Voltar para o site coopermiti

“Acreditamos que o único
caminho para a mudança de
comportamento é através da
educação.”

SUPER NINTENDO DONKEY KONG COUNTRY Snes-006

Empresa: Rare e Nintendo Company, Limited

Ano: 1995



Rare

Rare Ltd. é uma empresa inglesa que desenvolve jogos para videogame. Foi fundada em 1985 pelos irmãos Tim e Chris Stamper. A Rare trabalhou durante muitos anos como parceira da Nintendo, mas em 2002 foi adquirida pela americana Microsoft.

A empresa

Os jogos desenvolvidos pela Rare sempre utilizaram os últimos recursos gráficos disponíveis em sua época. Uma das séries mais aclamadas da empresa foi Donkey Kong Country, do Super Nintendo, devido ao uso de gráficos 3D pré-renderizados numa plataforma 2D. No entanto, o maior sucesso da empresa foi o jogo GoldenEye 007, do Nintendo 64, revolucionário na época, trazendo à tona um novo conceito em jogos em primeira pessoa.

Alguns membros que trabalharam como peças-chave nos projetos de GoldenEye e Perfect Dark deixaram a Rare em 1998 para fundarem sua própria empresa, a Free Radical Design, que posteriormente passou a se chamar Crytek UK sendo uma subsidiária da produtora alemã Crytek.

Em Setembro de 2002 os irmãos Stamper venderam 51% das ações da empresa para a Microsoft, pela quantia de US$375 milhões. Em seguida, a Nintendo vendeu sua parcela (49%) das ações que possuía. A Rare passou então a desenvolver jogos exclusivamente para os consoles da Microsoft.

Entre 2000 e o final da venda da Rare para a Microsoft mais de 50 empregados deixaram a empresa. Outros 30 abandonaram seus empregos pouco tempo depois. O primeiro jogo da Rare para o Xbox, Grabbed by the Ghoulies, foi um fracasso de vendas.

Em Julho de 2005 a Rare confirmou que irá desenvolver jogos para o novo videogame portátil da Nintendo, o Nintendo DS.

Hoje em dia, junto ao sucesso das plataformas da Microsoft(Xbox, Windows, Windows Phone), a Rare fez famosos exclusivos como Kinect Sports e Banjo-Kazooie: Nuts & Bolts.



Nintendo

A Nintendo Company, Limited. (任天堂株式会社, Nintendou Kabushiki Gaisha) é uma empresa japonesa fabricante de jogos eletrônicos. Ela é uma das maiores empresas da indústria e também um dos grandes símbolos mundiais devido ao seu sucesso de venda e extenso trabalho na criação de personagens carismáticos com o público.



Características do produto

Donkey Kong Country é um jogo de plataforma em 2D desenvolvido pela Rare e publicado pela Nintendo para o Super Nintendo Entertainment System. Foi lançado em Novembro de 1994, sob o nome Super Donkey Kong (スーパードンキーコング, Sūpā Donkī Kongu) no Japão. Estrelando o personagem Donkey Kong, o jogo se passa em "Donkey Kong Island" onde é explorado seis regiões com ambientes diferentes, e o enredo gira em torno de Donkey Kong e seu sobrinho Diddy Kong, que devem recuperar seu tesouro de bananas roubado por King K. Rool e os Kremlings.

Após uma intensa campanha publicitária, a versão original para o SNES vendeu mais de 9 milhões de cópias, fazendo deste o segundo jogo mais bem vendido da plataforma. O jogo foi uma revolução em termos gráficos para sua época, sendo o primeiro a conter 32 megabits no cartucho de Super Nintendo, com texturas pré-renderizadas em modelos 3D e uma ótima trilha sonora, provando que o SNES ainda era um forte concorrente no mercado.

Este foi o primeiro jogo Donkey Kong a não ser produzido e nem dirigido por Shigeru Miyamoto, o criador do personagem; ao invés, o jogo foi produzido por Tim Stamper e Gregg Mayles, embora Miyamoto ainda estivesse envolvido no projeto. Donkey Kong Country foi posteriormente adaptado ao Game Boy Color em 2000, e ao Game Boy Advance em 2003. Além disso, o foi disponibilizado para download no Wii Virtual Console em 2006, Wii U Virtual Console em 2014 e um sucessor do jogo para o New Nintendo 3DS em 2016 com um modo de pixel perfeito.

Jogabilidade

O objetivo de Donkey Kong Country é passar por 40 fases diferentes (41 na versão para Game Boy Color) e recuperar as bananas dos Kongs, que foram roubadas pelos Kremlings. Cada fase possui um tema único e consiste em variadas tarefas como nadar, correr em vagonetas, se lançar em canhões, ou se agitar entre cipós. O jogador perde uma vida se é atingido por um inimigo ou cai em um abismo. Para derrotar um inimigo, o jogador pode rolar e saltar sobre ele, ou mesmo bater no chão (um movimento reservado apenas a Donkey Kong). Porém, alguns inimigos não são derrotados dessa maneira, exigindo que o jogador arremesse um barril ou use a ajuda de um animal. Os inimigos variam em dificuldade, tipicamente se tornando mais complicados conforme o jogo avança. O jogo termina quando o jogador tiver perdido todas as suas vidas. É possível, porém, obter mais vidas colecionando itens distribuídos no decorrer das fases, tais como bananas, letras K-O-N-G, balões de vida extra, e moedas animais douradas que abrem caminho a fases de bônus. Há também várias passagens secretas que levam a jogos de bônus, onde o jogador pode ganhar vidas adicionais ou outros itens.

O jogador de Donkey Kong Country controla um dos dois personagens: Donkey Kong, ou seu sobrinho Diddy. O jogador pode alternar entre personagens caso ambos estejam na tela. Donkey Kong é o maior dos dois, e pode derrotar inimigos mais facilmente. Diddy Kong é mais rápido e ágil, mas, em contrapartida, não tão poderoso. Nas diversas fases, o jogador obtém assistência de vários animais, encontrados dentro de caixas. Esses assistentes incluem Rambi o Rinoceronte, Expresso o Avestruz, Enguarde o Peixe-espada, Winky o Sapo, e Squawks o Papagaio. Cada animal é encontrado em uma fase de tema apropriado: por exemplo, Enguarde só pode ser encontrado em fases subaquáticas, enquanto que Squawks pode ser visto nas cavernas. Alguns animais também dão acesso aos jogadores a acessar fases de bônus.

O jogo pode ser jogado solo ou por dois jogadores. No modo para dois jogadores, há dois modos de jogos: "Concurso" e "Equipe". No modo Concurso, os jogadores alternam entre rodadas para terminar cada fase o mais rápido possível; o objetivo é concluir o maior número de fases em menos tempo. Em Equipe, os jogadores jogam cooperativamente, cada um controlando um personagem. De acordo com o manual de instruções do jogo, este é um bom meio para que jogadores inexperientes joguem ao lado de jogadores ávidos.[11]

Donkey Kong Country usa uma série de telas de mapa para acompanhar o progresso do jogador. Entre cada fase, o jogador controla o seu personagem na tela de mapa, navegando à próxima fase que deseja jogar. Cada fase no mapa é marcada por um ícone: fases inacabadas são marcadas por Kremlings (os principais inimigos do jogo), enquanto que áreas concluídas são marcadas por membros da família Kong.[11] Cada tela de mapa possui um chefe ao final da trajetória, que deve ser derrotado para que então o jogador possa voltar à tela do mapa-múndi, que cobre toda a ilha. É possível acessar mapas anteriores sem ter derrotado o chefe encontrando Funky Kong, que permite que o jogador use seu avião. O jogador usa está função para selecionar o mundo a partir da tela principal, e então a fase dentro dele. Durante o jogo, a interface oculta à maioria das informações pertinentes ao jogo, tal como o número de bananas, letras e moedas animais colecionadas, e também o número de vidas restantes. Quando um item é obtido, a informação pertinente aparece na tela por um breve período de tempo.





https://pt.wikipedia.org/wiki/Nintendo

https://pt.wikipedia.org/wiki/Rare

https://pt.wikipedia.org/wiki/Donkey_Kong_Country

https://www.google.com.br/search?q=CARTUCHO+DE+JOGO+NINTENDO+MODelo+SNS+006&biw=1920&bih=901&tbm=isch&imgil=3KBnasNonc_kbM%253A%253BxycuAj6_LMn6UM%253Bhttp%25253A%25252F%25252Flista.mercadolivre.com.br%25252Fcartucho-super-nintendo-mario&source=iu&pf=m&fir=3KBnasNonc_kbM%253A%252CxycuAj6_LMn6UM%252C_&usg=__hTxN3lBw9f8dahq8SlImnKzyIMA%3D&ved=0ahUKEwjfmLOP2djPAhWKgZAKHWveDwQQyjcIPQ&ei=yfj_V5-QD4qDwgTrvL8g#tbm=isch&q=JOGO+NINTENDO++SNS+006&imgrc=O1nITk9qyth3pM%3A