Voltar para o site coopermiti

“Acreditamos que o único
caminho para a mudança de
comportamento é através da
educação.”

CARTUCHOS ATARI RENTACOM GAME ACTION

Empresa: Atari, Inc.

Ano:Década de 80



Atari

Atari, Inc. é uma empresa de produtos eletrônicos, e uma das principais responsáveis pela popularização dos Video games. Foi fundada em 1972 por Nolan Bushnell e Ted Tabney, e no mesmo ano começou a produzir em massa máquinas que reproduziam o jogo Pong.

Durante os anos de 1970, a Atari se destacou ao produzir dezenas de jogos para arcade. Tempo depois, Nolan Bushnell vendeu a empresa para a Warner, que tinha feito uma oferta irrecusável. Com o passar do tempo, houve um certo "choque" entre a nova direção e Nolan Bushnell por causa do modo diferente dele administrar a empresa, e também irritando os magnatas que tinham comprado a companhia. Isso culminou com Nolan Bushnell sendo despedido. O primeiro console foi o Atari VCS (Video Computer System), produzido em 1977. Seu preço era alto demais (em torno de 200 dólares), e uma sucessão de novos consoles foi lançado para tentar estabelecer uma fonte de renda segura, até que, em 1978, lançou o Atari 2600, de longe seu maior sucesso (e posteriormente o ícone da empresa). Novos consoles com mais recursos foram lançados posteriormente (como o Atari 5200, o portátil Lynx, e o mais recente Jaguar), mas nenhum chegou perto das marcas de venda alcançadas pelo 2600 durante os anos 80. Havia centenas de empresas produzindo jogos (que chegavam aos milhares de títulos) para o 2600, entre elas a SEGA, a Coleco, e a Nintendo. As vendas começaram a cair nos Estados Unidos entre 1983 e 1984. No Brasil foi lançado em 1983 pela Gradiente e continuou como o vídeo game mais popular até o final da década, quando a SEGA entrou no mercado com o Master System. Ainda assim, é possível encontrar até hoje programadores e pequenas empresas produzindo novos jogos compatíveis com esse console.

O insucesso frente às grandes marcas surgidas a partir da "terceira geração" de video games de 8 bits causou problemas financeiros na Atari. No início dos anos 90, a companhia investiu no portátil Lynx, que não teve a mesma aceitação que o concorrente Game Boy, da Nintendo. Em 1993 lançou, em parceria com a IBM, o Jaguar, console de 64 bits, e o mais avançado de seu tempo. Mas a carência de jogos e o alto preço do aparelho fez com que as vendas nunca decolassem, sendo mais tarde eclipsado pela Nintendo com o Nintendo 64, bem como pela Sony, com o seu primeiro console, o PlayStation.

Ao longo dos anos 90, a inabilidade da Atari em acompanhar o mercado de consoles culminou com a venda de suas divisões para diversas empresas de informática, terminando com a venda da própria marca para a Infogrames em 2001. Desde então, esta empresa usa o nome e o logotipo original da Atari em seus produtos, e assim produziu jogos de sucesso, como a série Civilization.

Características do produto

Jogos de ação

O jogo de ação é um gênero de jogo de vídeo que enfatiza desafios físicos, incluindo a coordenação mão-olho e reação em tempo. O gênero inclui diversos subgêneros como jogos de luta , jogos de tiro e jogos de plataforma que são amplamente considerados os jogos de ação mais importantes, embora alguns estratégia em tempo real jogos também são considerados jogos de ação.

Em um jogo de ação, o jogador tipicamente controla o avatar de um protagonista . O avatar tem que navegar um nível , recolha de objetos, evitando obstáculos e lutando contra inimigos com vários ataques. No final de um nível ou níveis de grupo, o jogador deve frequentemente derrotar um grande inimigo saliência que é maior e mais exigente do que outros inimigos. Ataques inimigos e obstáculos esgotam saúde e do avatar vidas , e o jogo termina quando o jogador fica sem vidas. Alternativamente, o jogador ganha o jogo, terminando uma sequência de níveis. Mas alguns jogos de ação, geralmente jogos arcade , são imbatíveis e têm um número indefinido de níveis; e único objetivo do jogador é maximizar a sua pontuação através da recolha de objetos e derrotar inimigos.

Elementos definidores

O gênero de ação inclui qualquer jogo onde a maioria dos desafios são testes físicos de habilidade. jogos de ação às vezes pode incorporar outros desafios, como corridas, puzzles, ou recolha de objetos, mas eles não são centrais para o gênero. Os jogadores podem também encontrar desafios táticos e de exploração, mas estes jogos first-and-lugar exigem alta velocidade de reação e boa coordenação olho-mão. O jogador é muitas vezes sob pressão de tempo, e não há tempo suficiente para o planejamento estratégico complexo. Em geral, jogos de ação mais rápidos são mais exigentes. Jogos de ação pode, por vezes envolvem quebra-cabeças, mas eles geralmente são bastante simples porque o jogador está sob pressão de tempo imenso









https://translate.google.com.br/translate?hl=pt-BR&sl=en&u=https://en.wikipedia.org/wiki/Action_game&prev=search

https://www.google.com.br/search?q=CARTUCHO+DE+JOGO++RENTACOM+GAME+ACTION&biw=1920&bih=901&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ved=0ahUKEwjtiYr-ndjPAhWIkpAKHQNFA60Q_AUIBigB#tbm=isch&q=CARTUCHO+ATARI+RENTACOM+GAME+ACTION&imgrc=BoOVUWxh1TkriM%3A

https://pt.wikipedia.org/wiki/Atari