque precisam dar o troco. (O dinheiro é mais facilmente fiscalizado em relação às vendas registradas do que o inventário.)

Na verdade, a caixa registradora foi primeiramente inventada com o propósito de eliminar o desvio de dinheiro por parte dos empregados, ou apropriação indébita, e seu nome original era a caixa incorruptível. Também foi sugerido que preços com final estranho surgiram porque, ao se cobrar quantidades como 49 ou 99 centavos, o operador da caixa (também chamado caixa) muito provavelmente teria de abrir a gaveta para dar o troco de um centavo e, assim, registrar a venda.

História

A primeira caixa registradora foi inventada por James Ritty, depois da Guerra de Secessão. Ele era dono de um saloon em Dayton, Ohio, e queria impedir os empregados de furtar seu lucro. Ele inventou a Ritty Model I em 1879, depois de ver uma ferramenta que contava as rotações da hélice de um navio a vapor. Com a ajuda de John Ritty, seu irmão, ele a patenteou em 1883.









https://www.google.com.br/search?q=CAIXA+REGISTRADORA+RODBEL&biw=1920&bih=911&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ved=0ahUKEwji-IfH7ZHPAhVIS5AKHTJ6AcoQ_AUIBygC#imgrc=UWj7KfhdLXR-aM%3A

https://pt.wikipedia.org/wiki/Caixa_registradora

http://www.madis.com.br/empresa.html