Voltar para o site coopermiti

“Acreditamos que o único
caminho para a mudança de
comportamento é através da
educação.”

CALCULADORA DE BOBINA BURROUGHS J 1000

Empresa: Burroughs Corporation



Burroughs

A Burroughs Corporation foi uma grande fabricante americano de equipamentos de negócio. A empresa foi fundada em 1886 com o americano Arithmometer Empresa , e depois de 1986 com fusão com Sperry Univac foi renomeado Unisys . A história da empresa em paralelo muitos dos principais desenvolvimentos em computação . No seu início, produziu mecânicos máquinas de somar , e mais tarde mudou-se para livros programáveis e, em seguida, computadores. Ele foi um dos maiores produtores de computadores de grande porte no mundo, também produzem equipamentos relacionados, incluindo máquinas de escrever e impressoras .



Máquina de somar

Uma máquina de somar é um tipo de máquina calculadora especializada, utilizada outrora para cálculos em contabilidade. Estas velhas máquinas podiam ser de manutenção difícil e davam respostas erradas caso o mecanismo falhasse. Provavelmente, era melhor aprender a usar um ábaco.

Elas exigiam que o usuário puxasse uma alavanca para somar números. Os números eram entrados pressionando teclas num grande teclado numérico; por exemplo, a quantia $30,72 era digitada usando as teclas correspondentes a "$30", "70¢" e "2¢" e puxando a alavanca em seguida. Subtrair era impossível, exceto pela soma do complemento de um número (por exemplo, subtrair $2,50 somando $9.997,50).

Uma máquina de somar posterior, chamada comptômetro, não exigia que se puxasse uma alavanca para somat. Os números eram entrados pela simples pressão das teclas. A máquina, assim, era movida pela força dos dedos. Algumas máquinas de somar era eletromecânicas, dispositivos antigos mas movidos por energia eléctrica.

Algumas máquinas de "dez teclas" aceitavam a entrada de números como nas calculadoras modernas - 30,72 eram digitados como "3", "0", "7", "2". Estas máquinas podiam subtrair também. Outras podiam multiplicar e dividir, embora incluir estas operações tornasse as máquinas mais complexas.

As máquinas de somar modernas são como calculadoras simples. Todavia, elas freqüentemente têm um sistema de entrada diferente.



Calculadora

Uma calculadora eletrônica é um pequeno, portátil dispositivo eletrônico usado para executar ambas básicas de aritmética operações e operações matemáticas complexas.

O primeiro estado sólido calculadora eletrônica foi criada na década de 1960, com base na extensa história de ferramentas como o ábaco (desenvolvido por volta de 2000 aC), ea calculadora mecânica (desenvolvido no século 17 dC). Foi desenvolvido em paralelo com os computadores analógicos do dia.

Os dispositivos do tamanho de bolso tornaram-se disponíveis na década de 1970, especialmente após o primeiro microprocessador desenvolvido pela Intel para a empresa japonesa calculadora Busicom (que foi o primeiro microprocessador da Intel). Ele mais tarde se tornou comumente utilizado dentro da indústria de petróleo e gás .

Modernos eletrônicos calculadoras variam: de barata, dar-away, de cartão de crédito porte modelos para modelos de mesa resistentes com impressoras embutidas. Eles tornou-se popular em meados da década de 1970 (como circuitos integrados fizeram o seu tamanho e custo pequeno). Até o final da década, os preços calculadora tinha reduzido a um ponto onde uma calculadora básica era acessível para a maioria e eles se tornaram comuns em escolas.

Computador sistemas operacionais já em início de Unix têm incluído calculadora interativos programas tais como dc e hoc , e as funções da calculadora estão incluídos em quase todos os do tipo PDA dispositivos (salvar alguns livro de endereços dedicados e dispositivos de dicionário).

Além de calculadoras de propósito geral, existem aqueles específicos projetados para mercados ; Por exemplo, existem calculadoras científicas que incluem trigonométricas e estatísticos cálculos. Algumas calculadoras ainda têm a capacidade de fazer álgebra computacional . Calculadoras gráficas podem ser usados para gráficos de funções definidas na linha real, ou de dimensão superior espaço euclidiano . Atualmente, calculadoras básicas são baratos, mas as científicas e gráficas modelos tendem a ser mais elevados do preço.

Em 1986, calculadoras ainda representava uma estimativa de 41% da capacidade de hardware de uso geral do mundo para calcular informações. Isto diminuiu para menos de 0,05% em 2007.













https://translate.google.com.br/translate?hl=pt-BR&sl=en&u=https://en.wikipedia.org/wiki/Burroughs_Corporation&prev=search

https://pt.wikipedia.org/wiki/M%C3%A1quina_de_somar

https://www.google.com.br/search?q=CALCULADORA+BURROUGHS+J&safe=active&rlz=1C1AVNG_enBR695BR695&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ved=0ahUKEwjWncWP-P3PAhVIFJAKHfK4BVoQ_AUICCgB&biw=1920&bih=950#safe=active&tbm=isch&q=CALCULADORA+BURROUGHS+J+1000&imgrc=YzqC-pIrAO5yBM%3A

https://translate.google.com.br/translate?hl=pt-BR&sl=en&u=https://en.wikipedia.org/wiki/Calculator&prev=search