Voltar para o site coopermiti

“Acreditamos que o único
caminho para a mudança de
comportamento é através da
educação.”

ENCERADEIRA DOMÉSTICA ELECTROLUX B 26SN

Empresa: A B Electrolux

Ano: Década de 50



Electrolux

AB Electrolux (vulgarmente conhecida como Electrolux) é uma fabricante de eletrodomésticos multinacional sueca, fundada no dia 1 de agosto de 1919 e com sede em Estocolmo, Suécia. Ela é firmemente classificada como segunda maior fabricante de eletrodomésticos do mundo em unidades vendidas (após Whirlpool). Vende mais de 40 milhões de produtos ao ano a clientes de 150 países. Em 2011, a Electrolux tinha 58 mil empregados e registrou vendas na faixa de 101,6 milhões de coroas suecas. São 22 fábricas na Europa, onde detém 28% do mercado de eletrodomésticos. Os produtos da Electrolux vendem sob uma variedade de marcas (incluindo a sua própria), e seus produtos são destinados, principalmente, para o uso do consumidor, sendo também para uso profissional.

Brasil

No Brasil a empresa conta com quatro fábricas, sendo duas em Curitiba onde se fabrica refrigeradores e freezers, além de aspiradores e lavadoras de alta pressão, uma em São Carlos onde se fabrica lavadoras de roupa, freezers e fogões, e uma em Manaus onde se fabrica condicionadores de ar e microondas.

História

A empresa se origina de uma fusão de duas empresas - Lux AB e Svenska Elektron AB. Um ex-fabricante estabelecido e este último uma empresa jovem fundada por um ex-vendedor de vácuo que também era um ex-funcionário da antiga empresa. As origens da Electrolux estão intimamente ligados ao vácuo, mas hoje ele também torna os principais aparelhos.

A empresa chegou ao Brasil em 1926 com o sistema de venda direta na cidade de São Paulo. Somente em 1950 iniciou a montagem dos primeiros aspiradores de pó e enceradeiras no país. Depois disso, a empresa não parou mais de lançar no mercado brasileiro produtos inovadores como o primeiro refrigerador livre de CFC (1997), gás prejudicial à camada de ozônio, emitido por refrigeradores domésticos até então; os primeiros produtos com acabamento em aço inox do país (1998); o primeiro refrigerador frost-free nacional (2000); estreia no segmento de lavadoras, com o inovador sistema de lavagem (2002); o forno microondas com a tecla Kids (2003); o primeiro refrigerador com dispenser externo para água produzido no Brasil (2003); a linha de fornos microondas de 21 litros (2004); a linha de fogões Revolux (2004); e a linha de lavadoras TurboFlex (2005).

No final de 2010, a empresa lançou um projeto inédito, a Casa Electrolux (primeira flagship store da marca no mundo), um espaço localizado em uma antiga mansão em São Paulo onde os clientes podem viver uma experiência marcante e completa, conhecer os produtos e experimentar os mais recentes lançamentos, como por exemplo, o refrigerador Infinity I-kitchen (o primeiro com touch screen interativo com 600 receitas), a máquina de lavar Ultra Clean (com dispositivo tira-manchas), o liquidificador PowerMix Silent (o mais silencioso), além de novas categorias de produtos como purificadores de água, climatizadores e aquecedores de água. O espaço também realiza eventos de gastronomia e festivais. A empresa conta com quatro fábricas instaladas no país, sendo duas em Curitiba (Paraná), uma em São Carlos (interior de São Paulo) e uma em Manaus (Amazonas). Atualmente possui sua marca estampada em refrigeradores, freezers, lavadoras de roupas, secadoras, microondas, aspiradores de pó, condicionadores de ar, dentre outros produtos. O Brasil é, atualmente, o terceiro maior mercado para a ELECTROLUX, perdendo apenas para os Estados Unidos e para a Alemanha.



Característica do produto

• Enceradeira importada





https://pt.wikipedia.org/wiki/Electrolux

https://www.google.com.br/search?q=ENCERADEIRA+ELECTROLUX+B+26SN&safe=active&rlz=1C1AVNG_enBR695BR695&tbm=isch&imgil=oxM6eXFQbOqF0M%253A%253Be7Aw2b_NGjHvlM%253Bhttp%25253A%25252F%25252Flista.mercadolivre.com.br%25252Fantiguidades%25252Fenceradeira-antiga&source=iu&pf=m&fir=oxM6eXFQbOqF0M%253A%252Ce7Aw2b_NGjHvlM%252C_&usg=__mVEVvq6ElVpLHnueZ-HZUtKZ1f0%3D&biw=1920&bih=901&ved=0ahUKEwjb5aCAh5zQAhWDS5AKHTKLA08QyjcIPQ&ei=e0kjWJu8PIOXwQSylo74BA#imgrc=oxM6eXFQbOqF0M%3A

http://mundodasmarcas.blogspot.com.br/2006/06/electrolux-sign-of-comfort.html