Voltar para o site coopermiti

“Acreditamos que o único
caminho para a mudança de
comportamento é através da
educação.”

CÂMERA FOTOGRÁFICA OLYMPUS TRIP AF 31

Empresa: Olympus Corporation

Ano: 1996



Olympus

A Olympus Corporation (オリンパス株式会社, Orinpasu Kabushiki-gaisha) é uma empresa japonesa de equipamentos ópticos. Fundada por Takeshi Yamashita, começou suas operações em outubro de 1919 produzindo microscópios e termômetros, destacando-se atualmente no mercado de câmeras digitais e equipamentos médicos e científicos.

A marca Olympus foi registrada em 1921. Em 1942 a empresa teve seu nome mudado para Takachiho Optical Co., Ltd. A partir de 1949 o nome oficial seria Olympus Optical Co., Ltd.

A primeira câmera fotográfica Olympus, chamada Semi-Olympus I, foi lançada em 1936. A Olympus lançou a 35 I, primeira câmera japonesa com obturador de lente, em 1948. Em 1959, surgiria o modelo Pen, de meia chapa. Nos anos seguintes a Olympus aperfeiçoou seu know-how desenvolvendo produtos para o mercado fotográfico profissional e amador. Desde 1996 a empresa Olympus fabrica modelos de câmeras digitais.

Paralelamente, a Olympus investia em pesquisas para equipamentos de uso médico e científico criando a primeira câmera médica, a gastrocâmera em 1950, como também para equipamentos de áudio, criando o primeiro gravador microcassete do mundo.

Nos anos 60, a Olympus expandiria seus negócios pelo mundo, abrindo subsidiárias em Hamburgo, Alemanha e nos EUA, para comercialização de produtos médicos e microscópios, além de câmeras fotográficas.

Atualmente a Olympus atua nos segmentos de fotografia digital, equipamentos óticos para o setor médico, científico e industrial, música e áudio, produzindo gravadores de voz mantendo ainda sua tradicional produção de equipamentos óticos analógicos, de câmeras com filme e binóculos.

Em 2011, o CEO da empresa Tsuyoshi Kikukawa foi demitido sob a alegação de que ele pagou cerca de 1,6 bilhões de dólares a uma das principais organizações criminosas do mundo e a maior desde sempre no Japão, a Yakuza. O escândalo percorreu o mundo em capas de jornais e nas principais estatais de TV. Algo parecido ocorreu em 1994, quando o presidente da Fujifilm (empresa multinacional também japonesa) foi assassinado com uma Katana (arma branca típica japonesa) por ter recusado a pagar subornos.



Características do produto

O AF31 de viagem do ano de 1996 é uma câmera compacta, usando filme 35 milímetros, com acionamento do motor e autofocus fabricado pela Olympus . Ele foi um de uma série de modelos baratos de marca com o nome famoso de viagem. Envolto no mesmo corpo compacto, leve como a Olympus Trip 300 , esta câmera compacta também contou com funções totalmente automáticas. Ela teve avanço automático de cinema e de retrocesso e um temporizador automático . O preço original ¥ 18.000 (incluindo o caso).



Especificações



• Lentes: 34mm, f / 5.6

• Filme: 35 milímetros , quadros 24x36mm.

• ISO : descodificação DX

• A velocidade do obturador fixada em 1 / 125s

• Motorwind e retrocesso

• Flash integrado com fill-in forçado ou desligado

• Lente deslizante integral cobrir

• Self-timer









https://pt.wikipedia.org/wiki/Olympus

http://edasuaepoca.blogspot.com.br/2013/01/1980-camera-fotografica-olympus-trip-af.html

https://translate.google.com.br/translate?hl=pt-BR&sl=en&u=http://camerapedia.wikia.com/wiki/Olympus_Trip_AF-31&prev=search