Voltar para o site coopermiti

“Acreditamos que o único
caminho para a mudança de
comportamento é através da
educação.”

FILMADORA SONY BETACAM TRINICON Hvc 2500

Empresa: Sony Corporation

Ano: 1983



Sony Corporation é uma multinacional japonesa, sendo o quinto maior conglomerado de mídia do planeta. Fabrica uma infinidade de produtos eletrônicos, tais como aparelhos de televisão, som, DVDs e reprodutores de DVDs de vários tipos, CDs e leitores de CDs de vários tipos, home theaters, câmeras digitais, softwares de computadores, jogos eletrônicos, etc. Também atua na indústria do entretenimento sendo proprietária dos estúdios de cinema Columbia Tri-Star Pictures e acionista da Metro-Goldwyn-Mayer. Proprietária das gravadoras Sony Music e BMG, além dos canais de TV por assinatura Sony Entertainment Television, Sony Spin, AXN Black e AXN. Formou com a sueca Ericsson uma holding para a produção de telefones celulares com o nome Sony Ericsson, Sony Mobile desde 2012Sony



Betacam

Betacam é uma família de formatos de videoteipes profissionais de meia polegada (1/2") criada pela Sony em 1982.

Todos os formatos utilizam o mesmo tipo de fita magnética, que é o que define a Betacam, com a mesma largura e forma de fita. Suas distintas variantes o tornam um sistema altamente compatível e com uma ampla evolução. Os videoteipes Betacam têm dois tamanhos diferentes: "S" (do inglês small, pequeno) e "L" (do inglês large, grande). Porém, as câmeras Betacam suportam apenas o tamanho "S", enquanto que os aparelhos de videocassete suportam ambos os formatos. Os cassetes e caixas possuem cores diferentes, dependendo do formato específico em questão. Betacam incorpora uma chave mecânica que permite ao aparelho de videocassete identificar a que sistema pertence a fita inserida nele.



Tubo de câmera de vídeo

O tubo de câmara de vídeo foi um tipo de tubo de raios catódicos usado para capturar imagem para a televisão antes da introdução de dispositivos de acoplamento de cargas (CCDs) na década de 1980. Vários tipos diferentes de tubos estavam em uso desde o início dos anos 1930 a 1980.

Nestes tubos, o raio catódico foi digitalizado através de uma imagem da cena a ser transmitido. A corrente resultante foi dependente do brilho da imagem no alvo. O tamanho do raio marcante foi pequena em comparação com o tamanho do alvo, permitindo que 483 linhas de varredura horizontais por imagem no formato NTSC, ou 576 linhas em PAL.



Trinicon

Trinicon é uma marca registrada da Sony . Ele usa um filtro de cor RGB verticalmente listrado sobre o painel frontal de um tubo de imagem vidicon, outra forma padrão para o segmento de varredura em segmentos vermelhos, verdes e azuis correspondentes.Apenas um tubo foi usado na câmara, em vez de um tubo para cada cor, como era padrão para câmeras de cor utilizadas na radiodifusão televisiva. Ele é usado principalmente em câmeras do consumidor low-end e filmadoras, embora Sony também seja usado em algum custo moderado câmeras profissionais na década de 1980, como a DXC-1800 e BVP-1 modelos.

Embora a idéia de usar filtros de riscas de cor sobre o alvo não era nova, o Trinicon foi o único tubo para usar as cores primárias RGB.Isto exigiu um eletrodo adicional enterrado no alvo para detectar onde o feixe eletrônico de varredura foi em relação ao filtro de distribuição. Anteriores sistemas de riscas de cor tinham usado cores, onde o circuito cor era capaz de separar as cores puramente a partir das amplitudes relativas dos sinais. Como resultado, o Trinicon apresentava uma gama de dinâmica maior de operação.











https://translate.google.com.br/translate?hl=pt-BR&sl=en&u=https://en.wikipedia.org/wiki/Video_camera_tube&prev=search

https://www.google.com.br/search?q=FILMADORA+SONY+TRINICON&noj=1&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ved=0ahUKEwiDw6DQwa3PAhWGf5AKHSSEBG4Q_AUICSgC&biw=1920&bih=901#imgrc=rbSDC-cpAUbJ0M%3A

https://pt.wikipedia.org/wiki/Betacam

https://pt.wikipedia.org/wiki/Sony