Voltar para o site coopermiti

“Acreditamos que o único
caminho para a mudança de
comportamento é através da
educação.”

DYNACOM XTREME DYNAVISION COM CARTUCHO E FLASH GUN

Empresa: Dynacom

Data: 2008



Dynacom

A Dynacom foi uma empresa brasileira de videogames, micro computadores e eletrônicos de consumo na área de telefonia (Dynaphone), iluminação (Dynalux) e produtos de consumo como câmeras digitais, MP3, MP4, MP5 e MP6.

História

A empresa foi criada em 1981 e ficou famosa graças à sua produção de acessórios e videogames fruto da Lei de Reserva de Mercado. A empresa também comercializava MP3 Players, MP6 (com emulador de NES), gamepads, joysticks, entre outros eletro domésticos.

Em 2010 a empresa fechou as portas depois de um lançamento que parecia promissor: o Cybergame, console emulador multiplataformas.

Em 2011, a empresa anulou o contrato de licenciamento de uso da sua marca pela Ceder Eletrônica e desde então retirou sua página do ar e cessou a produção de seus produtos ao longo do ano.



Dynavision

Dynavision foi uma série de videogames de clone de NES com cartucho de 60 pinos fabricados pela Dynacom.

O primeiro Dynavison foi lançado em 1989, cinco anos antes do lançamento oficial do NES no país, já que os clones do NES era permitidos pela lei de reserva de mercado.

Jogos

Dynavision possui cartuchos de 36, 64, 94, 101 e 106 jogos na memória.



Cartuchos

Cartucho (Também conhecido como "fita", ou ainda, conhecido pelo termo "cassete" no Brasil, Portugal e Japão) é um dispositivo de armazenamento utilizado principalmente para guardar os dados referentes a um videogame (tal como imagens, sons, vídeos, etc.). Estas informações são lidas pela console, que contém o processador que executa o software do jogo. Atualmente os cartuchos usados em consoles de videogames são substituídos por DVDs, pelo fato de terem mais espaço para o armazenamento e melhores condições gráficas e auditivas, com exceção dos consoles portáteis, que apesar do maior custo de produção, os cartuchos oferecem uma maior autonomia ao console, consumindo menos energia.

Funcionalidade

Ao contrário dos dispositivos a laser, tais como CDs e DVDs, a velocidade de acesso aos cartuchos é extremamente alta. Um exemplo é o antigo Game Boy Color que tinha acesso direto a memória do cartucho não necessitando de carregar na memória RAM. Sua capacidade de armazenamento, entretanto, é bastante reduzida. Até hoje, o maior jogo lançado em um cartucho, pela Nintendo, ocupou 1.7GB, um cartucho do Nintendo 3DS armazena no máximo essa quantidade, enquanto as mídias digitais, estão disponíveis em tamanhos que vão de 700MB (CD convencional), 1GB (GD utilizado no Dreamcast), 4GB (DVD convencional), 9GB (DVD-Dual Layer) e até 50GB (Blu-ray) ou 100GB(VMD). Inclusive, pesquisadores japoneses criaram um DVD de 25,000GB(25TB) com o simples acréscimo de uma camada metálica, ainda por cima tem os cartões de memória flash SD ou CF que vão de 500mb ate 256gb.



Características do produto

• Vídeo Game de 8 bits compatível com o sistema Nintendo

• Acompanha dois controles

• 1 Pistola Turbo Flash Gun com mira de alta precisão e 10 tiros por segundo e 1 cartucho de 106 jogos





https://www.google.com.br/search?q=DYNACOM++XTREME++DYNAVISION++COM+CARTUCHO+E+FLASH+GUN&safe=active&biw=1920&bih=901&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ved=0ahUKEwi8_NSK4ZvQAhUGHpAKHRnTDWUQ_AUIBygC#imgrc=P8r9nPhPodyaxM%3A

http://ledaemporio.blogspot.com.br/2008_09_01_archive.html

https://pt.wikipedia.org/wiki/Dynacom

https://pt.wikipedia.org/wiki/Dynavision

https://pt.wikipedia.org/wiki/Cartucho_(jogo_eletr%C3%B4nico)