Voltar para o site coopermiti

“Acreditamos que o único
caminho para a mudança de
comportamento é através da
educação.”

CARTUCHO SUPER NINTENDO SONIC WINGS

Empresa: Video System Co., Ltd.

Ano: 1992



Video System

O Sistema de Vídeo Co., Ltd. (ビデオシステム株式会社), também conhecido como V-System, foi uma software house japonesa especializada em jogos de vídeo de arcada e jogos de vídeo para consoles domésticos .

Fundada em Kyoto, em dezembro de 1984 pelo designer software Koji Furukawa, anteriormente ligado a Visco, o Sistema de Vídeo mais tarde abriu uma filial no Estados Unidos da América, uma subsidiária que em 1992 mudou seu nome para McO'River, Inc retornando em 1997 sob o nome do Vídeo System of EUA, Inc.

Depois de começar a produzir jogos de vídeo relacionados com o mahjong, o ápice de sua obra teve lugar no início dos anos noventa, com títulos importantes como a série Aero Fighters, Super Vôlei e F-1 Grand Prix, caracterizadas pelo uso de elementos inspirados nas aeronaves militares e atletas.

Enfraquecido por várias cisões, incluindo a remoção dos funcionários Aero Fighters, que viria a fundar o Psikyo ( 1992 ) e de outro grupo de programadores que criaram o Hamster ( 1999 ), o Sistema de Vídeo falhou na forma adequada para enfrentar a crise de jogos de arcade de vídeo e inovação da console de jogos de vídeo, e em 2001 não produziu mais jogos. Em 2007 ele fechou para a falência.







Super Nintendo

Super Nintendo Entertainment System, Super Sistema de Entretenimento Nintendo (também conhecido como o Super NES, SNES ou Super Nintendo) é um console de videogame de 16 bits desenvolvido pela Nintendo que foi lançado em 1990 no Japão, 1991 nos Estados Unidos, 1992 na Europa e Australásia (Oceania) e América do Sul em 1993. No Japão, o sistema é chamado de Super Famicom (Sūpā Famikon), oficialmente, adotando o nome abreviado do seu antecessor, o Family Computer), ou SFC para breve. Na Coréia do Sul, é conhecida como a Super Comboy e foi distribuído pela Hyundai Electronics. Embora cada versão é essencialmente o mesmo, várias formas de bloqueio regional impedem as diferentes versões sejam compatíveis entre si.

O Super Nintendo Entertainment System é o segundo home console da Nintendo, o Nintendo Entertainment System (NES) foi o primeiro. O console apresentou gráficos avançados e recursos de som em comparação com outros consoles na época. Além disso, o desenvolvimento de uma variedade de chips de aprimoramento (que foram integrados em placas de circuito) ajudou a mantê-lo competitivo no mercado. Enquanto brutos gráficos tridimensionais raramente tinham sido vistos antes em consoles domésticos, utilizando o chip Super FX começando com Star Fox em 1993, o SNES foi capaz de rodar jogos com o mais suave e mais detalhados gráficos tridimensionais, que era anteriormente possível. Isso despertou interesse mais difundido em gráficos de polígono na indústria, ajudando a inaugurar em gráficos 3D, como pode ser visto na quinta geração de consoles de videogame.

O SNES foi um sucesso mundial, tornando-se o console mais vendido da época apesar de seu início relativamente tardio e a competição feroz que enfrentou na Europa e América do norte. O SNES permaneceu popular até a era de 32 bits e continua a ser popular entre os fãs, colecionadores, retro gamers e entusiastas de emulação, alguns dos quais ainda estão fazendo imagens ROM homebrew. O sucesso de sua venda foi superior a 50 milhões de unidades por todo o mundo. O SNES foi oficialmente descontinuado em setembro de 1999 nos Estados Unidos, e em setembro de 2003, no Japão.



Características do produto

Aero Fighters (conhecido como Sonic Wings no Japão) é um game eletrônico de nave estilo Shot em up com rolagem vertical. Lançado originalmente com o nome "Sonic Wings" para os fliperamas em 1992, e em 1993 para o Super Famicom. Em 1994 o jogo foi lançado para o SNES, onde seu título seria mudado para "Aero Fighters".

Recebeu duas continuações para o Neo-Geo, uma para o PlayStation e Sega Saturn e uma em 3-D para o Nintendo 64, chamado Aero Fighters Assault nos Estados Unidos, ou Sonic Wings Assault, no Japão.

A maioria da equipe criativa que trabalhou em Aero Fighters criou o Strikers 1945 e mais alguns outros jogos deste género para outros consoles.

A versão SNES acrescenta ataques ocultos aos chefes (não encontrados nas outras versões) e o modo Time-Attack, além de 2 jogadores extras, Rabio e Lepus.

Esta versão foi lançada em quantidades limitadas, fora do Japão, e é um dos cartuchos para o Super NES raros de serem encontrados.

A versão japonesa não usa texto em Kanji, como na versão arcade.

Jogabilidade

Neste grande clássico dos fliperamas e do SNES, você é um piloto de avião e, com uma nave militar, tem o desafio de acabar com as bases inimigas. Detone todas as naves e ataques que estão contra você, pegue novas armas e tiros e conquiste grandes territórios.

Estágios

O game é composto por 8 fases. Os estágios iniciais consistem em áreas escolhidas ao acaso, entre as nações dos lutadores não selecionados (assumindo que os lutadores têm nações). Se Rabio ou Lepus for escolhido, todas as quatro fases de nações rivais se tornam jogáveis. Depois de completar todas as fases nas nações rivais, há mais quatro estágios. No jogo você não destrói apenas aviões inimigos, mas também helicópteros, tanques, construções, naves alienígenas e até um gorila voador assassino devorador de pilotos (último chefe). o grande número de inimigos e de tiros vindo em sua direção exige uma boa concentração e reflexos rápidos dos jogadores, apesar de poder se movimentar por toda a tela, você logo vai perceber que ela nem é tão grande assim no meio do fogo cruzado.

Personagens

O jogo lhe permite escolher com qual personagem jogar, podendo selecionar entre 4 países; cada um com seu respectivo representante e seus tipos de tiros e poderes. Um jogador só pode escolher um lutador do lado respectivo. Em um jogo com 2 jogadores, o jogador que começa o jogo determina a nação à disposição de ambos os lutadores, até que o jogo termine.





https://translate.google.com.br/translate?hl=pt-BR&sl=it&u=https://it.wikipedia.org/wiki/Video_System&prev=search

https://pt.wikipedia.org/wiki/Aero_Fighters

https://pt.wikipedia.org/wiki/Super_Nintendo_Entertainment_System

https://www.google.com.br/search?q=CARTUCHO+NINTENDO+SONIC+WINGS&hl=pt-BR&biw=2021&bih=959&site=webhp&tbm=isch&imgil=jPuEUoF7vzs36M%253A%253BcBXQ5E9Uo1pN_M%253Bhttp%25253A%25252F%25252Fsp.olx.com.br%25252Fsao-paulo-e-regiao%25252Fvideogames%25252Fcartucho-super-nintendo-sonic-wings-244866175&source=iu&pf=m&fir=jPuEUoF7vzs36M%253A%252CcBXQ5E9Uo1pN_M%252C_&usg=__2E5vqmdH7PjNc7OuzCqP1MX5CXA%3D&dpr=0.95&ved=0ahUKEwjo-PW---bPAhWMFpAKHdawCkUQyjcIOQ&ei=4HMHWOiIA4ytwATW4aqoBA#imgrc=jPuEUoF7vzs36M%3A

https://pt.wikipedia.org/wiki/Aero_Fighters