Voltar para o site coopermiti

“Acreditamos que o único
caminho para a mudança de
comportamento é através da
educação.”

CÂMERA FOTOGRÁFICA MINOLTA FOCUS FREE F10

Empresa: MINOLTA Co. Ltd

Ano: 1998 (?)



MINOLTA

Minolta Co., Ltd. foi um fabricante mundial japonês de câmeras , acessórios para câmeras, fotocopiadoras , aparelhos de fax e impressoras a laser . Minolta foi fundada em Osaka, Japão , em 1928 como Nichi-Doku Shashinki Shoten (日独写真機商店 , Ou seja, loja de câmeras nipo-alemão). Ele é talvez melhor conhecido por fazer o primeiro sistema de câmera integrada autofocus 35 milímetros SLR. Em 1931, a empresa adotou seu nome atual, um acrônimo para "Mecanismo, Instrumentos, óptica e lentes de Tashima."

Mas foi apenas em 1933 que a marca apareceu em uma câmera, uma cópia do Plaubel Makina simplesmente chamado de "Minolta." Em 2003, a Konica Corporation fundiu-se com Minolta para formar Konica Minolta .

Em 19 de janeiro de 2006, Konica Minolta anunciou que estava deixando o negócio de câmera e foto e que ele iria vender uma parte da sua SLR de negócios câmera para Sony , como parte de seu movimento para sair completamente fora do negócio de venda de câmeras e filme fotográfico.





Câmera digital

Uma câmara digital ou câmera digital é uma câmara que codifica vídeo e imagens digitais de forma eletrônica, armazenando-as para posterior reprodução. A maior parte das câmaras vendidas atualmente é digitais, e grande parte encontra-se incorporada nos mais diversos aparelhos, desde veículos a PDAs e celulares.

Ao invés de utilizar a película fotossensível (filme) para o registro das imagens, que requer, posteriormente à aquisição das imagens, um processo de revelação e ampliação das cópias, a câmera digital registra as imagens através de um sensor que entre outros tipos podem ser do tipo CMOS ou do tipo CCD, armazenando as imagens em cartões de memória. Uma câmera pode suportar um só ou vários tipos de memória, sendo os mais comuns: CompactFlash tipos I e II, SmartMedia, MMC, Memory Stick e SD (estes, os dois mais usados). Estas imagens podem ser visualizadas imediatamente no monitor da própria câmera, podendo ser apagadas caso o resultado não tenha sido satisfatório. Posteriormente são transferidas para um e-mail, álbum virtual, revelação digital impressa, apresentadas em telas de TV ou armazenada em CD, disquete, pen-drive, etc.

Uma das características mais exploradas pelos fabricantes de câmeras digitais é a resolução do sensor da câmera, medida em megapixels. Em teoria, quanto maior a quantidade de megapixels, melhor a qualidade da foto gerada, pois o seu tamanho será maior e permitirá mais zoom e ampliações sem perda de qualidade. Entretanto, a qualidade da foto digital não depende somente da resolução em megapixels, mas de todo o conjunto que forma a câmera digital. Os fatores que mais influenciam a qualidade das fotos/vídeos são a qualidade das lentes da objetiva, o algoritmo (software interno da câmera que processa os dados capturados) e os recursos que o fotógrafo pode usar para um melhor resultado, ou até mesmo eventuais efeitos especiais na foto. No entanto, dependendo do uso que será dado à fotografia, um número excessivo de megapixels não trará benefício adicional à qualidade da imagem e onerará o custo do equipamento.

Normalmente as câmeras voltadas ao uso profissional são dotadas de maior quantidade de megapixels, o que lhes permite fazer grandes ampliações. Já para o usuário amador, máquinas com resolução entre três e cinco megapixels geram excelentes resultados.





https://www.google.com.br/search?q=camera+fotogr%C3%A1fica+focus+free&biw=1920&bih=950&tbm=isch&imgil=MT0NQ19lr13NRM%253A%253B15_dS8KfKkXjDM%253Bhttp%25253A%25252F%25252Fproduto.mercadolivre.com.br%25252FMLB-697176362-maquina-fotografica-mirage-35mm-lens-focus-free-85on-_JM&source=iu&pf=m&fir=MT0NQ19lr13NRM%253A%252C15_dS8KfKkXjDM%252C_&usg=__NEbu9MR__mG4siNP3srqtDBtJm0%3D&ved=0ahUKEwiytNOCp8TPAhUHQpAKHebZDMwQyjcIKQ&ei=5Uf1V_KtO4eEwQTms7PgDA#imgdii=MT0NQ19lr13NRM%3A%3BMT0NQ19lr13NRM%3A%3BfMCvvo6s0_KPIM%3A&imgrc=MT0NQ19lr13NRM%3A

https://pt.wikipedia.org/wiki/C%C3%A2mera_digital

https://translate.google.com.br/translate?hl=pt-BR&sl=en&u=https://en.wikipedia.org/wiki/Minolta&prev=search