Voltar para o site coopermiti

“Acreditamos que o único
caminho para a mudança de
comportamento é através da
educação.”

WOODY WOODPECKER (GABBY´S DINER)- CASTLE FILMES #564

Empresa: Walter Lantz Productions

Ano: 1961



Walter Lantz Productions

Walter Lantz Productions (também conhecido como Walter Lantz Studio) foi um estúdio de animação norte-americano, que funcionou de 1929 a 1972 e que foi o principal fornecedor de desenhos animados para a Universal Studios, agora parte da NBC Universal.

História

O estúdio foi fundado originalmente com o nome Universal Studio Cartoons, na iniciativa de Carl Laemmle, o então chefe da Universal Pictures, que estava cansado da contínua política da companhia em relação à contratação de estúdios de animação externos. Walter Lantz, que já havia sido motorista particular de Laemmle e um veterano no John R. Bray Studios, com uma experiência notável em todos os elementos da produção de desenhos animados, foi selecionado para administrar o departamento. O primeiro curta-metragem produzido pelo estúdio foi Race Riot, (um desenho do Coelho Osvaldo), que estreou nos cinemas dos Estados Unidos em 2 de setembro de 1929.

Em 1935, o estúdio ficou independente da Universal, e tornou-se o Walter Lantz Productions sob controle direto de Walter Lantz, e em 1940, Lantz conseguiu ganhar os direitos autorais dos seus personagens. Em 1939, o personagem Andy Panda fez sua primeira aparição no desenho Life Begins for Andy Panda, e o Pica-Pau, o mais famoso personagem criado por Lantz, fez sua primeira aparição em 1940, no desenho Knock Knock. Os curta-metragens de Lantz foram distribuídos pela Universal até 1947, mudando para a United Artists de 1948 a 1949. Devido a dificuldades financeiras, Lantz teve que fechar seu estúdio temporariamente de 1949 a 1950, e ao reabri-lo em 1951, os desenhos voltaram a ser distribuídos pela Universal. Outro personagem marcante foi o Picolino, cuja primeira aparição foi no desenho Chilly Willy de 1953.

Ao longo dos anos, o estúdio manteve uma reputação de uma casa de animação de qualidade média. Os desenhos animados de Lantz (chamados nos Estados Unidos de "Cartunes") eram considerados superiores aos do Famous Studios e Terrytoons, mas nunca ganharam a aclamação artística da Disney, Warner Bros., MGM ou UPA. Entretanto, o estúdio beneficiou-se ganhando profissionais talentosos de outros estúdios, que estavam cansados do gerenciamento de lá e normalmente viam o estúdio de Lantz como um ambiente de trabalho mais agradável. Tex Avery foi apenas um dos muitos talentos que passaram pelo estúdio de Walter Lantz.

Com exceção de DePatie-Freleng Enterprises, Walter Lantz Productions foi o estúdio mais duradouro no ramo da produção de curta-metragens de animação para o cinema, até 1972, quando Lantz fechou definitivamente seu estúdio. O último curta-metragem produzido foi Bye, Bye, Blackboard (um desenho do Pica-Pau), de 1972.[3] Desde então, seus personagens continuaram a ser utilizados em séries de animação na televisão, em merchandising licenciada e como mascotes nos parques temáticos da Universal Studios.

Em 2006 a Disney recuperou os direitos do Coelho Oswaldo e dos 26 curtas metragens produzidos por Walt Disney.



Woody Woodpecker

Pica-Pau (no original em inglês Woody Woodpecker) é o nome de um personagem de desenho animado de mesmo nome, um pica-pau antropomórfico (animal com corpo e características humanas), que estrelou vários curta-metragens de animação produzidos pelo estúdio de Walter Lantz e distribuídos pela Universal Pictures. Embora não seja o primeiro dos personagens "malucos" que se tornaram populares nos anos 1940, o Pica-Pau é considerado um dos personagens mais notáveis do gênero.

O Pica-Pau foi criado em 1940 pelo artista de storyboard Walt Lantz. Em seus primeiros desenhos animados, o Pica-Pau aparece como um pássaro louco, com uma aparência considerada grotesca. Porém, ao longo dos anos, ele sofreu diversas mudanças no seu visual, ganhando traços mais simpáticos, uma aparência mais refinada e um temperamento mais tranquilo. Nos Estados Unidos, o Pica-Pau foi inicialmente dublado por Mel Blanc, que também fez as vozes de quase todos os personagens do sexo masculino das séries Looney Tunes e Merrie Melodies. Como dublador do Pica-Pau, Blanc foi sucedido por Ben Hardaway, um dos criadores do desenho, e mais tarde por Grace Stafford, esposa de Walter Lantz.

Os desenhos do Pica-Pau foram transmitidos na televisão pela primeira vez em 1957, no programa The Woody Woodpecker Show, que mostrava novas sequências animadas do Pica-Pau interagindo com as filmagens em live-action de Walter Lantz, como se uma pessoa e um desenho animado estivessem apresentando o programa juntos. Atualmente, The Woody Woodpecker Show é ainda reprisado com frequência na televisão, sendo que no Brasil ainda é transmitido pela Rede Record aos sábados às 15 horas.

Lantz produziu os curta-metragens do Pica-Pau até 1972, quando fechou definitivamente seu estúdio. Desde então, o personagem só voltou a reaparecer em 1999, no programa The New Woody Woodpecker Show, produzido pela Universal Animation Studios de 1999 a 2003. O Pica-Pau é um dos poucos personagens de desenho animado que possui uma estrela na Calçada da Fama. Ele também fez uma pequena aparição junto com outros personagens famosos no filme Who Framed Roger Rabbit, de 1988.









Características do produto

• Filme 8 mm

• Colorido











https://www.google.com.br/search?q=FILMES++8MM+CASTLE+FILMS&biw=1920&bih=901&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ved=0ahUKEwi3v4-BvLrQAhVJPJAKHbndDIIQ_AUICCgD#tbm=isch&q=WOODY+WOODPECKER+(GABBY%27S+DINER)&imgrc=NstXCQatPyFZTM%3A

https://pt.wikipedia.org/wiki/Lista_de_epis%C3%B3dios_de_Pica_Pau

https://pt.wikipedia.org/wiki/Woody_Woodpecker

https://pt.wikipedia.org/wiki/Walter_Lantz_Productions