Voltar para o site coopermiti

“Acreditamos que o único
caminho para a mudança de
comportamento é através da
educação.”

FILMADORA PANASONIC AUTOFOCUS OMNIMOVIE VHS Af x6 Ccd

Empresa: Panasonic

Ano: Década de 80



Panasonic

A Panasonic é uma empresa japonesa fabricante de eletroeletrônicos. Foi fundada em 1918 com o nome de Matsushita Electric Industrial Co. Ltd., pelo Sr. Konosuke Matsushita, que na época, com apenas 23 anos, fundou uma pequena empresa familiar com dois empregados, fabricando um plug para tomada elétrica, projetado por ele mesmo. A Panasonic desenvolvia também uma antiga linha de produtos chamada National, que fabricava inicialmente produtos eletrodomésticos, aparelhos pessoais e aparelhos industriais. Posteriormente, a National também passou a fabricar aparelhos de micro-ondas e alguns produtos eletrônicos. Vendo a Panasonic que a utilização de um nome único seria mais viável, ela interrompeu os produtos da linha National e passou a fabricar somente produtos com a marca Panasonic.



Autofocus

Autofocus ou autofocagem (ou AF) é uma característica de alguns sistemas ópticos que permite obter (e em alguns também manter continuamente) o foco correto no objeto, ao invés de requerer que o operador da câmara fotográfica faça o ajuste manualmente.

A primeira produção em massa de câmaras com autofocagem foi a Konica C35 AF, um modelo simples de apontar e fotografar, lançado em 1977.



Dispositivo de carga acoplada

Dispositivo de carga acoplada ou CCD (charge-coupled device) é um sensor semicondutor para captação de imagens formado por um circuito integrado que contém uma matriz de capacitores acoplados. Sob o controle de um circuito externo, cada capacitor pode transferir sua carga elétrica para outro capacitor vizinho.

Os CCDs são peças de grande destaque na tecnologia de imagem digital, usados em fotografia digital, imagens de satélites, equipamentos médico-hospitalares (como por exemplo os endoscópios), e na astronomia (particularmente em fotometria, óptica e espectroscopia UV e técnicas de alta velocidade).

A capacidade de resolução ou detalhe da imagem depende do tamanho e número de células fotoelétricas do CCD. Se expressa este número em pixels. Quanto maior o número de pixels, maior a área que pode ser vista; quanto menor o tamanho dos pixels maior a resolução da imagem. Atualmente as câmeras fotográficas digitais incorporam CCDs com capacidades de até 160 milhões de pixels, o equivalente a 160 megapixels.

Em um sensor CCD, pixels são representados por capacitores MOS com dopagem do tipo P. A conversão dos elétrons incidentes em cargas elétricas acontece na interface entre o óxido e o semicondutor, e o CCD é então utilizado para leitura destas cargas. Apesar de os CCDs não serem a única tecnologia que permite a detecção de luz, sensores de imagem CCD são largamente usados em aplicações em que imagens de alta qualidade são requeridas. Em aplicações com demandas de qualidade menor, tais como câmeras digitais populares ou profissionais, pixeis de sensores ativos (CMOS) são geralmente utilizados.





Características do produto

• Acompanha:

o Carregador e bateria

o Iluminação para filmagem RYKO

o Fone de ouvido profissional DELTA

o Bolsa case para transporte





https://pt.wikipedia.org/wiki/Panasonic

https://pt.wikipedia.org/wiki/Dispositivo_de_carga_acoplada

https://www.google.com.br/search?q=FILMADORA+PANASONIC+AUTOFOCUS+OMNIMOVIE+AF+X6&biw=1920&bih=950&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ved=0ahUKEwi_qMrPmK3PAhXEEpAKHXdZBOIQ_AUICCgD#imgdii=VLSHm_KqeulabM%3A%3BVLSHm_KqeulabM%3A%3B2bJGFjDy0dJ_hM%3A&imgrc=VLSHm_KqeulabM%3A

https://pt.wikipedia.org/wiki/Autofocus