Voltar para o site coopermiti

“Acreditamos que o único
caminho para a mudança de
comportamento é através da
educação.”

CONVERSOR DE UHF GIRARDI

UHF

Ultra High Frequency, que significa Frequência Ultra-Alta, é a designação da faixa de radiofrequências compreendida entre 300 MHz e 3 GHz. É usualmente representada pela sigla UHF. É uma frequência comum para propagações de sinais de televisão e de canais em HDTV, rádio, transceptores, bluetooth e redes wireless.

As ondas eletromagnéticas com frequências nesta faixa têm mais atenuação atmosférica e menor reflexão na ionosfera que as ondas com VHFs.

A numeração dos canais UHF na Europa são diferentes da numeração americana.

Em Portugal, a faixa utilizada para os canais de TV Analógica encontrava-se entre o canal 21 (470 MHz) e o canal 69 (854 MHz). Após o Dividendo Digital, a utilização dos canais 61 ao 69 passou a ser para equipamentos de 4G. No Brasil, no início dos anos 90, a faixa foi reduzida entre os canais 14 ao 69 para utilização em TV comum e Digital, dos canais de 70 a 83 para telefonia móvel celular e atualmente existe uma discussão para destinar os canais 52 ao 69 à tecnologia 4G.



Lista de canais da televisão digital brasileira

Todos os canais com transmissão digital, atualmente, são em UHF, isto é, usam os canais que estão na faixa de 14 a 69, na faixa de 470 - 806 MHz. Nisto, diferencia-se da TV analógica, que é transmitida em VHF (canais 2 a 6 na faixa de 54 - 88 MHz e canais 7 a 13 na faixa de 174 - 216 MHz), quanto em UHF.

Na faixa de UHF, o canal 37 (frequência de 608 a 614 MHz) não é utilizado para radiodifusão, sendo reservado para pesquisas radioastrônomicas. Os canais de 60 a 69 (frequências de 746 a 806 MHz) são reservados para as TVs públicas que são direta ou indiretamente operadas por órgãos da administração direta do Governo Federal ou dos Governos estaduais ou dos governos municipais.

Esta lista está sujeita a muitas mudanças, conforme todas as emissoras e retransmissoras de televisão no Brasil passarem a transmitir em digital, segundo o cronograma estipulado para cada região de acordo com o Ministério das Comunicações. Deve-se observar que alguns dos canais mencionados ainda não entraram em operação comercial, principalmente em cidades nas quais o sinal digital chegou há pouco. Alguns canais foram obtidos com ajuda do Portal BSD.





Características do produto

• 110/220 V.



https://pt.wikipedia.org/wiki/Lista_de_canais_da_televis%C3%A3o_digital_brasileira

https://www.google.com.br/search?q=CONVERSOR+DE+UHF+GIRARDI&safe=active&rlz=1C1AVNG_enBR695BR695&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ved=0ahUKEwi8hLL-yYzQAhVDi5AKHUESAKAQ_AUICygE&biw=1920&bih=901#imgrc=qhx4a_FcVUF3aM%3A

https://pt.wikipedia.org/wiki/Ultra_High_Frequency