Voltar para o site coopermiti

“Acreditamos que o único
caminho para a mudança de
comportamento é através da
educação.”

FILMADORA SONY HANDYCAM Ccd-trv 37 8mm Hi8 CAMCORDER CAMERA NIGHT VISION LCD MONITOR

Empresa: Sony Corporation

Ano: 1985



Sony

Sony Corporation é uma multinacional japonesa, sendo o quinto maior conglomerado de mídia do planeta. Fabrica uma infinidade de produtos eletrônicos, tais como aparelhos de televisão, som, DVDs e reprodutores de DVDs de vários tipos, CDs e leitores de CDs de vários tipos, home theaters, câmeras digitais, softwares de computadores, jogos eletrônicos, etc. Também atua na indústria do entretenimento sendo proprietária dos estúdios de cinema Columbia Tri-Star Pictures e acionista da Metro-Goldwyn-Mayer. Proprietária das gravadoras Sony Music e BMG, além dos canais de TV por assinatura Sony Entertainment Television, Sony Spin, AXN Black e AXN. Formou com a sueca Ericsson uma holding para a produção de telefones celulares com o nome Sony Ericsson, Sony Mobile desde 2012.



Dispositivo de carga acoplada

Dispositivo de carga acoplada ou CCD (charge-coupled device) é semicondutor para captação de imagens formado por um circuito integrado que contém matriz de capacitores acoplados. Sob o controle de um circuito externo, cada capacitor pode transferir sua carga elétrica para outro capacitor vizinho.

Os CCDs são peças de grande destaque na tecnologia de imagem digital, usados em fotografia digital, imagens de satélites, equipamentos médico-hospitalares (como por exemplo os endoscópios), e na astronomia (particularmente em fotometria, óptica e espectroscopia UV e técnicas de alta velocidade).

A capacidade de resolução ou detalhe da imagem depende do tamanho e número de células fotoelétricas do CCD. Se expressa este número em pixels. Quanto maior o número de pixels, maior a área que pode ser vista; quanto menor o tamanho dos pixels maior a resolução da imagem. Atualmente as câmeras fotográficas digitais incorporam CCDs com capacidades de até 160 milhões de pixels, o equivalente a 160 megapixels.

Em um sensor CCD, pixels são representados por capacitores MOS com dopagem do tipo P. A conversão dos elétrons incidentes em cargas elétricas acontece na interface entre o óxido e o semicondutor, e o CCD é então utilizado para leitura destas cargas. Apesar de os CCDs não serem a única tecnologia que permite a detecção de luz, sensores de imagem CCD são largamente usados em aplicações em que imagens de alta qualidade são requeridas. Em aplicações com demandas de qualidade menor, tais como câmeras digitais populares ou profissionais, pixeis de sensores ativos (CMOS) são geralmente utilizados.



Filmadora

A câmara de vídeo é um dispositivo eletrônico que combina uma câmera de vídeo e um gravador de vídeo. Embora materiais de marketing possam usar o termo "câmera"l, o nome na embalagem e manual é muitas vezes "câmara de vídeo". A maioria dos dispositivos capazes de gravar vídeo são telefones com câmera e câmeras digitais destinados principalmente para imagens estáticas; o termo "câmera" é usado para descrever um dispositivo portátil, auto-suficiente, com captura de vídeo e gravação de sua função principal.

As primeiras câmaras de vídeo são baseados em fita , registrando sinais analógicos em cassetes de fita de vídeo. Em 2006, a gravação digital tornou-se a norma, com fita substituídos por meios de armazenamento tais como interno de memória flash e cartões SD .

Mais cedo, a câmara de vídeo termo exclusivamente refere a uma câmera com um gravador. Mas quase todas as câmeras eletrônicas construído em 2006 fornecem capacidade de gravação, essencialmente, tornando-os uma "camcorder". A câmara de vídeo termo é agora utilizado exclusivamente para um determinado intervalo de câmera que oferece funções avançadas de câmeras mais comuns.



Handycam

Handycam é uma marca da Sony para promover a sua gama de Camcorders. Foi lançada em 1985 como Video8, e veio a substituir a linha anterior da Sony de modelos Betamax, Seu lançamento foi um contraste marcante ante as câmeras de ombro maiores. Também concorreu no início com câmeras menores tipo VHS-C.

A Sony continuou a produzir Handycam em uma variedade de formas, com formatos para produzir Hi8 (equivalente a qualidade S-VHS) e mais tarde, Digital8, usando o mesmo formato básico de gravar vídeo digital. Lançou um modelo semi-profissional denominado NEX-VG10: Full-HD



Vídeo8

O formato de vídeo 8 milímetros refere-se informalmente para três formatos de videocassetes relacionados para os sistemas de televisão NTSC e PAL / SECAM. Estes são o original Video8 (formato gravação analógica) e o seu sucessor melhorada Hi8 (vídeo analógico e áudio analógico , mas com possibilidade de áudio digital), bem como uma mais recente gravação digital formato conhecido como Digital8.

Sua base de usuários consistia principalmente de usuários amadores da filmadora, embora eles também virem o uso importante para o profissional de produção de televisão de campo.

Em 1985, a Sony do Japão introduziu o Handycam, uma das primeiras câmeras Video8 com sucesso comercial. Muito menor que o da concorrência VHS e Betamax das câmeras de vídeo, Video8 se tornou muito popular no mercado de filmadoras para consumidor.