Voltar para o site coopermiti

“Acreditamos que o único
caminho para a mudança de
comportamento é através da
educação.”

APARELHO CELULAR SONY CM-RX100

Empresa: Sony Corporation

Ano: 1996-1997



Sony

Sony Corporation é uma multinacional japonesa, sendo o quinto maior conglomerado de mídia do planeta. Fabrica uma infinidade de produtos eletrônicos, tais como aparelhos de televisão, som, DVDs e reprodutores de DVDs de vários tipos, CDs e leitores de CDs de vários tipos, home theaters, câmeras digitais, softwares de computadores, jogos eletrônicos, etc. Também atua na indústria do entretenimento sendo proprietária dos estúdios de cinema Columbia Tri-Star Pictures e acionista da Metro-Goldwyn-Mayer. Proprietária das gravadoras Sony Music e BMG, além dos canais de TV por assinatura Sony Entertainment Television, Sony Spin, AXN Black e AXN. Formou com a sueca Ericsson uma holding para a produção de telefones celulares com o nome Sony Ericsson, Sony Mobile desde 2012.



História

A Sony foi fundada em 1946 por Masaru Ibuka e Akio Morita com o nome de Tokyo Tsushin Kogyo K.K. Essa empresa foi a primeira a fabricar um gravador de fita cassete no Japão. Após saber que a Bell Labs tinha inventado o transistor, Morita licenciou a tecnologia para fabricar novos eletrônicos baseados nela. Em agosto de 1955 lança o primeiro rádio com transistores do Japão, o Sony TR-55. A companhia então passou a se chamar Sony quando o produto começou a ser vendido nos EUA, o nome americano foi adotado para que o produto pudesse ser vendido, os produtos japoneses naquela época tinham má fama.

A Sony começou então a diminuir o tamanho desses rádios, para torná-los portáteis. Lançou então o Walkman tocava fitas em K7 e tinha rádio AM/FM. O Walkman teve imenso sucesso e popularidade, sendo um fenômeno de consumo nos Estados Unidos.

Quando as coisas estavam boas, eis que vem um problema: os rádios estavam começando a apresentar problemas, os produtos começaram a ficar estocados com as devoluções e a empresa não sabia o que fazer.

Após algum tempo, os fabricantes levantaram uma hipótese: os rádios vinham de barcos, ficavam tempos trancados em contêineres e isso era de fato o problema, sendo assim os produtos começaram a vir de avião e a empresa voltara aos seus eixos.

De volta ao topo a companhia cresceu se tornando a maior fabricante de eletrônicos do mundo, produzindo desde televisores até câmeras de vídeo para uso profissional. Nos anos 80 e 90 comprou várias empresas na indústria do entretenimento, se tornando um império no setor com a gravadora Sony Music e o estúdio Columbia Tri-Star Pictures.

Em 1994 lançou o videogame PlayStation que foi sucesso absoluto no mercado. Hoje em dia enfrenta fortes concorrências com empresas sul-coreanas como a Samsung e a LG, e principalmente a japonesa Nintendo. Em Maio de 2012 o valor de mercado da Sony atingiu seu valor mais baixo em 31 anos, valendo apenas cerca de US$ 30,0 Bilhões, em Setembro de 2000 a Sony tinha um valor de mercado de US$ 107 bilhões.



Características do produto

• Memória para 99 números

• Permite 90 minutos de fala

• 24 horas de Standby







https://pt.wikipedia.org/wiki/Sony

https://www.google.com.br/search?q=APARELHO+CELULAR+SONY+CMRX&safe=active&biw=1920&bih=950&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ved=0ahUKEwi3utyP6_rPAhVE7SYKHWcwD1sQ_AUICCgD#safe=active&tbm=isch&q=sony+cm-rx100&imgrc=laSu2cPGnSBkmM%3A

http://www.ebay.com/itm/Telefone-Celular-SONY-CM-RX100-1996-1997-data-aproximada-Em-Servico-/222071717644?_ul=BR

http://micolecciondecelulares.blogspot.com.br/2008_05_01_archive.html