Voltar para o site coopermiti

“Acreditamos que o único
caminho para a mudança de
comportamento é através da
educação.”

COMPUTADOR Lg 52X MAX

Empresa: Lg Group



LG Group

O Grupo LG (Lucky Goldstar) nasceu na Coréia, em 1947, e tem atuação em diversos segmentos como: química, energia, maquinaria, metais, finanças e serviços.

Com uma meta de altos investimentos anuais em Pesquisa & Desenvolvimento ao redor do mundo, está no planejamento estratégico da LG desenvolver globalmente produtos high end e tecnologias número 1, com o objetivo de sustentar a ampliação de negócios do grupo.

A LG opera 27 centros de Pesquisa e Desenvolvimento em todo o mundo, incluindo Coreia do Sul, Estados Unidos, República Popular da China, Rússia, Alemanha, França, Japão, Índia e Brasil. Tem ainda centros de Design Corporativos em Seul, Milão, Pequim, Tóquio, New Jersey e São Francisco.

No Brasil a empresa possui complexos industriais em Manaus e Taubaté, além de um escritório central e centro de pesquisa e desenvolvimento em São Paulo, tendo cerca de cinco mil funcionários no país.

O principal braço do grupo é a LG Electronics, inicialmente batizada de GoldStar. Estabelecida em 1958, rapidamente tornou-se uma força global em produtos de tecnologia convergente em eletrônicos, de informação e comunicação, criados para satisfazer as necessidades de diferentes consumidores e para melhorar suas vidas.

O faturamento consolidado da LG Electronics mundial em 2005 foi US$ 45 bilhões. São mais de 72 mil funcionários, locados em 77 subsidiárias, em 39 países, operando com quatro unidades de negócios nomeadas: Mobile Communications, Digital Appliance, Digital Display e Digital Media.

O Grupo LG (엘지 그루프) é um grande conglomerado sul-coreano que produz eletrônicos, celulares e produtos petroquímicos. Ainda com o nome GoldStar, a empresa coreana foi a responsável por inúmeras inovações nas suas áreas de intervenção. Assim, um ano após a sua fundação apresentou o primeiro rádio (A-501) fabricado na Coreia do Sul e, nos anos seguintes, produziu os primeiros telefones, frigoríficos e televisores coreanos.

Em Março de 1968, a GoldStar estabelece a sua primeira filial fora do país, em Nova Iorque, e em setembro do mesmo ano, produz o primeiro ar condicionado coreano. Dez anos depois, a empresa coreana não pára de crescer e atinge exportações no valor de 100 milhões de dólares americanos. Em Dezembro de 1991 as exportações de eletrodomésticos ultrapassaram os dois mil milhões de dólares americanos.

Em janeiro de 1992 a GoldStar funde-se com a Goldstar Components e, três anos mais tarde, com a GoldStar Communications.

Em março de 1995, o seu nome é alterado para Lucky Goldstar (LG) Electronics. Ainda nesse ano, a empresa adquire a norte-americana Zenith.

Em 1998 desenvolve a primeira TV de plasma 60’’.

Em 1999, a LG Electronics desenvolve e comercializa a primeira televisão digital coreana e no ano seguinte funda-se com a LG Information & Communications. No primeiro ano do século XXI, a LG e a Philips fazem uma joint-venture para produzirem os monitores LG Philips.

Em 2003, a LG entrou no mercado Norte Europeu e Oriente Médio de GSM. Tornou-se a maior fabricante global de CDMA.[3]

Em 2005, desenvolveu o primeiro dispositivo 3G UMTS DMB do mundo, baseado em DVB-Hand Media FLO Funda a LG-Nortel, uma joint-venture entre a LG Electronics e a Nortel Networks, com o objetivo de criar tecnologias e soluções de dados e voz



Windows ME

O Windows Millennium Edition, ou Windows ME (com a palavra "me" em seu logotipo, que no inglês significa "eu", mas geralmente com as letras pronunciadas individualmente, "M-E"), é um sistema operacional de interface gráfica desenvolvido pela Microsoft, lançado em 14 de Setembro de 2000. Foi o último sistema operacional da família Windows 9x.

O Windows ME foi o sucessor do Windows 98 SE, e tinha como público-alvo usuários domésticos. Ele vinha com o Internet Explorer 5.5, Windows Media Player 7, e o então novo Windows Movie Maker, que continha o básico de edição de vídeo, tendo sido desenvolvido para fácil uso aos usuários domésticos. A Microsoft também atualizou a interface gráfica, as características da shell, e o Windows Explorer do Windows ME, com algumas das adições que haviam sido introduzidas no Windows 2000, que havia sido lançado para uso profissional sete meses depois. Os softwares do Windows ME poderiam ser atualizados para o Internet Explorer 6 SP1 (não o SP2, ou o Internet Explorer 7, no entanto), Outlook Express 6 SP1, e o Windows Media Player 9. O Microsoft .NET Framework 2.0 - e posteriores - também eram suportados; no entanto, versões 2.0 SP1, 3.x e posteriores não. O Office XP foi a última versão do Microsoft Office compatível com o Windows ME.

O Windows ME é uma continuação do Windows 9x, mas com um acesso restrito ao modo real MS-DOS, com o intuito de reduzir o tempo de boot do sistema. Mesmo assim, essa foi uma das mudanças mais criticadas do Windows ME, já que muitos softwares realmente precisavam do modo real do MS-DOS para rodar, como velhos utilitários para HD que já não rodavam mais (apesar de que o sistema poderia dar o boot por vias do modo DOS através do disquete do Windows ME, ou através de uma configuração manual, com o objetivo de habilitar o acesso ao modo MS-DOS oculto)

História

Em 1998, a Microsoft disse que não haveria nenhuma versão do Windows 9x depois do Windows 98. Em maio de 1999, no entanto, a Microsoft lançou o Windows 98 Second Edition, e então anunciou uma nova versão do Windows 9x, que depois foi revelado que seu codinome iria ser Millennium. Em 2000, foi então lançado o Windows Millennium Edition (Windows ME).

Ao menos três versões betas do Windows ME estavam disponíveis durante seu desenvolvimento. Em 24 de Setembro de 1999, a Microsoft anunciou que a primeira versão beta do Windows ME foi lançada. A segunda beta apareceu em 24 de Novembro de 1999, e adicionou uma série de características como o System File Protection (Sistema de Proteção de Arquivos), e o Game Options Control Panel (Painel de Controle de Jogos). Diversas builds foram lançadas de forma fragmentada entre a primeira e segunda versões betas, adicionando outras características como atualizações automáticas e menus personalizados. A terceira versão beta foi lançada em 11 de Abril de 2000, e essa versão apresentou pela primeira vez a versão final das músicas de inicialização, e de quando o Windows é desligado (derivadas do Windows 2000), já que as betas anteriores ainda usavam os sons de inicialização e de desligamento do Windows 98. A tela de boot da versão final já havia aparecido na terceira beta (build 2513). A data de disponibilidade do Windows ME perdurou até 31 de Dezembro de 2000. A Microsoft cessou com o suporte primário em 31 de Dezembro de 2003, e com o suporte estendido finalizado em 11 de Julho de 2006. O suporte estendido para o Windows 98 e o Windows 98 SE encerraram no mesmo dia. O Windows ME também vinha com o Microsoft Java Virtual Machine, fazendo com que o Windows 98 e o Windows 98 SE fossem retirados do Microsoft Developer Network apenas no final de 2003. Na época de seu lançamento, a Microsoft anunciou que haveria uma promoção por tempo limitado de Setembro de 2000 até Janeiro de 2001, que permitia que usuários do Windows 95 ou Windows 98 fizessem o upgrade para o Windows ME por $59.95, ao invés do preço varejo de $109,00.

Pouco depois que o Windows ME foi lançado em 19 de Junho de 2000, a Microsoft lançou um campanha para promover o Windows ME nos Estados Unidos, intitulada de Meet Me Tour. Um programa patentado promocional incluiu o Windows ME, OEMs e outras parceiras em uma atração voltada a multimídia em 25 cidades dos Estados Unidos Esta foi lançada em 14 de Setembro de 2000.

Se comparado com outros lançamentos do Windows, o Windows ME teve um curto período de vida, sendo de apenas um ano. A Microsoft planejou fazer o Windows ME o primeiro sistema operacional Windows baseado na kernel do NT voltado para usuários domésticos, enquanto o Windows 2000 (baseado em NT) era destinado para clientes corporativos e para uso em servidores. Todavia, isso não aconteceu e o Windows ME foi levado às pressas ao mercado após o projeto Neptune ter sido cancelado. O Windows ME foi criticado por ser problemático, lento e instável. O Windows ME, juntamente com o Windows 2000, foi logo substituído pelo Windows XP, que foi lançado em 24 de Agosto de 2001.



Velocidade de gravação de CD e DVD: 52x Max

Originais unidades de CD-ROM pode ler dados em 150 kibibytes (150 × 2 10 bytes) por segundo. Como drives mais rápidos foram lançados, as velocidades de gravação e velocidades de leitura de discos ópticos foram multiplicados pelos fabricantes, ultrapassando as velocidades de acionamento originalmente lançado no mercado. A fim de representar este crescimento exponencial em velocidades de acionamento, os fabricantes usado o símbolo nX, em que n é o múltiplo da velocidade original. Por exemplo, a gravação de um CD em 8X será duas vezes mais rápido que escreve para um disco em 4x.

Modernos discos compactos suportam uma velocidade de gravação de 52X e superior, com alguns modernos DVDs que suporta velocidades de 16X e superior. É importante notar que a velocidade de escrita de um DVD em 1X (1.385.000 bytes por segundo) é de aproximadamente 9 vezes mais rápido em comparação com gravar um CD em 1X (153.600 bytes por segundo). No entanto, as velocidades reais dependem do tipo de dados a serem gravados no disco. [

Para Blu-ray discos, 1x velocidade é definida como 36 megabits por segundo (Mbit / s), que é igual a 4,5 megabytes por segundo (MB / s). No entanto, como a taxa de transferência de dados mínimos necessários para Blu- Ray é de 54 Mbit / s, a velocidade mínima para uma unidade Blu-ray destinado a reprodução de filmes comerciais deve ser de 2X.

Historicamente, a velocidade de escrita 1X é equivalente à velocidade de leitura 1X, que por sua vez representa a velocidade na qual um pedaço de mídia pode ser lido na sua totalidade - 74 minutos. Aqueles 74 minutos vêm do playtime máximo que o Livro Vermelho (padrão de CD de áudio) especifica para um CD de áudio digital (CD-DA); Embora agora, a maioria dos CDs graváveis podem conter 80 minutos de dados. Os discos de DVD e Blu-ray mantêm uma maior capacidade de dados, portanto ler ou gravar esses discos no mesmo período de 74 minutos requer uma taxa de transferência de dados maior.









https://www.google.com.br/search?q=COMPUTADOR++Lg++MILLEnNIUM+52X+MAX&safe=active&biw=1366&bih=589&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ved=0ahUKEwiI2_GG0o_QAhXDIJAKHaNZA88Q_AUIBygC#safe=active&tbm=isch&q=COMPUTADOR++Lg+++52X+MAX&imgrc=qMICMxbFeQnEPM%3A

https://pt.wikipedia.org/wiki/LG_Group

https://pt.wikipedia.org/wiki/Windows_ME

https://translate.google.com.br/translate?hl=pt-BR&sl=en&u=https://en.wikipedia.org/wiki/CD_and_DVD_writing_speed&prev=search