Voltar para o site coopermiti

“Acreditamos que o único
caminho para a mudança de
comportamento é através da
educação.”

FILMADORA PANASONIC VHS OMNIMOVIE AUTOFOCUS NEWVICON

Empresa: Panasonic

Ano: 1986



Panasonic

A Panasonic é uma empresa japonesa fabricante de eletroeletrônicos. Foi fundada em 1918 com o nome de Matsushita Electric Industrial Co. Ltd., pelo Sr. Konosuke Matsushita, que na época, com apenas 23 anos, fundou uma pequena empresa familiar com dois empregados, fabricando um plug para tomada elétrica, projetado por ele mesmo. A Panasonic desenvolvia também uma antiga linha de produtos chamada National, que fabricava inicialmente produtos eletrodomésticos, aparelhos pessoais e aparelhos industriais. Posteriormente, a National também passou a fabricar aparelhos de micro-ondas e alguns produtos eletrônicos. Vendo a Panasonic que a utilização de um nome único seria mais viável, ela interrompeu os produtos da linha National e passou a fabricar somente produtos com a marca Panasonic.



Tubo de câmera de vídeo

O tubo de câmara de vídeo foi um tipo de tubo de raios catódicos usado para capturar a televisão imagem antes da introdução de dispositivos de acoplamento de cargas (CCDs) na década de 1980. Vários tipos diferentes de tubos estavam em uso desde o início dos anos 1930 a 1980.

Nestes tubos, o raio catódico foi digitalizado através de uma imagem da cena a ser transmitido. A corrente resultante foi dependente do brilho da imagem no alvo. O tamanho do raio marcante foi pequeno em comparação com o tamanho do alvo, permitindo que 483 horizontais linhas de varredura por imagem no NTSC formato, ou 576 linhas em PAL.

Newvicon é uma marca registada da Matsushita. Os tubos Newvicon foram caracterizados por uma elevada sensibilidade à luz. Sua superfície é composta por uma combinação de zinco seleneto (ZnSe) e zinco cádmio Telluride (ZnCdTe).



Video Home System

O Video Home System (VHS ou "Sistema Doméstico de Vídeo") é um padrão comercial para consumidores de gravação analógica em fitas de videoteipe. Foi desenvolvido pela Victor Company of Japan (JVC) na década de 70.

Em meados de 1950, a gravação em fita magnética se tornou um grande incentivador para a indústria de televisão, por vias dos primeiros video tape recorders (conhecidos como VTRs). Naquele período, os dispositivos eram usados apenas para caros ambientes profissionais como estúdios de televisão, e em ambientes médicos (fluoroscopia). Em meados de 1970, o videotape começou a ser utilizado de forma caseira, criando a indústria de home video, fazendo alterações nos negócios de televisão e filmes. A indústria de televisão via os VCRs como rivais de seu negócio, enquanto os telespectadores apenas viam no VCR uma forma de "ter controle" de seus hobbies.

Em 1980 e 1990, com o VHS no pico de sua popularidade, ocorreu-se a guerra do formato do videocassete na indústria de vídeos caseiros. Dois dos formatos, o VHS e o Betamax, receberam maior destaque na mídia. Todavia, o VHS ganhou a guerra, se consolidando como o maior e mais predominante formato de vídeos caseiros de seu período.

Posteriormente, os discos ópticos começaram a oferecer melhor qualidade que as fitas analógicas tradicionais, bem como o super-VHS. Um dos pioneiros deste formato, o LaserDisc, não foi muito bem recebido. Todavia, após a introdução do DVD em 1997, o mercado do VHS começou a entrar em declínio. Em 2008, o DVD conseguiu alcançar aceitação total, substituindo o VHS como formato de distribuição.

Em 2016, a Funai Electric que ainda fabricava leitores de VHS, anunciou que deixou de fazê-lo, uma vez que o processo para conseguir os componentes necessários tornou-se demasiado complexo









https://pt.wikipedia.org/wiki/Panasonic

https://translate.google.com.br/translate?hl=pt-BR&sl=en&u=https://en.wikipedia.org/wiki/Video_camera_tube&prev=search

https://www.youtube.com/watch?v=4WYffqdVOeo

https://www.google.com.br/search?q=FILMADORA+PANASONIC+VHS+OMNIMOVIE+NEWVICON&biw=1920&bih=950&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ved=0ahUKEwjk2-qOka3PAhWCl5AKHXiZB4gQ_AUICCgD#imgrc=cR64R91ur9O65M%3A

https://pt.wikipedia.org/wiki/Video_Home_System