Voltar para o site coopermiti

“Acreditamos que o único
caminho para a mudança de
comportamento é através da
educação.”

COMPUTADOR MICROTEK Mf 386 Sx

Empresa: Microtek International Inc.

Ano: 1991



Microtek

Microtek International Inc. é uma fabricante de produtos de imagem digital e outros de consumo eletrônicos de Taiwan. Entre sua linha de produtos atual são: marca de plasma Microtek, TVs de LCD , tela plana para monitores LCD, projetores de LCD e DLP e câmeras digitais, bem como a sua linha principal de acessíveis scanners que incluem flatbeds , scanners de filme e scanners de imagem de documentos . Em 2007, Microtek lançou Cineon, uma linha Premium de HDTVs .

Os produtos da Microtek são usados em uma ampla gama de aplicações e ambientes, de pequeno escritório, home office, empresas, educação e governo configurações para high-end profissional de publicação, impressão e pré-impressão para prestadores de serviços.

História

A empresa foi fundada em 1980 pelo Dr. Bobo Wang e baseia-se hoje, em Hsinchu , Taiwan ( Hsinchu Science Park ). Sua subsidiária nos Estados Unidos, Microtek Lab Inc., está sediada em Cerritos, Califórnia .

Microtek entrou pela primeira vez na indústria em 1983, quando os scanners eram pouco mais do que ferramentas caras para hobbyists. Em 1984, introduziu o MS-300A, o primeiro scanner de meio-tom de desktop do mundo. Mais ou menos na mesma época, a empresa percebeu a necessidade de software de digitalização para os principais usuários e desenvolveu a EyeStar, a primeira aplicação de software de digitalização do mundo. EyeStar fez digitalizar a área de trabalho numa realidade funcional, servindo como o padrão de fato para o formato de imagem para importação de gráficos antes TIFF chegarem a ser concretizadas. Continuando a sua abordagem de ponta para a indústria de digitalização, Microtek passou a desenvolver o primeiro OCR , ou reconhecimento óptico de caracteres, o programa para digitalização de texto, integrando mais uma vez com sucesso uma função central da digitalização com suas máquinas.

Ao longo dos 25 anos de história da indústria de imagens digitais, a Microtek foi pioneira em vários produtos de digitalização de primeira linha. Até a presente data, a Microtek detém o recorde de uma série de novidades mundiais na indústria de digitalização. Esses marcos do produto incluem:

• Primeiro scanner preto e branco acessível equipado com um conjunto completo de ferramentas de editoração eletrônica

• Primeiro scanner de imagem em escala de cinza

• Primeiro scanner de filme acessível

• Primeiro scanner a cores acessível

• Primeiro scanner de 36 bits a cores

• Primeiro a introduzir tecnologia de varredura direta em emulsão ou EDIT para varredura de filme sem vidro

• Primeiro pacote de crafting kit

• Primeiro scanner de mesa para incorporar rápida USB ( USB 2.0 )

• Primeiro scanner de mesa com integrada ICE Digital tecnologia para impressão de fotos



386 Sx

Como o 386 era um processador de 32 bits, foi preciso desenvolver toda uma nova categoria de chipsets e circuitos de apoio para trabalhar com ele, o que acabou encarecendo bastante os sistemas baseados no 386 e afastando muitos compradores em potencial.

Para contornar este problema, a Intel optou por lançar uma versão de baixo custo do 386, batizada de 386SX, que apesar de continuar funcionando internamente com palavras de 32 bits, comunicava-se com a memória RAM e os demais periféricos usando palavras de 16 bits (como o 286). Apenas para diferenciar os dois processadores, a Intel passou a chamar o 386 original de 386DX.

Esta arquitetura permitiu que fossem aproveitados os mesmos periféricos usados em placas de micros 286, tornando as máquinas baseadas no 386SX muito mais acessíveis. Pra você uma idéia, um PC básico equipado com um 386SX, chegava a custar menos de 1,000 dólares, quase metade de um equipamento com uma configuração parecida baseado no 386DX.

Devido ao preço, o 386SX passou a se tornar uma boa opção em termos de custo-benefício, em termos de desempenho ele fica bem atrás de um 386DX da mesma frequência, pois apesar de internamente os processadores serem idênticos, o SX usa praticamente os mesmos componentes usados nos micros 286, acessa a memória usando palavras de 16 bits e, para completar, as placas mãe para ele não possuem memória cache.

Características do produto

• 25 MHz

• Memória RAM 2 MB







http://www.mci.org.br/biblioteca/manual.html

https://www.google.com.br/search?q=COMPUTADOR+ITAUTEC+TRANSGLOBE+1100&safe=active&rlz=1C1AVNG_enBR695BR695&biw=1920&bih=901&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ved=0ahUKEwjeoIe10pbQAhVDHZAKHZ-hAr0Q_AUIBygC#safe=active&tbm=isch&q=COMPUTADOR++MICROTEC+MF+386+SX&imgrc=Sc1kW4_HQr7h7M%3A

http://www.hardware.com.br/termos/386sx

http://camara-municipal-da-icara.jusbrasil.com.br/legislacao/762167/lei-999-93

https://translate.google.com.br/translate?hl=pt-BR&sl=en&u=https://en.wikipedia.org/wiki/Microtek&prev=search