Voltar para o site coopermiti

“Acreditamos que o único
caminho para a mudança de
comportamento é através da
educação.”

MÁQUINA DE SOMAR BURROUGHS TEN KEY

Empresa: Burroughs Corporation

Ano: Década de 50



Burroughs

Burroughs Corporation foi uma grande fabricante americano de equipamentos de negócio. A empresa foi fundada em 1886 como o americano Arithmometer Empresa , e depois de 1986 fusão com Sperry Univac foi renomeado Unisys . A história da empresa em paralelo muitos dos principais desenvolvimentos em computação . No seu início, produziu mecânicos máquinas de somar , e mais tarde mudou-se para livros programáveis e, em seguida, computadores. Ele foi um dos maiores produtores de computadores de grande porte no mundo, também produzem equipamentos relacionados, incluindo máquinas de escrever e impressoras .

História

Em 1886, o americano Arithmometer Companhia foi criada em St. Louis , Missouri para produzir e vender uma máquina de somar inventado por William Seward Burroughs (avô de Geração Beat autor William S. Burroughs).Em 1904, seis anos após a morte de Burroughs, a empresa mudou-se para Detroit e mudou seu nome para a Burroughs Adding Machine Company. Foi logo a maior empresa de máquina de somar na América.



Máquina de somar

Uma máquina de somar é um tipo de máquina calculadora especializada, utilizada outrora para cálculos em contabilidade. Estas velhas máquinas podiam ser de manutenção difícil e davam respostas erradas caso o mecanismo falhasse. Provavelmente, era melhor aprender a usar um ábaco.

Características

Elas exigiam que o usuário puxasse uma alavanca para somar números. Os números eram entrados pressionando teclas num grande teclado numérico; por exemplo, a quantia $30,72 era digitada usando as teclas correspondentes a "$30", "70¢" e "2¢" e puxando a alavanca em seguida. Subtrair era impossível, exceto pela soma do complemento de um número (por exemplo, subtrair $2,50 somando $9.997,50).

Uma máquina de somar posterior, chamada comptômetro, não exigia que se puxasse uma alavanca para somar. Os números eram entrados pela simples pressão das teclas. A máquina, assim, era movida pela força dos dedos. Algumas máquinas de somar era eletromecânicas, dispositivos antigos mas movidos por energia elétrica.

Algumas máquinas de "dez teclas" aceitavam a entrada de números como nas calculadoras modernas - 30,72 era digitado como "3", "0", "7", "2". Estas máquinas podiam subtrair também. Outras podiam multiplicar e dividir, embora incluir estas operações tornasse as máquinas mais complexas.

As máquinas de somar modernas são como calculadoras simples. Todavia, elas frequentemente têm um sistema de entrada diferente.



Características do produto

• Máquina elétrica





https://www.google.com.br/search?q=BURROUGHS+ten+key+wikipedia&biw=1920&bih=911&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ved=0ahUKEwjXnY2BkZLPAhVCIJAKHbVCD3kQ_AUICCgD#imgrc=Vmzc74WT1wHZEM%3A

https://pt.wikipedia.org/wiki/M%C3%A1quina_de_somar

https://www.google.com.br/search?q=M%C3%81QUINA+DE+CALCULAR+BURROUGHS+TEN+KEY&biw=1920&bih=911&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ved=0ahUKEwjGvb3Ci5LPAhXFhZAKHaUkAvoQ_AUIBygC#imgrc=Kb0i_YS0_75xSM%3A

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-713696500-burroughs-cauculadora-antiga-ten-key-_JM

https://translate.google.com.br/translate?hl=pt-BR&sl=en&u=https://en.wikipedia.org/wiki/Adding_machine&prev=search

https://translate.google.com.br/translate?hl=pt-BR&sl=en&u=https://en.wikipedia.org/wiki/Burroughs_Corporation&prev=search