Voltar para o site coopermiti

“Acreditamos que o único
caminho para a mudança de
comportamento é através da
educação.”

CÂMERA FOTOGRÁFICA KODAK INSTAMATIC X 1

Empresa: Eastman Kodak Company

Ano: 1963



Kodak

O Eastman Kodak Company é uma empresa multinacional dedicada ao design, produção e comercialização de equipamentos fotográficos profissionais, amadores e para as áreas de saúde. Foi fundada por George Eastman, o inventor do filme fotográfico, em 1888.

No primeiro dia do ano de 1881, George Eastman e Henry A. Strong formaram a Eastman Dry Plate Company. Eastman deixou o seu emprego em um banco para dedicar-se inteiramente ao novo projeto, fazendo pesquisas intensas com a intenção de simplificar a fotografia. Em 1888, ele lançou a câmera KODAK, tornando a base da fotografia acessível a todos.

A nova câmera podia ser transportada para qualquer lugar com facilidade. Era pré-carregada com filme suficiente para cem poses. Após a exposição, retornavam a Rochester, onde o filme era revelado.

Em 1884, a parceria de Eastman e Strong formou a nova companhia Eastman Dry Place and Film Company. Em 1889, formou-se a Eastman Company e, a partir de 1892 passou a se chamar Eastman Kodak Company e passou a distribuir mundialmente seus produtos. Isso precisou, logicamente, de uma forte campanha publicitária.

Eastman entendia que para atingir o sucesso de seu empreendimento, era necessário suprir as necessidades e desejos de seus consumidores. E foi investindo e reinvestindo em desenvolvimento através de pesquisas e na construção e extensão dos negócios que ele começou alavancar a sua história.

Em 1900, centros de distribuição foram estabelecidos na França, Alemanha, Itália e outros países da Europa. Uma unidade no Japão estava sendo considerada ao mesmo tempo em que a unidade do Canadá era construída.

Desde 1900 já fazia câmeras fotográficas modernas na época. A Kodak produziu sua primeira câmera digital na década de 1990. O software da companhia chama-se EasyShare.

Em 2007 a empresa lançou o negativo VISION3 em substituição ao VISION2 que teve sua produção encerrada no mesmo ano.

Hoje, a Kodak possui operações de manufatura na América do Norte e Ásia, e os produtos Kodak estão disponíveis em praticamente todos os países.

Em 2012, segundo o The Wall Street Journal a empresa estaria se preparando para solicitar sua falência, o que se confirmou em 19 de janeiro de 2012, quando a Kodak apresentou perante um tribunal de Nova Iorque um pedido de concordata para reorganizar seus negócios.

Em fevereiro de 2012 anuncia que deixará de fabricar câmeras digitais de foto e vídeo e também no segundo semestre de 2012.

Foi só no ultimo semestre de 2014 que a empresa anunciou o lançamento de Smartphones em parceria com a empresa britânica #Redirecionamento Bullitt Group, sendo o primeiro a ser apresentado já em Janeiro de 2015 na CES. Os Smartphones seriam destinados as entusiastas da fotografia.



Instamatic

O Instamatic é uma série de baixo custo, fácil de carregar, 126 e 110, câmeras feitas pela Kodak no início de 1963. O Instamatic foi muito bem-sucedido, a introdução de uma geração a baixo custo de câmera fotográfica e gerando inúmeros imitadores.

Durante seu auge, sua presença era tão onipresente que o nome Instamatic ainda é frequentemente usado (erroneamente) para se referir a qualquer câmera point-and-shoot barata. É também frequentemente usado incorretamente para descrever linha de câmeras de fotografia instantânea da Kodak, a série Kodamatic.

O nome Instamatic também foi usado pela Kodak em algumas 8 Super baseado câmeras home-movie.



No início Instamatics

O primeiro Instamatic foi colocado à venda por US$ 16 no início de 1963. Eles foram às primeiras câmeras para usar o formato novo da Kodak 126. O filme de cartucho easy-carga fez as câmeras terem um custo muito baixo de produzir.

O designer-chefe para o programa Instamatic era Dean M. Peterson , também conhecida mais tarde pela maioria das inovações no , revolução da década de 1980.

O primeiro Instamatic a ser lançado foi o Instamatic 50, que apareceu no Reino Unido em fevereiro de 1963, cerca de um mês antes do 100. O primeiro modelo lançado nos EUA foi o Instamatic básica 100. Com velocidade do obturador fixa de 1/90 de um segundo, de abertura e foco, que continuou a tradição de anteriores da câmera Kodak Brownie, proporcionando uma simples câmera em que qualquer um poderia usar. Ele também incluiu um built-in flash para AG-1 .

A formação foi logo se expandiu para incluir uma variedade de modelos a partir do básico, mas populares 100/104 para a exposição automática; 800/804, que contou com um alumínio chassis, telêmetro , selênio medidor de luz , e um relógio. (A designação 100/104 refere-se ao tipo de flash: modelos que terminam em 0 tiveram um flash embutido, enquanto que os terminados em 4 utilizadas flashcubes .) O modelo top-of-the-line foi o Instamatic Reflex SLR, que foi feito na Alemanha e pode aceitar uma variedade de Retina S-mount lentes .



O sucesso comercial

O Instamatic foi um sucesso instantâneo; mais de 50 milhões de câmeras de Instamatic foram produzidos entre 1963 e 1970. Kodak até mesmo deu um número considerável em uma promoção conjunta com toalhas de papel Scott no início de 1970, a fim de gerar um grande número de novos fotógrafos e estimular a demanda com duração de seu negócio de filmes.

Muitos outros fabricantes tentaram capitalizar sobre a popularidade do Instamatic com os suas próprias 126 câmeras, incluindo Canon , Olympus , Minolta , Ricoh , Zeiss Ikon , e até mesmo Rollei . Alguns destes modelos eram muito mais sofisticado e caro do que as câmeras Kodak: a Rollei SL26 , por exemplo, contou com lentes intercambiáveis, medição TTL e um telêmetro, e vendido por US $ 300.

Uma nova série de Instamatics foi introduzida em 1970 para tirar proveito da nova tecnologia Magicube flash. Magicubes utilizados mecanicamente desencadeada detonadores pirotécnicos para cada lâmpada, uma melhoria em relação flashcubes em que a necessidade de baterias foi eliminada. Instamatics com soquetes Magicube foram indicados por um "X" no número do modelo (por exemplo, X-15 ou 55X).









https://pt.wikipedia.org/wiki/Kodak

https://translate.google.com.br/translate?hl=pt-BR&sl=en&u=https://en.wikipedia.org/wiki/Instamatic&prev=search

https://www.google.com.br/search?q=C%C3%82MERA+FOTOGR%C3%81FICA+KODAK+INSTAMATIC+X+1&biw=1920&bih=950&tbm=isch&imgil=55EBi0AdRSniLM%253A%253BhbU8m7zM4WPlgM%253Bhttp%25253A%25252F%25252Fproduto.mercadolivre.com.br%25252FMLB-701367193-camera-fotografica-kodak-instamatic-x1-_JM&source=iu&pf=m&fir=55EBi0AdRSniLM%253A%252ChbU8m7zM4WPlgM%252C_&usg=__OIU9AnW3V1Xol5h4c4CwgtNqJNo%3D&ved=0ahUKEwjgxpKz0a_PAhXJS5AKHWQpBK0QyjcILg&ei=w3HqV6DZG8mXwQTk0pDoCg#imgrc=55EBi0AdRSniLM%3A