Voltar para o site coopermiti

“Acreditamos que o único
caminho para a mudança de
comportamento é através da
educação.”

CARTRIDGE CONVERTER VIDEOGAME 72-60 PINS MODEL T89

Ano: Década de 80



Family Computer Disk System

O Family Computer Disk System (ファミリーコンピュータ ディスクシステム, Famirī Konpyūta Disuku Shisutemu), comumente encurtado para Famicom Disk System (ファミコンディスクシステム, Famikon Disuku Shisutemu), e abreviado como FDS ou FCD é um dos sistemas utilizados pela Nintendo. Consiste no uso de disquetes como mídia para armazenamento de jogos. Este acessório era utilizado no Nintendo Entertainment System. A sua distribuição ocorreu somente no Japão, mas não foi bem sucedida devido aos problemas a que esse tipo de mídia está sujeita. Ele era colocado no slot do cartucho da Famicom, e rodava jogos de disquete, além de ser utilizado como computador.



Características do produto

O conversor de cartuchos T89 é um pino adaptador de 60 a 72 que permite aos proprietários NES conectar um jogo de 60 pinos Famicom em um NES baseados em 72-pin. O cartucho necessitava que o usuário tirasse o rótulo do cartucho Famicom para enfrentar a retirada, caso contrário, poderia causar danos ao carrinho e / ou do sistema. Há um guia sobre o converter para permitir a fácil remoção a partir do NES front-loading original e a subsequente loader superior (embora o cartucho fosse de fácil acesso, o conversor iria se colocar no slot de cartucho do segundo modelo, quase nivelado, deixando assim o adaptador difícil de retirar).

Em resumo, é um conversor de pinos de oito bits com uma pequena ligação colocada entre um console Famicom e o cartucho NES. O T89 72-60 pinos Cartucho Conversor às vezes rotulado como "Spica", é talvez o melhor conversor de qualidade que se pode encontrar. É NTSC compatível, mas pode não parecer tão no início, devido a problemas de bloqueio de chip. Ele vem num cinza comum e inclui a fita necessária para a remoção adequada de qualquer front-carregadeira. O invólucro em si, no entanto, é resistente como um cartucho de NES e, do mesmo modo, tem cumes (embora pareça que seria mais adequado se tivessem sido colocados no outro lado).

História

O original console Nintendo lançado no Japão (Famicom) usou um de 60 pinos do cartucho para jogos. Quando a Nintendo decidiu comercializá-lo fora do Japão, eles redesenharam um número de coisas, incluindo a alteração do sistema de cartucho para uma configuração de 72 pinos. Isso foi problemático para quem quisesse jogar games japoneses em um NES, e, portanto, uma série de empresas (incluindo Nintendo si) produziu um adaptador para permitir jogos de 60 pinos para ser jogado em sistemas de 72 pinos.



https://www.google.com.br/search?q=CARTUCHO+CONVERTER+72-60+PINS+T89&biw=1920&bih=901&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ved=0ahUKEwju15TfkcfPAhXLiJAKHUd-DFkQ_AUIBygC#imgrc=-eswc6lY42uCqM%3A

https://www.youtube.com/watch?v=cLeRGY_xPWw

https://translate.google.com.br/translate?hl=pt-BR&sl=en&u=https://en.wikipedia.org/wiki/T89_Cartridge_Converter&prev=search

https://pt.wikipedia.org/wiki/Family_Computer_Disk_System